• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Posso conectar 1 access point em outro?

Snk B

Piloto Fantasma
Registrado
Olá senhores, boa noite!
Como o título do tópico já diz, pretendo fazer a seguinte ligação:

Em minha residência, tenho 120Mb da NET, já na casa do meu pai (cerca de 15m) eu tenho um segundo roteador em modo repetidor. O vizinho da casa de trás (um beco) quer que eu divida a internet com ele... Achei até viável a conexão, mas não queria passar 2 cabos independentes, assim ficaria dessa forma
Minha casa >>>>>>>>>>>> Casa do meu pai (esse roteador em modo Access Point) >>>>>>> Casa do vizinho (também em Access Point, ligado ao roteador do meu pai)
Pois assim, eu usaria o rotador do meu pai, conectado a porta WAN, e o roteador do vizinho, conectado a porta LAN 1 do roteador do meu pai, ambos configurados em ponto de acesso para que meu modem fizesse o gerenciamento da rede.

Seria uma solução acertada, ou não daria certo (incompatibilidade?)? Ou, eu poderia deixar ambos em modo roteador, mas configurando com outra faixa de IP, para que os outros roteadores segurassem o trabalho de rotear a internet e meu modem apenas mandaria a conexão?
Qual seria a melhor alternativa?
Desde já, agradeço a atenção!
 
O roteador em modo AP funciona como um switch, então pode ligar sim eles que vai fucionar.
 
Olá senhores, boa noite!
Como o título do tópico já diz, pretendo fazer a seguinte ligação:

Em minha residência, tenho 120Mb da NET, já na casa do meu pai (cerca de 15m) eu tenho um segundo roteador em modo repetidor. O vizinho da casa de trás (um beco) quer que eu divida a internet com ele... Achei até viável a conexão, mas não queria passar 2 cabos independentes, assim ficaria dessa forma
Minha casa >>>>>>>>>>>> Casa do meu pai (esse roteador em modo Access Point) >>>>>>> Casa do vizinho (também em Access Point, ligado ao roteador do meu pai)
Pois assim, eu usaria o rotador do meu pai, conectado a porta WAN, e o roteador do vizinho, conectado a porta LAN 1 do roteador do meu pai, ambos configurados em ponto de acesso para que meu modem fizesse o gerenciamento da rede.

Seria uma solução acertada, ou não daria certo (incompatibilidade?)? Ou, eu poderia deixar ambos em modo roteador, mas configurando com outra faixa de IP, para que os outros roteadores segurassem o trabalho de rotear a internet e meu modem apenas mandaria a conexão?
Qual seria a melhor alternativa?
Desde já, agradeço a atenção!

Tá tudo certo... Menos a questão da porta WAN
 
Perfeito, estando os 2 rotadores "atrás" do seu conectados pela porta LAN e trabalhando como AP evita-se duplo NAT e você consegue gerenciar ambos com facilidade.
 
Perfeito, estando os 2 rotadores "atrás" do seu conectados pela porta LAN e trabalhando como AP evita-se duplo NAT e você consegue gerenciar ambos com facilidade.


Muito obrigado galera! Vou deixar nessa configuração então!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo