Possível gargalo em i7 - 920

frctoledo

Member
Registrado
Bom dia galera! Preciso de uma ajuda/avaliação de vocês.

Montei um pc lá por 06/2009 com as seguintes configurações:

i7-920 + Asus P6T + 6GB ocz 1600mhz (rodando em triple channel) + HD 4870 + fonte Corsair 550W.

Esse PC ainda supre minhas necessidades, porem queria dar um up na vga, já que a tendência é que os jogos comecem a rodar em DX11 que minha Hd 4870 ultrapassada não suporta. Montar um pc novo não esta fora de cogitação, mas é inviável pelo uso que faço dele (internet + jogos esporádicos (geralmente FPS)).

Andei dando uma xeretada por aqui e pensei em colocar uma GTX 660 ou HD 7870 pra dar uma sobrevida no pc, mas fiquei na dúvida se não seria "muita" VGA pro conjunto que tenho. Queria poder utilizar o pc + vga nova, por sei lá, mais uns dois anos talves, antes de montar um pc novo.

Oque vocês acham? Dá pra colocar uma dessas sem a vga ficar sub-utilizada? Coloco uma outra placa mais antiga? Se eu colocar uma outra placa, quanto de sobrevida eu poderia ter com esse PC +/-?

Como disse anteriormente posso até montar outro pc, mas só montarei caso não tenha mais jeito mesmo. Se tiver que montar depois abrirei outro tópico pedindo recomendações.

Valeu galera!
 
Dá pra colocar sim e não vai ter gargalo, pode por até uma hd7970.
Esse processador aceita um over legal, eu não trocaria tão cedo.
 
Esqueci de mencionar que não pretendo fazer over. Ainda assim seria possível colocar uma hd 7970? Seria uma boa opção CxB?

Se for possível também gostaria de indicações de quais lojas comprar e quais modelos/marcas são recomendáveis.
Gostaria de gastar por volta de R$ 800,00, mas posso esticar até R$ 1200,00, se realmente valer a pena. Sempre lembrando que vou trabalhar sem over (Não manjo nada de overclock, e não tenho tempo pra desenvolver esse lado).

Obrigado!
 
Última edição:
Esqueci de mencionar que não pretendo fazer over. Ainda assim seria possível colocar uma hd 7970? Seria uma boa opção CxB?

Se for possível também gostaria de indicações de quais lojas comprar e quais modelos/marcas são recomendáveis.
Gostaria de gastar por volta de R$ 800,00, mas posso esticar até R$ 1200,00, se realmente valer a pena. Sempre lembrando que vou trabalhar sem over (Não manjo nada de overclock, e não tenho tempo pra desenvolver esse lado).

Obrigado!

Este seu processador não vai ter gargalo não. O que você pode melhorar é a quantidade de memória, para somar pelo menos uns 8 GB. Como você já possui 6 GB, ocupe os outros slots livres com mais 03 pentes de 2 GB cada, mantendo assim o triple channel. Você não disse que cooler você usa em seu processador, mas de toda forma, caso use o cooler box substitua-o por um Hyper 212 evo, o melhor CxB. Como você já possui uma boa fonte, daria para arriscar um OC, mas mesmo sem você irá ter uma ótima máquina.
 
O cooler é um noctua (acho que é o nh u12), comprei logo que montei o pc, baixou coisa de 5ºc quando coloquei ele (pasta térmica da noctua mesmo), sei que baixou pouco principalmente porque a superfície dele veio toda ranhurada. Cogitei na época fazer um polimento nele, mas fiquei com medo de fazer kaka, e como supria minhas necessidades não me preocupei mais. Desde aquela época não desmontei o pc, só abro vez ou outra pra retirar o excesso de poeira. Mas se for necessário posso tentar fazer o polimento qualquer hora dessas.

Acho que vou trocar o hd também, tenho impressão que ele anda "batendo". Não penso em por um SSD por enquanto, embora ele acelere o carregamento das aplicações/jogos ele teria pouca relevância no desempenho de um jogo em si (me corrijam se estiver errado).

As memorias já estava pensando em por. Aceito recomendações de packs(3 x 2GB se acharem) por um bom preço, é claro.

Valeu!
 
Última edição:
Esse processador trabalha com barramento de memoria de 1066.
Já que não vai fazer OC pode usar Memoria Kingston DDR3 1333 compra 3, pack com tri channel já faz um tempinho que não vejo. Na kabum até tem, mas é caro.
http://www.kabum.com.br/produto/265...gb-2000mhz-ddr3-core-i7-xms3-cmx6gx3m3b2000c9

Eu não sei se tem que colocar 3x2GB + 3x2GB, ou pode misturar 3x2GB + 3x4GB pra manter o tri channel.
Pra games esse up de memo não é muito significativo.

----------------------------------------------
Lapidar o cooler é bom pra OC, sem OC não tem necessidade.
 
Então, lembro que a placa tem opção de OC de memoria ate 2000, sendo que sem OC vai até 1333. Lembro que setei ela 1600 porque minha memoria era isso, mas não sei se tinha que alterar alguma outra coisa pra trabalhar em 1600. Portanto não sei que velocidade ela tá (se puder me dar uma força posso verificar).

Achei essas daqui:

http://www.megamamute.com.br/Memoria-6GB-3x2GB-DDR3-1333MHz-Gold-TXC-OCZ3G1333LV6GK-OCZ-345063.aspx/p

e
essa

http://www.megamamute.com.br/Memoria-6GB-3x2GB-DDR3-1600MHz-Flex-EX-OCZ3FXE1600C7LV6GK-OCZ-344487.aspx/p

Q
ueria pegar essa segunda porque é pouca diferença de preço, mas ela é pra watercooling e não sei se da pra trabalhar sem. Oque você acha? Pelo que percebi essa ocz ta na promoção porque ela não fabrica mais memorias.

Já a VGA vou pegar uma HD 7870 ou GTX 660 TI, até poderia colocar uma melhor, mas o CxB pra mim não vira. Não pelas placas, mas pelo fato de jogar só de vez em quando. Pagar muito caro pra deixar ela parada é um desperdício pra mim. Achei essas:

http://www.megamamute.com.br/Placa-de-Video-ATI-Radeon-HD7870-2GB-GDDR5-PCI-Express-30-GV-R787OC-2GD-GIGABYTE-353452.aspx/p

[URL="http://www.megamamute.com.br/Placa-de-Video-Nvidia-GeForce-GTX660-Ti-2GB-DDR5-PCI-Express-30-02G-P4-3660-KR-EVGA-353083.aspx/p"]http://www.megamamute.com.br/Placa-de-Video-Nvidia-GeForce-GTX660-Ti-2GB-DDR5-PCI-Express-30-02G-P4-3660-KR-EVGA-353083.aspx/p

A
c[/URL]ho que vou pegar a memo do link 1 e a VGA do link3, é mais negocio não?
Já comprei na megamamute e nunca tive problema, foi os melhores preços que achei pra pagar a vista.

E ai? fecho negocio ou não?

Valeu!
 
Pega a ocz a diferença é muito pequena e ela é 1600MHz CL7 assim como as suas.
Em uso normal não tem necessidade de WC, só em OC meio forte na memo. Pra ter ideia a kingston 1330 nem tem dissipador.

Entre as duas VGAs fica com a HD7870 por R$ 768,38 o preço tá muito bom.


Eu tambem já comprei na megamamute e nunca tive problema, o atendimento pós vendas deles tambem é bom.

---------------------------------
Eu peguei um i7-950 com p6T deluxe pra brincar faz uns 3 anos, não lembro muito bem.
Ela tava com memo de 1600MHz e tenho quase certeza que pra deixar com 1333MHz tive que fazer um overzinho.
Não quiz levar para 1600MHz pq o over ia ser grande.
 
Não gargala não amigo, pega tranquilo. Eu aproveitaria e mudaria as memórias e se possível colocar um Hyper 212 ou Hyper 612 dependendo do orcamento (E do gabinete pois o 612 é gigante).
 
Boletei a HD 7870 + OCZ 1600 + WD Caviar Blue (500GB)+ frete, por R$ 1125,00. Acho que já tá legal pra mim. Vou tocar a bagaça por mais uns dois anos, e depois verifico um possível UP ou troca do combo.

Vou dar uma procurada num gabinete, talvez da linha HAF que parece bem ventilado. O meu embora seja grande, só tem uma ranhura lateral pra um cooler de 120mm.

Tem como dar um tipo um "like" pro pessoal que me ajudou? como faço?

Valeu galera!
 
Eu tenho um i7 870 com uma 7970 o processador aguenta com folga. E sem oc
 
Boletei a HD 7870 + OCZ 1600 + WD Caviar Blue (500GB)+ frete, por R$ 1125,00. Acho que já tá legal pra mim. Vou tocar a bagaça por mais uns dois anos, e depois verifico um possível UP ou troca do combo.

Vou dar uma procurada num gabinete, talvez da linha HAF que parece bem ventilado. O meu embora seja grande, só tem uma ranhura lateral pra um cooler de 120mm.

Tem como dar um tipo um "like" pro pessoal que me ajudou? como faço?

Valeu galera!
Essas peças vai dar um up legal no pc. Vai ter muita qualidade nos games.

Não sei qual seu gabinete, mas eu tenho um CM690 com phenom 955 e HD7950 e só tem 1 cooler na base e 1 na lateral.
O phenom e a HD7950 são peças que esquentam e mesmo assim em furmak a HD7950 não passa de 70º.

Quanto ao HAF... É bem ventilado e bonito mas o preço e a falta da USB 3.0 na frente me incomoda.
Da uma olhada no corsair carbide 300R, Thermaltek comander 1 e cougar solution.
Eu gosto do carbide 300R e me parece que na fgtec está a 300 reais.


Pra dar um like é só qualificar o post.

Abraços e bom jogo!!
 
Vou dar uma olhada nesses gabinetes que você indicou, mas na real, vou acabar ficando com o meu mesmo. USB 3.0 também não seria uma prioridade pra mim porque minha placa não tem suporte nem USB 3.0 e SATA 3(quando montei o PC acho que não tinha lançado ainda, ou se tinha não tava na faixa de preço que eu estava disposto a pagar). Não faço backup de nada e quando o HD enche vou apagando oque não interessa, se precisar baixo de novo,rss ,faço backup só de coisa pequena e importante, e sempre na nuvem em 3 contas diferentes pra não ter problema.

Cheguei num ponto da vida que não da pra ficar complicando. Tipo juntando tranqueira ou coisas que gosto mas não uso. Gosto da ideia de ter um PC legal, com um som legal, etc, mas dá muito trabalho manter tudo isso e minha prioridade é outra no momento. Queria poder me dedicar a isso mas não dá muito tempo. :okay:


Mas valeu mesmo! Você ajudou pakaralho!

Abraços!!!

Edit____
Dei uma olhada nos gabinetes que você falou, de fato o carbide 300R é interessante, mas o preço do cougar solution é mais interessante ainda (140 pila no balão), rss... De qualquer forma vou avaliar direito, se esquentar demais o meu já sei no qual eu vou.

Valeu!!!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo