• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Posição correta da fonte

LinkForce

New Member
Registrado
Montei meu pc faz pouco tempo, primeira vez montando um, então não tenho muita experiência.

Queria saber se tem o jeito correto de instalar a fonte, se é com o fan dela para cima ou para baixo. A fonte fica na parte de cima do meu gabinete mesmo, e está com o fan para baixo.

Notei que a CPU tá esquentando demais, é um i5 2500 e agora mesmo tava dando 78º segundo o aida64, e eu só tava assistindo um vídeo no youtube, sem ser HD nem nada.

Estou sem VGA, então o processador tá processando o vídeo também, não sei se isso faz ele esquentar mais ou não.

Dei uma olhada ai na internet e vi uns casos que se a fonte estivesse em baixo, era pra deixar o fan pra baixo, porque se não a fonte puxaria todo o ar frio que deveria ir pra VGA. Então pensei que talvez pudesse estar acontecendo algo parecido com o meu CPU.

Tem algum problema trocar a posição da fonte?

EDIT: aproveitando aqui, o processador fica oscilando demais a temperatura, mesmo em repouso, por isso to com medo e quero mudar a fonte.
Estou com 1 cooler puxando ar na frente e outro soltando ar atrás, mas o que tá fazendo a exaustão tá sempre soltando ar frio, mesmo quando o computador tá fervendo.
 
Última edição:
Antes de tudo, seria bom se tu indicasse qual é o modelo da sua fonte.


Anyway, até onde eu sei é assim mesmo, o cooler fica voltado para baixo. O que tá acontecendo aí é, de certo modo, um conflito entre "engenharias diferentes". Antigamente, a fonte ficava no topo com um cooler jogando o ar pra trás da gabinete, hoje em dia, para que se alcancem temperaturas menores, o cooler fica na base do case puxando o ar frio que fica embaixo (física básica, ar quente sobe e ar frio desce).

No teu caso eu não sei o que é melhor fazer, por que a fonte provavelmente tá puxando o ar quente do processador.
 
Vai depender do seu gabinete, tem alguns (o meu caso) a fonte fica com a ventoinha jogando o ar para baixo. Na maioria das vezes, a fonte fica instalada com a ventoinha para baixo, como é o seu caso.

O processador está quente, mas isso não acho que seja culpa da fonte. Já verificou se está com a pasta térmica bem aplicada ? Se utiliza o coole box, seria bom pegar um cooler razoável. A Cooler Master tem alguns com ótimo CxB.

Abraço
 
Então, minha fonte é uma CW500 da Corsair, e sim, to com cooler box, não sei se a pasta tá bem aplicada, to com a que veio mesmo, mas vou comprar outra e aplicar só por precaução. Não posso pegar outro cooler agora, talvez mais pra frente, então vou ter que me virar com isso por enquanto :/

Poderiam me indicar coolers baratos?
 
Última edição:
Processador com temperatura anormal mostra instalação incorreta do cooler. As quatro perninhas têm de dar um clique quando instala. Tem nada a ver com fonte nem com a pasta que já veio aplicada. Com o cooler instalado certo a temperatura do seu processador fica em uns 40 no Windows e chega a 70º em carga cheia.
 
Cara, o cooler tá instalado certinho sim, e a temperatura fica mais ou menos uns 40~50 no windows, mas do nada ela começa a oscilar loucamente, e quando eu to jogando, 70º é o mínimo, é de 75º pra cima normalmente.
------------
Opa, você tava certo cara, o cooler tava mal instalado mesmo. Abri a lateral da parte de trás da placa mãe e vi que aqueles pinos pretos que travam o encaixe do cooler, alguns não estavam até o final, ai fui empurrando eles o máximo que dava e travando os pinos, tá 30º agora no windows, e abri um jogo pra testar aqui e ficou em 45º, onde normalmente ficava uns 75º.

Obrigado pela ajuda :D
 
Opa, você tava certo cara, o cooler tava mal instalado mesmo. Abri a lateral da parte de trás da placa mãe e vi que aqueles pinos pretos que travam o encaixe do cooler, alguns não estavam até o final, ai fui empurrando eles o máximo que dava e travando os pinos, tá 30º agora no windows, e abri um jogo pra testar aqui e ficou em 45º, onde normalmente ficava uns 75º.

Obrigado pela ajuda :D

Comigo aconteceu isso na primeira vez que instalei o cooler da intel e também só percebi olhando pela parte de trás da placa-mãe.

Malditos pinos da intel :morre:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo