• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Postem seu Cinebench R15

:chan: mais com uma assinatura dessas pra que monta outro pc :hmm:
e de "reserva"

kkk entao... eh que tenho 3 filhos( 2 meninos de 8 anos 1 menina de 5 anos ) e querem usar meu pc pra jogar kkkkk tenho essa minha maquina e mais uma parada aqui com 980 ti com x99 e xeon 2673v3 com uma placa msi x99 com problema nos usb, vou desmontar mandar placa pros eua fazer rma.. voltando ... quero vender esse e talvez pegar 1700x e meu dual xeon tambem coloquei a venda,, ai quero ver se pego monto dual com 2 xeon 2699v4 ou entao core i9 7980x pra mim...

mas se pegar o 1700x eh pra montar pras crianças mesmo com 1080 gtx
 
kkk entao... eh que tenho 3 filhos( 2 meninos de 8 anos 1 menina de 5 anos ) e querem usar meu pc pra jogar kkkkk tenho essa minha maquina e mais uma parada aqui com 980 ti com x99 e xeon 2673v3 com uma placa msi x99 com problema nos usb, vou desmontar mandar placa pros eua fazer rma.. voltando ... quero vender esse e talvez pegar 1700x e meu dual xeon tambem coloquei a venda,, ai quero ver se pego monto dual com 2 xeon 2699v4 ou entao core i9 7980x pra mim...

mas se pegar o 1700x eh pra montar pras crianças mesmo com 1080 gtx
:hmm: então a gurizada ja vai ganhar pc de alto rendimento
da pra monta e fica com eles por muito tempo
caso não queria compra cooler pega o 1700
 
Enfim, hoje finalmente montei meu kit depois de aguardar por tanto tempo as peças, e já comecei a testar overclock na criança:




Ryzen 1700 a 3.9Ghz + X370 Tachi + 16GB 3200(@3066Mhz). Até agora pude notar que ele se estabiliza nesse Clock entre 1.29 e 1.31 no meu chip, ainda estou ajustando e refinando, mas estou satisfeito com a exigência do clock por voltagem.
Ainda não consegui estabilizar 3200Mhz nas memórias, mas acho que é questão de tempo, 3066Mhz eu só preciso setar no XMP que já vai de primeira.
Logo verei o quanto preciso para 4Ghz.
 
:hmm: então a gurizada ja vai ganhar pc de alto rendimento
da pra monta e fica com eles por muito tempo
caso não queria compra cooler pega o 1700


entao .. pensando aqui como ja tenho monitor full hd wide de 29 lg e 980 ti .. e x99 com xeon 2673v3 comprei uma placa mae gigabyte refurbished pra montar na maquina e aguardar rma da msi... acho que pra eles no momento fica com esse, coloco a venda, quando vender ai ja pego um 1700x.. eh o melhor hoje no preço justo, performance e potencia.
 
Trabalhei com ele até semana passada dessa forma, memórias a 3200 Mhz.

Até que tive uma queda de energia na cidade inteira, pc desligo, e agora quando liguei, ele não dava boot mais, se ligava várias vezes sozinho até bootar em reset.

Tive de baixar as memórias para 2933 e não consegui mais estabilizar ele com memórias a 3200.
O processador continua a 3,95 com 1.28V mas não sei porque as memórias não tem mais jeito de conseguir deixar altas.

abraços
Não dei a extrema sorte com o Chip como tu, mas ele é um chip até bom, consegui estabilizar suave 3.9Ghz a 1.3v em 100% de estabilidade.
Vou testar acima disso e ver como vai indo.
Sobre a memória, aqui até 3066Mhz não preciso nem configurar nada, é setar e rodar estável, o problema começa acima disso... nem boot dá, mas já tive progresso, aos poucos tô conseguido fazer as memórias a 3200Mhz irem mais longe no debug da placa mãe, em algum momento vai bootar. :haha:

Edit: Já consigo Bootar em 3200Mhz, mas tive que dar uma leve aliviar levemente o timming da memória. Vamos ver o que consigo mais a frente.

Edit 2: Sensacional, só precisei fazer bootar uma vez em 3200mhz para a mobo rodar no timming original da memória na frequência sem problemas. Agora já tô conseguindo apertar o timming na frequência que mal bootava.
 
Última edição:
Segue o meu resultado.
lpZcUr-cRa2OoOq7_lH0hQ.png
 
Ryzen 1700 a 4GHZ + Ram em 3200 Mhz:





Temperatura máxima de 70°C em 1.38/1.40 em um H110i 100% estável.

Vou tentar refinar ainda mais a minha voltagem(1.35-1.39),mas não pretendo utiliza-lo assim 24/7, mas to feliz com o resultado.
 
Ryzen 1700 a 4GHZ + Ram em 3200 Mhz:





Temperatura máxima de 70°C em 1.38/1.40 em um H110i 100% estável.

Vou tentar refinar ainda mais a minha voltagem(1.35-1.39),mas não pretendo utiliza-lo assim 24/7, mas to feliz com o resultado.

caramba briga dos ryzen ta boaaaa kkk top toppp
 
Ryzen 1700 a 4GHZ + Ram em 3200 Mhz:





Temperatura máxima de 70°C em 1.38/1.40 em um H110i 100% estável.

Vou tentar refinar ainda mais a minha voltagem(1.35-1.39),mas não pretendo utiliza-lo assim 24/7, mas to feliz com o resultado.

Não dá 1.39v... Eu vi rodando a 4.0 GHz com 1.4v pra acima mesmo.

Tá muito bom.
 
Não dá 1.39v... Eu vi rodando a 4.0 GHz com 1.4v pra acima mesmo.

Tá muito bom.
Você acertou, eu tentei refinar o vcore e de fato ele não estabilizou com menos. Aqui ele usa 1.392v/1.4 para cargas em 100%. O lado bom é que se você não usa ele 100%, ele usa entre 1.37/1.40v, dificilmente trabalha em 1.4v. Meu próximo passo é ver se ele vai a 4.1Ghz abaixo de 1.45v(difícil), e claro, só para Benchmark mesmo. Eu acho que consegui destrinchar o processador, a única coisa que eu ainda almejo melhorar é a memória. Tô usando alguns timings apertados e outros levemente relaxado para conseguir estabilizar a memória a 3200Mhz, apesar de estar praticamente no timing original. Meu próximo objetivo é conseguir rodar pelo menos com todos timings originais ou, e apertado.

Alguém sabe me informar com qual voltagem um R7 1800X roda a 4Ghz?

*Edit: Esqueci de comentar, o VRM 1 e 2 da Taichi não passam de 57°C. :)
 
Última edição:
Você acertou, eu tentei refinar o vcore e de fato ele não estabilizou com menos. Aqui ele usa 1.392v/1.4 para cargas em 100%. O lado bom é que se você não usa ele 100%, ele usa entre 1.37/1.40v, dificilmente trabalha em 1.4v. Meu próximo passo é ver se ele vai a 4.1Ghz abaixo de 1.45v(difícil), e claro, só para Benchmark mesmo. Eu acho que consegui destrinchar o processador, a única coisa que eu ainda almejo melhorar é a memória. Tô usando alguns timings apertados e outros levemente relaxado para conseguir estabilizar a memória a 3200Mhz, apesar de estar praticamente no timing original. Meu próximo objetivo é conseguir rodar pelo menos com todos timings originais ou, e apertado.

Alguém sabe me informar com qual voltagem um R7 1800X roda a 4Ghz?

*Edit: Esqueci de comentar, o VRM 1 e 2 da Taichi não passam de 57°C. :)

Dá uma pesquisada como Google, Youtube, etc...

4.1 Ghz pra acima de 1.50v muito quente...

 
Última edição:
Dá uma pesquisada como Google, Youtube, etc...

4.1 Ghz pra acima de 1.50v muito quente...


Eu acredito, mas vou ver se chega com menos de 1.45v, se chegar, posto aqui, senão, eu posto qual clock consegui estabilizar abaixo de 1.45v. :D
Meus resultados são esse até agora a partir de 3.9Ghz:
3.9Ghz: 1.3v (100% estável)
3.920Ghz:1.32v(Ainda não vi se fica mais baixo)
3.950Ghz: 1.35v(Ainda não vi se fica mais baixo)
3.975Ghz: não testei ainda.
4Ghz: 1.40v(100% estável)

Edit: Verei o vídeo assim que eu puder, obrigado.
 
Última edição:
Aí Paulo, atualiza o meu resultado no ranking,(Consegui quebrar meu próprio número um pouquinho):
 
Última edição:
opa ta forte demais kkk
Nem me fale, sai de um i7 3770K que fazia 870 no máximo em multi com um overclock bem extremo e temperatura alta, e estou fazendo mais que o dobro de perfomance agora com overclock leve( Esse dai é para efeito do ranking). Tá excelente, a experiência com o Ryzen está espetacular, desde jogos a produtividade.:vinho:
Detalhe que em 4.0Ghz a temperatura não vai alem de 68°C na minha solução térmica da assinatura quando colocado em 100%, ou seja, excelente, excepcional, qualquer sinônimo desses nesse sentido.:melior2:(Moro em Goiânia, aqui faz 30°C ou + com frequência, se eu morasse no Sul do país por exemplo, esses 68°C abaixava ainda mais).
 
SHOW esse CPU!!!
Ja chegou no 5960 e com 500Mhz a menos
E o grande ponto disso: um CPU desses pode ser adquirido por 999 Reais naquele local que explode e você não vai gastar tanto para ter perfomance similar com o 5960 quanto em relação a adquirir o mesmo. No meu caso, minha sample é tão boa que faz 4.0Ghz tranquilo, mas se você colocar em 3.9Ghz que é algo mais real de se fazer, já consegue seus 1730cb nesse Bench por exemplo.
É um CPU excelente por um preço também excelente.
 
Última edição:
Nem me fale, sai de um i7 3770K que fazia 870 no máximo em multi com um overclock bem extremo e temperatura alta, e estou fazendo mais que o dobro de perfomance agora com overclock leve( Esse dai é para efeito do ranking). Tá excelente, a experiência com o Ryzen está espetacular, desde jogos a produtividade.:vinho:
Detalhe que em 4.0Ghz a temperatura não vai alem de 68°C na minha solução térmica da assinatura quando colocado em 100%, ou seja, excelente, excepcional, qualquer sinônimo desses nesse sentido.:melior2:(Moro em Goiânia, aqui faz 30°C ou + com frequência, se eu morasse no Sul do país por exemplo, esses 68°C abaixava ainda mais).
 

E o grande ponto disso: um CPU desses pode ser adquirido por 999 Reais naquele local que explode e você não vai gastar tanto para ter perfomance similar com o 5960 quanto em relação a adquirir o mesmo. No meu caso, minha sample é tão boa que faz 4.0Ghz tranquilo, mas se você colocar em 3.9Ghz que é algo mais real de se fazer, já consegue seus 1730cb nesse Bench por exemplo.
É um CPU excelente por um preço também excelente.


forte demais, nao tem o que falar desse cpu.. 1700 e 1700x eh melhor compra de 2017 e 2018. mata a pau os concorrentes
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo