Precisa formatar depois que troca a VGA??

é uma boa cara , pois pode causar conflitos com alguns drivers.
 
Ou usa um programa como o Driver Cleaner .NET que serve justo pra limpar os antigos drivers, uso aqui a cada troca por um novo modelo de placa e/ou versão de driver novo.
 
Ou usa um programa como o Driver Cleaner .NET que serve justo pra limpar os antigos drivers, uso aqui a cada troca por um novo modelo de placa e/ou versão de driver novo.

hmm, legal nem sabia da existencia desse programa, vlwss, vou baixar aki :wave:
 
depende da troca.

se for tipo de Radeon pra Geforce ou vice-versa, é bom formatar sim!
 
creio eu que nao precisa formatar nao.... é so desinstalar o driver e deu.....
 
Se você acha que dá muito trabalho formatar, dá pra fazer o seguinte: Antes de você retirar sua vga antiga, mude o driver para o vga padrão. Com isso, você tira de operação os drivers dessa vga. Depois, use um programa para limpar os registros do driver antigo (o pessoal costuma fazer isso no modo segurança). Feito isso, é só trocar as vgas e instalar o novo driver.
Se alguém tiver algo a acrescentar ou mudar, por favor, informe. Espero que tenha sido útil.
 
cara geralmente eu formato...

sei la pode ser uma questao de 'mania' talvez

mais sei la VGA nova + HD formatado = VIDA NOVA

hehehe
[]s
 
só o tempo que vc vai perder tentando arrumar as zicas que aparecerão, é mais facil formatar
 
Não precisa formatar não, ja pensou cada vez que trocar de vga ou outro componente a pessoa ter que formatar o HD!!! é só desinstalar o driver e passar o ccleaner e pronto, nada de formatar o hd nem tudo nessa vida é formatar rsrsrsrs.
 
Eu particularmente nunca formatei. Sempre usei apenas o driver cleaner e desinstalei os softwares adicionais e nunca tive problemas de conflitos.
 
Cara, eu nunca precisei formatar por causa disso... Imagine passar por essa trabalheira toda, formatar, instalar todos os programas de novo, updates, ajustes finos etc etc só por causa da placa de vídeo? Vale a pena não.

Desinstala a atual (remove ela no gerenciador de dispositivos), remove qualquer programa dela, desliga o PC, espeta a nova e manda bala. Acho muito difícil rolarem problemas por causa disso.

Nesse caso acho que existem 2 opções pra vc formatar:

1 - Se vc tiver achando que o pc tá merecendo uma formatada mesmo e tá usando como desculpa a vga manda ver ehhehehe
2 - Ou se der problemas, o q eu acho difícil!!

[]'s
 
Pura lenda!
Driver Cleaner resolve tranquilo.
 
antigamente eu formatava, mais depois q usei o driver cleaner nunk mais, agora so passo ele pelo modo seguro e pronto!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo