• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Posição do cooler/radiador

Já coloquei meu WC na frente, em cima e atras (Sempre jogando ar para fora é claro), de todas as posições a melhor foi na frente. Ele pega o ar frio de fora e foi significativa a melhora das temps na CPU. Quanto as duvidas de ele jogar ar quente pra dentro do gabinete não ouve aumento de temperatura na minha placa de vídeo, VRMs, etc.

Com ponto negativo no meu caso foi a estética. Ele posicionado na frente é a pior configuração esteticamente falando.
 
Já coloquei meu WC na frente, em cima e atras (Sempre jogando ar para fora é claro), de todas as posições a melhor foi na frente. Ele pega o ar frio de fora e foi significativa a melhora das temps na CPU. Quanto as duvidas de ele jogar ar quente pra dentro do gabinete não ouve aumento de temperatura na minha placa de vídeo, VRMs, etc.

Com ponto negativo no meu caso foi a estética. Ele posicionado na frente é a pior configuração esteticamente falando.

Não entendi muito bem amigo, a situação atual o radiador está colado na parede de metal frontal do meu gabinete, e os fans pelo lado de dentro empurrando ar para o radiador e para fora, gostaria de saber se eu invertendo o radiador e colocando os coolers frontais puxando ar de fora para dentro, terei problemas com temperatura, estou pensando apenas na estética.
 
Não entendi muito bem amigo, a situação atual o radiador está colado na parede de metal frontal do meu gabinete, e os fans pelo lado de dentro empurrando ar para o radiador e para fora, gostaria de saber se eu invertendo o radiador e colocando os coolers frontais puxando ar de fora para dentro, terei problemas com temperatura, estou pensando apenas na estética.

Acredito que sua posição está incorreta. De onde seu WC está puxando o Ar para resfria-lo ? Acho que o fluxo de ar do seu gabinete está em conflito.

A posição do meu é chapa do gabinete > Fan > Radiador. Com WC e um FAN frontal jogando ar para dentro, um fan no topo e um fan na traseira como exaustor
 
Acredito que sua posição está incorreta. De onde seu WC está puxando o Ar para resfria-lo ? Acho que o fluxo de ar do seu gabinete está em conflito.

A posição do meu é chapa do gabinete > Fan > Radiador. Com WC e um FAN frontal jogando ar para dentro, um fan no topo e um fan na traseira como exaustor

No momento nenhum esta puxando, essa era minha duvida, teoricamente o radiador esta quente, entao se eu colocar os fans puxando ar para dentro ele vai passar pelo radiador que esta quente e empurrar ar quente para o gabinete, ou estou errado?
 
No momento nenhum esta puxando, essa era minha duvida, teoricamente o radiador esta quente, entao se eu colocar os fans puxando ar para dentro ele vai passar pelo radiador que esta quente e empurrar ar quente para o gabinete, ou estou errado?

Correto. Em meus testes esse "ar quente" pra dentro do gabinete não influência tanto.

O que você precisa alem disso é colocar fans como exautores para tirar esse "ar quente" de dentro do gabinete. No meu caso uso 2 FANs como exaustor, um no topo e um na traseira.
 
To quase na mesma que vc ..

Pretendo meter um cooler no R5 2600, mas n sei qual comprar ...
Meu gabinete é o mesmo do teu

Esses teus coolers AIGO ai funcionam bem?
Acho que fui o unico tobo que comprou um modelo deles que nao presta :bua:
 
Já coloquei meu WC na frente, em cima e atras (Sempre jogando ar para fora é claro), de todas as posições a melhor foi na frente. Ele pega o ar frio de fora e foi significativa a melhora das temps na CPU. Quanto as duvidas de ele jogar ar quente pra dentro do gabinete não ouve aumento de temperatura na minha placa de vídeo, VRMs, etc.

Com ponto negativo no meu caso foi a estética. Ele posicionado na frente é a pior configuração esteticamente falando.
Aqui com radiador de 120mm, minha VGA subiu 4C no Superposition. Ok, pode ser a diferença de temperatura de um dia para outro, ainda preciso avaliar melhor. Mas talvez tenha subido.

Já CPU caiu de 84C no Prime pra 69C. Nos jogos não chega a 60C. Pra um i5 a 4.4Ghz e 1.34v, ficou muito bom! Acho que nem vou gastar meu tempo brincando de achar melhor posição pra ele, então. Duvido muito que Essa não seja a melhor posição sem atrapalhar consideravelmente o fluxo interno ou aumentar demais a temp do CPU.
 
No momento nenhum esta puxando, essa era minha duvida, teoricamente o radiador esta quente, entao se eu colocar os fans puxando ar para dentro ele vai passar pelo radiador que esta quente e empurrar ar quente para o gabinete, ou estou errado?
Aqui no meu caso não sinto o ar passando pelo radiador não. E não é porque a pressão estática da ventoinha é baixa, pois sem radiador ela consegue empurrar ar com uma distância considerável de um palmo. O radiador bloqueia bastante a passagem e o radiador nem esquenta tanto. Fica morno.
 
Esses teus coolers AIGO ai funcionam bem?
Acho que fui o unico tobo que comprou um modelo deles que nao presta :bua:
Sim

Temp antes chevava a 85 e desligava o pc

Botei eles, e baixou 10 graus dentro do pc

Agora botei m DeepCool Gammax 400r o processador, n passa de 60 jogando The Dividion 2 por exemplo
 
Todos eles tem filtro? Preciso porque tenho 3 gatas em casa

Frontal sim, que é o mais importante.

Saída superior e traseira não. Nem faz sentido mesmo ter filtro nessas saídas.
 
Frontal sim, que é o mais importante.

Saída superior e traseira não. Nem faz sentido mesmo ter filtro nessas saídas.
Oi? Porque não faz? Aqui o filtro superior fica cheio de poeira rapidamente. O filtro de poeira não impede a poeira de entrar, apenas reduz. Então entra por outros pontos, a não ser que tudo seja utilizado para exaustão. Ainda assim certa poeira haverá.
 
Oi? Porque não faz? Aqui o filtro superior fica cheio de poeira rapidamente. O filtro de poeira não impede a poeira de entrar, apenas reduz. Então entra por outros pontos, a não ser que tudo seja utilizado para exaustão. Ainda assim certa poeira haverá.
Qual gabinete tu tem?
 
Qual gabinete tu tem?
No momento um Gadit, mas já tive vários (geralmente Coolermaster, não lembro modelos) e todos sempre tem poeira em todos os filtros.
 
Mas essa é a intenção do filtro... reter a poeira, qual tu achou melhor?
Mas eu não disse que a função não era essa rs

O que achei melhor? Dos gabinetes? Eu gosto muito do Gadit, meu atual.
 
Oi? Porque não faz? Aqui o filtro superior fica cheio de poeira rapidamente. O filtro de poeira não impede a poeira de entrar, apenas reduz. Então entra por outros pontos, a não ser que tudo seja utilizado para exaustão. Ainda assim certa poeira haverá.

Correto, essas saídas como exaustão. Qual o sentido de usar a saída superior e traseira como intake?

Outro fator mais importante que isso é como está a pressão do gabinete, positiva ou negativa. Isso sim vai influenciar na poeira dentro do seu gabinete.
 
Correto, essas saídas como exaustão. Qual o sentido de usar a saída superior e traseira como intake?

Outro fator mais importante que isso é como está a pressão do gabinete, positiva ou negativa. Isso sim vai influenciar na poeira dentro do seu gabinete.
Sim, não tem sentido. Mas ainda assim acumula poeira nas ventoinhas que fazem exaustão.
 
estava usando radiador na parte de cima do gabinete com os coolers tirando o ar, as temperaturas ficaram um lixo! Inverti os coolers, e as temperaturas despencaram! eu sei que está errado! Mas é o que eu tenho de melhor no momento até comprar um gabinete que caiba o radiador da parte frontal jogando ar para dentro!
 
Ressuscitando...
Posso fazer da seguinte forma:
Interior do Computador > Radiador > Fans > Gabinete > Ar de Fora

?
Edit
As fans puxando ar de fora.
 
Última edição:
Ressuscitando...
Posso fazer da seguinte forma:
Interior do Computador > Radiador > Fans > Gabinete > Ar de Fora

?

Não entendi a sequencia amigo, o ar soprado para dentro do gabinete ou para fora ?
 
As fans puxando ar de fora.

Está correto. Uso dessa forma.

Só uma duvida essa condição é na frente do gabinete correto?

Porque Fans na traseira e parte superior a sequencia tem que ser outra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo