• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Portáteis: PSP & DS - [ TÓPICO DEDICADO ]

Não sei bem, mas acho que MS Original Sony é melhor no PSP, teoricamente.
Cara, segundo comentários postados no site da newegg por compradores, é justamente o contrário, os MemorySticks da SanDisk se mostraram melhores para uso no PSP do que os da própria sony. Se mostraram mais rápidos e tal.
 
É que 4GB não ta dando pra tanto jogo. Mas agora já consegui liberar mais espaço acabei de fechar o God Of War, **** jogo. É que esse que to usando ta dando slow as vezes, ae fica até chato jogar as vezes. Mas da pra jogar numa boa, só preciso de mais pra colocar mais jogos.

E agora quero jogar o FF XII Crisis, nem vou liberar tanto espaço hehe
Ta ae fechado o jogo, quase 8h no modo Spartan(Hard). Esse ultimo chefão me deu trabalho, mas depois que peguei o rumo das pedras matei ele sem tomar uma porrada hehe
Depois que comprar outro memory stick eu fecho ele no modo God.
 
1 - MP4 e PMP (esse segundo instalando um homebrew). Existem rumores que mais formatos, como .MOV e outros serão suportados a partir do próximo firmware.

2 - Depende do nível de luminosidade e do volume utilizado. Pelo que já constatei, no PSP Fat (que usa bateria de 1800 mAh) no menor nível de luminosidade e usando fone de ouvido chega a cerca de 5h30 a 6h00. No PSP Slim, apesar da bateria ser de 1200 mAh, a autonomia é semelhante, segundo o que informava a Sony na época de seu lançamento.

3 - Aí pediu demais. Talvez até existam quinquilharias como essa por aí, mas não tenho certeza. :p

De qualquer forma, se não quer carregar mais de um MS, compre um maior, como o de 8 Gb (parece que já tem até de 16 Gb, mas é proibitivamente caro).

[]'s

VLW Vanares !!! :yes:
Ajudou pacas. Mas você me levantou + duas duvidas: :p
Esse novo firmware vai travar novamente os consoles destravados??? (se for assunto contra as regras do fórum, me manda por MP please)
Não sabia que existia MS de 8GB, ouvi dizer que quanto + memória menor é sua velocidade. Isso é verdade ??? :confused:

Abçs
 
É que 4GB não ta dando pra tanto jogo. Mas agora já consegui liberar mais espaço acabei de fechar o God Of War, **** jogo. É que esse que to usando ta dando slow as vezes, ae fica até chato jogar as vezes. Mas da pra jogar numa boa, só preciso de mais pra colocar mais jogos.

E agora quero jogar o FF XII Crisis, nem vou liberar tanto espaço hehe
Ta ae fechado o jogo, quase 8h no modo Spartan(Hard). Esse ultimo chefão me deu trabalho, mas depois que peguei o rumo das pedras matei ele sem tomar uma porrada hehe
Depois que comprar outro memory stick eu fecho ele no modo God.
Cara, não sei se ainda tem mas na Mania Virtual tinha um MS de 8GB da SanDisk, vendendo por 260 mangos, e ainda dividiam em até 12x no cartão de crédito... eu comprei um lá, até comentei aqui neste tópico... putz, da hora viu, não tenho mais reclamado de espaço e nem de lags, ja que como tem espaço de sobra, rodo os jogos sem compactar mesmo... kekekekeke.
 
Cara, não sei se ainda tem mas na Mania Virtual tinha um MS de 8GB da SanDisk, vendendo por 260 mangos, e ainda dividiam em até 12x no cartão de crédito... eu comprei um lá, até comentei aqui neste tópico... putz, da hora viu, não tenho mais reclamado de espaço e nem de lags, ja que como tem espaço de sobra, rodo os jogos sem compactar mesmo... kekekekeke.
e Sargentão....... vc formatou em FAT16 ou deixou em FAT 32 mesmo?!?!?!

ou aquele esquema q tu passou pro meu PSP elimina a lerdeza do FAT32????
 
VLW Vanares !!! :yes:
Ajudou pacas. Mas você me levantou + duas duvidas: :p
Esse novo firmware vai travar novamente os consoles destravados??? (se for assunto contra as regras do fórum, me manda por MP please)
Não sabia que existia MS de 8GB, ouvi dizer que quanto + memória menor é sua velocidade. Isso é verdade ??? :confused:

Abçs
LOROTA!!!!!!...... tem a mesma velo!! a num ser os da SanDisk q tem Doble Ultra High Speed haeheaheaaehehaeh essas dizem ser mais rapida!
 
e Sargentão....... vc formatou em FAT16 ou deixou em FAT 32 mesmo?!?!?!
ou aquele esquema q tu passou pro meu PSP elimina a lerdeza do FAT32????
O meu cartão de 8GB? Se eu formatei ele em FAT16?
Hehehe... nem se eu quisesse, o máximo que a formatação em FAT16 suporta são 4GB, se eu fizesse isso no meu de 8, eu iria acabar perdendo 4GB nessa brincadeira, bom, isso se a formatação fosse aceita.

Rapá, aquele esquema que te passei é um patch que corrige um bug no driver de leitura de MS. Tanto a firmware 3.80 como a firmware 3.90 vieram de fábrica com esse bug de leitura (na verdade, não se sabe se foi um bug ou se foi intencional), e esse bug prejudicava a leitura dos MS tanto em FAT32 quanto em FAT16.
 
Rapá, aquele esquema que te passei é um patch que corrige um bug no driver de leitura de MS. Tanto a firmware 3.80 como a firmware 3.90 vieram de fábrica com esse bug de leitura (na verdade, não se sabe se foi um bug ou se foi intencional), e esse bug prejudicava a leitura dos MS tanto em FAT32 quanto em FAT16.

To vendo vocês comentando ae, que patch é esse? Tem como me passar?
Velho aqui ta formatado pelo PSP, nem sei qual FAT ta, mas de tão lerdo deve ta no FAT256. Parece que to usando a internet pra baixar e colocar dentro do stick.
 
To vendo vocês comentando ae, que patch é esse? Tem como me passar?
Velho aqui ta formatado pelo PSP, nem sei qual FAT ta, mas de tão lerdo deve ta no FAT256. Parece que to usando a internet pra baixar e colocar dentro do stick.
Com CFW está instalada no seu PSP? Alguma variante da 3.80 ou 3.90? Se não for, então não precisa desse patch não.
 
Estou com a última que saiu. 3.90 m33_3 senão me engano, a que ele fez um easter egg de março :p
 
Uma duvida aqui, tem como rodar youtube no PSP?
 
Tem sim é só procurar no Google por : PSPTube.
Tem até video no youtube ensinando a configurar se precisar. Não coloco o link aqui pois não sei se é permitido.
 
Po, nao sabia dessa... :x
Ae pessoal, mudança de planos.. se eu for pegar o meu mês que vem será esse aqui:
MercadoLivre: Sony PSP Slim DESTRAVADO+ Memory 2GB Sony + Fone Promoção! - R$ 669.00
e ai, uma boa compra?
Bom, se esse PSP estiver a pronta entrega... tendo em vista os preços cobrados no ML, acho que o preço tá bom viu, ainda mais por já vir com um MS e um Fone...

Estou com a última que saiu. 3.90 m33_3 senão me engano, a que ele fez um easter egg de março :p
CFW 3.90 M33-3? Então o tal patch serve para você...
Se tiver interesse em instala-lo aí, me manda uma MP que eu te dou o passo-a-passo... eu já tenho aqui tudo no jeito...

Já ajudei a patchear uma meia dúzida de psp's aqui do fórum... hauhauahuahuahaua... acho q vou começar a cobrar pelo serviço... ahuahuahuahuahuahau.
 
Sgt. Rock disse:
Bom, se esse PSP estiver a pronta entrega... tendo em vista os preços cobrados no ML, acho que o preço tá bom viu, ainda mais por já vir com um MS e um Fone...
Pois é, andei vendo os preços do ML e esse eh o mais em conta.
O vendedor tem muitas qualificações e tem sim pronta entrega.
Acho que vou nele mes que vem ( ui que gay =P)
 
Fala galera, to pensando em comprar um PSP, mas sou muito noob por enquanto, tenho 1 milhão de dúvidas se alguém puder responder agradeço!

1) Existe mais de uma versão do PSP? Revisões? Qual a melhor/mais recente?
2) O Desbloqueio é mesmo necessário? Existe mais de um tipo de desbloqueio? Qual é o melhor?
3) Vi que da pra jogar direto do cartão de memória, pra isso o PSP precisa estar desbloqueado?
4) Tem que fazer alguma gambiarra pra jogar os jogos de play1?
Bom que eu pensei foi só isso hehe, se alguém souber mais algum detalhe importante, que pese na hora da compra por favor me avise, brigadão desde já!

[]'s
 
1- Sim, várias. PSP Slim (e futuramente a série 3000)
2- Não, Sim (não é permitido dar detalhes...)
3- Não necessáriamente, mas concerteza seria MUITO melhor
4- não se você baixar eles da PSN, agora em outro caso é necessário certos procedimentos (se você mesmo quiser criar um ou consseguiu somente a ISO do jogo...)

Compra logo e para com isso que não tem arrependimento, a criança é uma verdadeira central de entreterimento....
 
Fala galera, to pensando em comprar um PSP, mas sou muito noob por enquanto, tenho 1 milhão de dúvidas se alguém puder responder agradeço!

1) Existe mais de uma versão do PSP? Revisões? Qual a melhor/mais recente?
2) O Desbloqueio é mesmo necessário? Existe mais de um tipo de desbloqueio? Qual é o melhor?
3) Vi que da pra jogar direto do cartão de memória, pra isso o PSP precisa estar desbloqueado?
4) Tem que fazer alguma gambiarra pra jogar os jogos de play1?
Bom que eu pensei foi só isso hehe, se alguém souber mais algum detalhe importante, que pese na hora da compra por favor me avise, brigadão desde já!

[]'s
1) Basicamente, sem falar do software do aparelho, existem apenas duas versões do PSP, a vulgarmente conhecida como FAT e a SLIM, hoje em dia é difícil achar o FAT para vender, já que ele foi substituido pelo modelo SLIM, para saber as diferenças entre esses dois modelos, faz um search no google que vc acha fácil fácil, não vou escrever tudo aqui pq to com preguiça... ahuahauhauahuahuaa.
2)Se você quiser rodar direto do MS jogos e hombrews, tu tem que instalar uma custom firmware no aparelho.
3)Sim e não. Existem alguns jogos que você pode rodar direto do MS mesmo sem estar com uma CFW (custom firmware) instalada, que são os que tem a venda no site da sony.
4)Não, gambiarra alguma, é só pegar o jogo e copiar para o ms e pronto, o jogo só precisa estar no formato que o PSP reconhece, mas converte-los para esse formato é super fácil, e é claro, o psp precisa estar com uma cfw instalada.
 
Po, valew Dasmius e Sgt. Rock, ajudaram bastante, mas o que seriam "hombrews"? hehehe
E instalar esses CFWs parece realmente importante, ja que da acesso a varias coisas boas, mas isso ja seria o próprio desbloqueio? Ou é algo diferente? (Lembrando que é uma dúvida, não te nada com pirataria, logo não vai contra as regras do forum ;) )
Valew denovo!

[]'s
 
Po, valew Dasmius e Sgt. Rock, ajudaram bastante, mas o que seriam "hombrews"? hehehe
E instalar esses CFWs parece realmente importante, ja que da acesso a varias coisas boas, mas isso ja seria o próprio desbloqueio? Ou é algo diferente? (Lembrando que é uma dúvida, não te nada com pirataria, logo não vai contra as regras do forum ;) )
Valew denovo!
[]'s
Homebrews é como se chamam aqueles programinhas que rodam no PSP, tipo, programinha pra vc poder assistir vídeos em vários formatos, programinha pra vc poder emular algum videogame, programinha pra vc poder ler pdf, essas coisas saca? Quando se instala uma CFW (Custom Firmware) no PSP, o aparelho meio que fica "livre" saca? como um linux da vida...

Agora, obviamente que esse procedimento não é legal. Mas a critério de curiosidade, sim, instalar uma cfw é o mesmo que desbloquear o aparelho.
 
Homebrews é como se chamam aqueles programinhas que rodam no PSP, tipo, programinha pra vc poder assistir vídeos em vários formatos, programinha pra vc poder emular algum videogame, programinha pra vc poder ler pdf, essas coisas saca? Quando se instala uma CFW (Custom Firmware) no PSP, o aparelho meio que fica "livre" saca? como um linux da vida...

Agora, obviamente que esse procedimento não é legal. Mas a critério de curiosidade, sim, instalar uma cfw é o mesmo que desbloquear o aparelho.

Po legal, só tenho mais uma dúvida, li há algumas páginas atrás que caso dê algum problema na mudança do firmware, é necessário uma bateria "pandora" como funciona isso exatamente?!
 
Po legal, só tenho mais uma dúvida, li há algumas páginas atrás que caso dê algum problema na mudança do firmware, é necessário uma bateria "pandora" como funciona isso exatamente?!
Caso aconteça algum erro na instalação da firmware custom, pode ocorrer um problema chamado BRICK, que é quando o aparelho para de funcionar, não liga mais, não dá imagem, nada... simplesmente, MORRE.

Para "ressuscita-lo", somente utilizando a bateria de pandora. Bateria de Pandora é o nome dado a bateria do psp modificada. Toda bateria original de psp vem com um "sistema" embutido nela, porém "escondido", que, quando ativado, faz com que se tenha acesso a uma espécie de "modo de segurança" do PSP, também conhecido como service mode... isso é uma ferramenta que as assistências técnicas autorizadas tem para utilizar nos casos de defeitos no software do aparelho.

Acessando esse "modo de segurança", pode-se instalar novamente o software do aparelho, fazendo ele voltar a vida. É algo bem similar ao caso do windows, quando ele dá pau, ferra tudo e nem inicia mais, daí tu vai reinstala o SO e pronto... tá novinho e folha.


Bom, não sei se estou 100% correto, mas isso foi o que eu entendi sobre a tal bateria de pandora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo