Portinho está de volta!

Delerue

Banido
Banido
Portinho está de volta!

Pessoal, é com muita alegria que dou as boas notícias - em primeiríssima mão - sobre o retorno do programa Portinho, criado e mantido pelo mineiro Bernardo Porto. Esta nova versão traz uma reformulação completa do programa, não só na interface, muito mais simples e moderna, como em termos de eficiência mesmo. Agora com apenas dois cliques o usuário pode excluir todos os arquivos temporários da máquina, os rastros de navegação (cache, cookies e histórico) deixados pelos navegadores (IE, FX, Safari, Chrome e Opera) e limpar as entradas órfãs (i.e. inúteis) do Registro do Windows. Esta nova versão tem suporte a todas as versões do Windows, incluindo até o Seven, além de ser 100% compatível com sistemas 64 bits. As outras novidades que dão destaque a esta versão são o suporte a processadores com múltiplos núcleos/threads, o que acelera substancialmente o desempenho do programa ao realizar a análise e correção de problemas, e, o melhor de tudo, ele está disponível inteiramente grátis para todos.

screenshot_inicial.png


Para mais informações e download imediato, acesse o portal oficial www.portinho.com.br
 
Última edição:
Ser 100% compatível com sistemas 64 bits é marketing. Programas 32-bit são compatíveis com sistemas 64-bits. Por que não é ainda 64-bit como deveria?
 
Pelo o que o Bernardo explicou, o novo Portinho não só funciona perfeitamente em sistemas 64 bits (o que, embora seja o padrão, nem sempre é o que ocorre), o leitor de Registro tem acesso às chaves 64 bits, como o TuneUp também. Alguns programas não fazem isso ainda, como o CCleaner, se não me engano.
 
Última edição:
Alguns programas não fazem isso ainda, como o CCleaner, se não me engano.


Hmmm. É algo a ser confirmado. Pode ser um diferencial a favor do Portinho.
 
legal e tal massss

achei que tem pouca informação sobre o que o programa altera

nas opçoes do desempenho diz que vai examinar, e depois?
 
Instalando aqui pra ver. Gostei do 100% compatível com x64 e suporte a multi core.

EDIT: Funcionou blz aqui, estava atras de um desses q tenha a interface simples e resolva, justo o q eu tava procurando. Vou ficar usando aqui.
 
Última edição:




Aproveitar e deixar um elogio: gostei e me pareceu funcionar muito bem aqui. :) Vou testar em outras máquinas para ter certeza que não é placebo. rsrs
Só uma sugestão que eu gostaria de dar é que o programa sugerisse um backup antes de realizar as tarefas - por padrão ele cria um ponto de restauração, eu sei. Mas acho que seria interessante se ele criasse um arquivo .reg, pelo menos com as alterações de registro.


Abçs
 
Última edição:
instalei mas na hora de usar

parece que rola um bug com quem usa o zoom do windows

aqui uso 125% daquele zoom do windows 7

portinho01.jpg


mais alguem com esse problema?

se tivesse a opção de tela cheia acho que resolveria
 
Aqui rolou de boa ... testando pra ver se tem efeito placebo[2]
 
Mto bom, não conhecia...obrigado pela dica!
 
instalei mas na hora de usar

parece que rola um bug com quem usa o zoom do windows

aqui uso 125% daquele zoom do windows 7

portinho01.jpg


mais alguem com esse problema?

se tivesse a opção de tela cheia acho que resolveria

--

Olá Paulo!

Obrigado pelo feedback. Vou dar uma olhada, fazer uns testes e lançar uma correção para isto.

--

Gostaria de agradecer todo mundo que está usando o Portinho e dando um feedback.

Um abraço!
 
--
Olá Paulo!
Obrigado pelo feedback. Vou dar uma olhada, fazer uns testes e lançar uma correção para isto.
--
Gostaria de agradecer todo mundo que está usando o Portinho e dando um feedback.
Um abraço!

a versao 4.1.5 nao apresentou o bug do zoom no win7 x64
 
tomei coragem e usei

problema: o google chrome deixou de reconhecer o plugin do windows media player for firefox, embora o firefox reconhecesse (é o mesmo plugin que serve pros dois)

tive que reinstalar o plugin

por enquanto só isso.
 
Na minha opiniao pra isso nos temos o CCleaner, que eh velho de guerra e o Advanced System Care

Por que o CCleaner:

1- é bom?
2- quais outros você já testou?
3- por que o ele lhe parece melhor?
4- o que ele faz a mais que os outros?

Por ora é só ;)
 
Ja usei esse Portinho a muito tempo atras (lembro q o antivurs acusava) ai sumiu ele agora to usando o CCleaner q me atende muito bem , mais de qualquer forma obrigado ai mais um prigrama free na área.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo