Poucas opções de monitor 1440p no Brasil

dewes

Não sei nada
Registrado
Pesquisando nas lojas mais famosas vejo poucas opções de monitores com resolução de 1440p e frequências acima de 60hz. A maioria dos bons está fora de estoque. Provavelmente é efeito da pandemia e do dólar alto. Mas, oque encontro ou é Full HD, se quero frequência alta, ou 4k, mas travado nos 60hz, até porque a maioria é DP 1.2 ainda.

Alguma sugestão de monitor 1440p, 27" ou mais, com pelo menos 100hz? (preferência por IPS).
 
Não é por causa disso não, sempre foi assim. Aqui as fabricantes despejam o lixo pra gente, 1080p, TN, etc.

O único que me recordo nessas características é o Bluecase.
 
Se quer monitores de qualidade Quad HD só lá fora msm, até pq aqui no Brasil empurram pra gente monitores TN ou VA de qualidade ou ruim ou média e com resolução Full HD ou 4K.
 
Não lembro qual loja que vi, mas trazia importados. Tinha um da ASUS 1440p 144hz vendendo por 11 mil reais. Isso foi BEM antes da pandemia.

Eles não vendem aqui porque ninguém compra, ninguém tem dinheiro e o comprador médio aceita qualquer lixo mesmo.
 
Tendo em vista os altos preços de um monitor 1440p e/ou 4k no Brasil, eu investi numa tv 4k da samsung de 40 polegadas 60hz. É a menor TV 4k que encontrei, uso ela de monitor. Paguei R$1600,00 na época.
É o que eu costumo recomendar para as pessoas que tem espaço, pois nesse tamanho de tela mesmo que o PC não empurre os 4K dá pra criar resoluções personalizadas e reproduzir monitores menores, como 34" ultrawide, por exemplo.
 
Tendo em vista os altos preços de um monitor 1440p e/ou 4k no Brasil, eu investi numa tv 4k da samsung de 40 polegadas 60hz. É a menor TV 4k que encontrei, uso ela de monitor. Paguei R$1600,00 na época.

Mas jogando em 1440p numa TV 4K, a imagem fica boa?:rolleyes:
 
Mas jogando em 1440p numa TV 4K, a imagem fica boa?:rolleyes:
Uma TV 4K de 40" tem 110 dpi, enquanto um monitor 1440p de 27" tem 108 dpi. Ou seja, em qualidade de imagem, são equivalentes. A sacada é que se 4K for muito pesado, basta vc jogar em 1440p com bordas, assim vc tem exatamente a mesma área de um monitor de 27" na mesma qualidade de um 1440p nativo, porque o dpi é o mesmo.

image.png

40" 4K = roxo
27" 1440p = verde

Na prática, o monitor 27" 1440p mais barato a venda no Brasil são as TVs 4K de 40" em 1440p com bordas. Por isso eu sempre indico elas quando a pessoa tem espaço.
 
Dada a escassez de opções de qualidade a um preço minimamente aceitável, terminei pegando esse aqui ontem na Kabum:


Tava em promoção a prazo pelo preço que hoje tá à vista no boleto, cerca de uns R$ 3.600,00. Barato, não é, mas, dada a nossa realidade de mercado pra monitores desse tipo, acho que valeu a pena.
 
Eu só jogo na Samsung q60 com 1440p 120hz. Pelos 2.400 que eu paguei, não vejo melhor opção no Brasil do 1440p de ouro.
 
Dada a escassez de opções de qualidade a um preço minimamente aceitável, terminei pegando esse aqui ontem na Kabum:


Tava em promoção a prazo pelo preço que hoje tá à vista no boleto, cerca de uns R$ 3.600,00. Barato, não é, mas, dada a nossa realidade de mercado pra monitores desse tipo, acho que valeu a pena.
Se não fosse pelos 200 reais de frete eu compraria :feelbad:
 
Se não fosse pelos 200 reais de frete eu compraria :feelbad:
Putz! Onde você mora? Mesmo sendo aqui do Nordeste (Recife-PE) o frete por transportadora deu uns R$ 90,00.
 
Sempre foi assim e não tem nada a ver com pandemia, mas basicamente esse padrão 1440p QHD (2560x1440) que existe desde 2007 (é o "sweet spot" pra uso em PC) foi completamente boicotado pelo mercado brasileiro, independente se temos monitores acessíveis na faixa dos U$250 lá fora (que é EXATAMENTE o preço desses 29" ultra-wide 1080p que virou modinha no Brasil!).
Tem vários motivos pra isso mas na minha opinião o principal é a profunda desinformação do consumidor brasileiro e a completa inexistência de impressa especializada (reviews/etc confiáveis) para educar o consumidor.
Você vê cada absurdo MESMO em fóruns técnicos como o Adrenaline, por exemplo de gente "fazendo upgrade" de monitor 23" FHD pra outro 27" FHD ou 32" FHD(!!) achando que vai ganhar em produtividade, a pessoa NÃO ENTENDE que só vai ver a mesma quantidade de informação na tela só que absurdamente ampliada e tendo que se afastar pra não ver os pixels enormes.
Ou coisas que cansei de ler aqui como gente pagando absurdos em telas 34" 2560x1080 pela maravilhosa "produtividade" do ultra-wide (a LG sabe disso e nada de braçada) sendo que vai caber a MESMA coisa na horizontal que esses monitores 27" 1440p só que com altura MUITO mais capada e dpi lixão.
E o gamer médio mesmo tá nem aí pra essas coisas como produtividade, área de trabalho ou DPI, ele quer é tela gigante com o máximo de Hz possível e os fabricantes sabem muito bem disso!

Isso a gente lê em fóruns supostamente técnicos imagina o consumidor leigo!

Olha só o caso do mercado de notebooks aqui no Brasil, nó somos o patinho feio e um caso isolado no mundo onde 90% dos notebooks abaixo de R$4K vêm com essa tela lixosa 768p subTN, já cansei de mostrar que custa míseros ~U$15 pra colocar uma tela decente e que até notebook Ryzen 3 vagabundo de U$300 de marca da Walmart tem como padrão tela FHD IPS lá fora mas aqui o consumidor acredita que essas aberrações 768p são o "normal" e que pra ter tela equivalente a celular de R$600 tem que morrer 6 paus em notebook.

Então antes de culpar o fabricante, o fabricante vende o que tem demanda e a demanda por monitores com resolução decente ou notebooks com telas boas é minúscula aqui no Brasil, infelizmente nós somos a minoria.
 
Consegui pegar o Asus VG32VQ na Kabum há 3 semanas por 2.899 com frete via TNT Express (aplicando cupom de 5%) e realmente foi um "achado".

É realmente bizarro como o mercado brasileiro é carente de monitores 1440p acima de 60hz com preço decente.
 
Comprei o meu Acer Predator XB271HU na WAZ faz uns 3 anos e realmente foi uma facada, bem diferente dos 4k/60 e 1080p/144
 
Sempre foi assim e não tem nada a ver com pandemia, mas basicamente esse padrão 1440p QHD (2560x1440) que existe desde 2007 (é o "sweet spot" pra uso em PC) foi completamente boicotado pelo mercado brasileiro, independente se temos monitores acessíveis na faixa dos U$250 lá fora (que é EXATAMENTE o preço desses 29" ultra-wide 1080p que virou modinha no Brasil!).
Tem vários motivos pra isso mas na minha opinião o principal é a profunda desinformação do consumidor brasileiro e a completa inexistência de impressa especializada (reviews/etc confiáveis) para educar o consumidor.
Você vê cada absurdo MESMO em fóruns técnicos como o Adrenaline, por exemplo de gente "fazendo upgrade" de monitor 23" FHD pra outro 27" FHD ou 32" FHD(!!) achando que vai ganhar em produtividade, a pessoa NÃO ENTENDE que só vai ver a mesma quantidade de informação na tela só que absurdamente ampliada e tendo que se afastar pra não ver os pixels enormes.
Ou coisas que cansei de ler aqui como gente pagando absurdos em telas 34" 2560x1080 pela maravilhosa "produtividade" do ultra-wide (a LG sabe disso e nada de braçada) sendo que vai caber a MESMA coisa na horizontal que esses monitores 27" 1440p só que com altura MUITO mais capada e dpi lixão.
E o gamer médio mesmo tá nem aí pra essas coisas como produtividade, área de trabalho ou DPI, ele quer é tela gigante com o máximo de Hz possível e os fabricantes sabem muito bem disso!

Isso a gente lê em fóruns supostamente técnicos imagina o consumidor leigo!

Olha só o caso do mercado de notebooks aqui no Brasil, nó somos o patinho feio e um caso isolado no mundo onde 90% dos notebooks abaixo de R$4K vêm com essa tela lixosa 768p subTN, já cansei de mostrar que custa míseros ~U$15 pra colocar uma tela decente e que até notebook Ryzen 3 vagabundo de U$300 de marca da Walmart tem como padrão tela FHD IPS lá fora mas aqui o consumidor acredita que essas aberrações 768p são o "normal" e que pra ter tela equivalente a celular de R$600 tem que morrer 6 paus em notebook.

Então antes de culpar o fabricante, o fabricante vende o que tem demanda e a demanda por monitores com resolução decente ou notebooks com telas boas é minúscula aqui no Brasil, infelizmente nós somos a minoria.

Eu compartilho desse sentimento que a culpa é da imprensa, existem DIVERSOS canais brasileiros de tecnologia e NINGUÉM pra meter o pau nessa indústria lixo. Enquanto isso a gente vê lá fora um canal como o Gamer Nexus que basicamente sozinhos conseguiram mudar o mercado internacional de gabinetes voltados para Airflow.

É muita ignorância mesmo, esse negócio sobre os notebooks já reclamo fazem anos também, é um absurdo um mercado como o brasileiro receber só o lixo do resto do lixo, e ainda termos que "apoiar" o mercado brasileiro de Manaus. Vá a merda.
 
Ano passado surgiu a oportunidade de pegar esse alienware com a dell por 4,5k...achei caro, mas vendo a situação atual acho que saí do 1080p na hora certa, sem contar que ultrawide numa tela de 34 1440p e 120hz é uma delícia...e já tem algum tempo que quero trocar o restante do setup e agora só resta esperar melhoras no mercado.
 
Paguei 2500 no meu dell 1440p, 144hz e gsync, to super safe, amo ele, meu maior medo eh so der pau nele qndo acabar a garantia, mas ele eh top demais, melhor aquisição junto com a 2070super.
 
Eu compartilho desse sentimento que a culpa é da imprensa, existem DIVERSOS canais brasileiros de tecnologia e NINGUÉM pra meter o pau nessa indústria lixo. Enquanto isso a gente vê lá fora um canal como o Gamer Nexus que basicamente sozinhos conseguiram mudar o mercado internacional de gabinetes voltados para Airflow.

É muita ignorância mesmo, esse negócio sobre os notebooks já reclamo fazem anos também, é um absurdo um mercado como o brasileiro receber só o lixo do resto do lixo, e ainda termos que "apoiar" o mercado brasileiro de Manaus. Vá a merda.
Na década de 90 o mercado brasileiro tinha muito poder, tanto que lançamentos de consoles eram feitos aqui ao mesmo tempo que lá fora, até versões exclusivas brasileiras de jogos eram lançadas. Com o tempo isso foi tudo embora e eu acho que grande parte da culpa disso foi a aceitação do público em geral. O pessoal engole qualquer preço que as lojas empurram e qualquer sucata que vem pra cá é tratada como primeira linha.
 
Pessoal, se alguém estiver interessado em vender, estou na busca de um Asus PG279Q ou um Acer XB271HU.
 
Tendo em vista os altos preços de um monitor 1440p e/ou 4k no Brasil, eu investi numa tv 4k da samsung de 40 polegadas 60hz. É a menor TV 4k que encontrei, uso ela de monitor. Paguei R$1600,00 na época.
Já pensei nisso, fica legal trabalhar em uma tv 4k de 40 polegadas?
 
Eu estou quase nessa de ficar na TV mesmo... Só tem um monte de monitor meia bomba a 1080p por aí.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo