• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pós-Graduação

gabrielsainty

Amante de RPG
Registrado
Bom dia galera. Me formei em 2019 em Rede de Computadores, e estou visando começar a trabalhar na minha área, em algum emprego que a faixa salarial me agrade (atualmente focando os 2k - 3k).
A grande questão é, ainda nem entrei na minha área (estou ficando na minha empresa atual por ser concursado público e estar me resguardando por causa do coronavirus, pra não ter preocupação em demissão), mas eu estou pesquisando sobre Pós graduação e não encontro valores das mensalidades em nenhum lugar, apenas uma média que varia de 300$ a 1200$, o que eu acho que deve estar equivocado...
Vale a pena fazer pós graduação de forma bem antecipada assim, em que nenhum dos cargos que estou visando já estão pedindo, ou seria melhor procurar esse tipo de graduação apenas quando ja estabelecido no mercado ou mediante necessidade do cargo que aspiro ou que a empresa precise???? Alguem aqui teve grandes mudanças na vida profissional após a Pós???
 
Bom dia galera. Me formei em 2019 em Rede de Computadores, e estou visando começar a trabalhar na minha área, em algum emprego que a faixa salarial me agrade (atualmente focando os 2k - 3k).
A grande questão é, ainda nem entrei na minha área (estou ficando na minha empresa atual por ser concursado público e estar me resguardando por causa do coronavirus, pra não ter preocupação em demissão), mas eu estou pesquisando sobre Pós graduação e não encontro valores das mensalidades em nenhum lugar, apenas uma média que varia de 300$ a 1200$, o que eu acho que deve estar equivocado...
Vale a pena fazer pós graduação de forma bem antecipada assim, em que nenhum dos cargos que estou visando já estão pedindo, ou seria melhor procurar esse tipo de graduação apenas quando ja estabelecido no mercado ou mediante necessidade do cargo que aspiro ou que a empresa precise???? Alguem aqui teve grandes mudanças na vida profissional após a Pós???
Depende da pós que vc ta falando, se for mestrado/doutorado em particular é bem mais caro que isso (lembro que vi mensalidade de 2300 reais) agora se for uma especialização é essa faixa de preço. Acho que na área de redes vale mais as certificações (cisco ccna, compTIA, microsoft MCITP, RedHat RHCA e por ai vai, pensando no futuro tem uma certificação cisco pra dispositivos 5G da huawei, pro br vai ser batata e vai ter bastante demanda até o fim do ano).
 
Última edição:
Putz pode crer amigo, certificação deve ser bem mais jogo... Tinha esquecido dessa opção totalmente... O que me deixa receoso em fazer certificações é eu não conseguir usufruir delas no tempo válido, pelo que vi é anual ter que renovar o certificado, e ai vai + 1000$ só nisso não e???
Enquanto fazia minha faculdade tinha dois professores que ministravam aula na Cisco, estavam ajudando quem quisesse tirar o certificado CCNA, a prova sairia so 40% do valor,mas eu não consegui fazer por ser muito conteudo ao mesmo tempo...

Vou dar uma olhada melhor nessa área de certificações. Muito obrigado.
E referente ao que eu quero, eu quero especialização em segurança de redes.
 
Depende, tu conseguiria lidar com o trabalho e a pós ao mesmo tempo? Se sim, trabalha e faz a pós no contra-turno, e eu não colocaria expectativas de salário, ainda mais se não entrou no ramo ainda, até porque tá dificil
 
Da uma olhada nesse topico:

Seguinte, faculdade de TI no Brasil só serve pra conseguir um estagio, você geralmente aprende pouca coisa util, logo a unica função é você conseguir um estagio e fazer networking. Coisa que você não fez, já errou totalmente ai.
Você esta querendo errar novamente fazendo pós, que só vai fazer você perder mais tempo e dinheiro.
TI é certificação, simples assim. Se quer trabalhar com redes e segurança o caminho é ccna>ccnp>certificação fortnet e sophos seria algo nessa linha.

Se quiser seguir esse caminho, pessoal ai pode te ajudar. 3~4. Meses focado você tira um ccna.

E outra coisa, não fique se apegando a salario no inicio. Porque só a certificação sem experiencia não é lá muita coisa. Mas depois que você tem os dois pode literalmente escolher emprego. Você nem mesmo estagio por estar no seu cargo publico, pense nisso.
 
Última edição:
Eu nao faria pos, literalmente, nem que me pagassem. Tempo e dinheiro jogado fora.

Pra primeiro emprego ninguem vai ta nem ai se voce tem pos ou nao. Querem experiencia e, talvez, certificacoes. E, obvio, que voce aceite trabalhar por miseria.

Quando voce ja ta no mercado, nao acrescenta em porra nenhuma. Lembro de algumas empresas onde eu trabalhei e "vazou" a tabela de aumentos baseados em pos. Se voce fizesse uma pos teu salario subia tipo 50 pila, fora de brincadeira.
 
Se for trabalhar para empresa, a pós não é uma boa alternativa. Porém, se vc visa o caminho acadêmico, a pós conta e muito. Se torna um diferencial em concursos públicos para esse meio.

Se o intuito for empresa, eu investiria em certificados e experiência. Acho mais vantajoso.
 
@Ne0n Seria para empresa mesmo. Valeu vou focar em alguns cursos baratos da Udemy pra pegar experiencia e ter uma noção melhor do que trabalhar, e tirar CCNA e ITIL.

@sveenom To sabendo amigo, concordo 100% com vc, foi um erro, mas foi um erro que não tive opção, porque nenhuma empresa estava batendo os horarios do estagio com meu emprego 12x36... Referente ao valor do salario, eu tambem estou ciente, estou visando um emprego mais meia boca pra pegar experiencia e vivencia na area mesmo, nada de correr atraz de algo mt maravilhoso, so vou tentar achar um que seja pelo menos superior ao meu atual, eu vi alguns já...

Agradeço a todos pela força a todos. Deu pra me nortear bastante pelos meses que virão.
 
Olá. Por favor, preciso fazer uma monografia de pós-graduação, área de direito.
Aceito dicas de sites/youtube que alguém possa recomendar.
As dúvidas já começam desde a própria estruturação da monografia. Já vi que não dá pra fazer uma redaçãozinha tipo "minhas férias de verão"...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo