Preciso bloquear alguns sites na rede de casa...

Leandro

Elon Muschen
Registrado
Na verdade já fiz isso. Minha configuração atual consiste no modem da Claro recebendo o sinal da rua, gerando WiFi para a casa e um roteador meu, conectado ao da Claro por cabo, com as mesmas redes WiFi em outro cômodo mais afastado e cabeando o PC e console do meu irmão.

O problema está no WiFi que é compartilhado com mais pessoas e há acessos, digamos, peculiares em alguns endereços. Alguns eu já fiz o bloqueio direto nas configurações do modem, mas sites existem aos montes... tentei fazer bloqueio por palavra chave, mas, ao menos no modem da Claro, não parece eficaz. Ideal seria refazer a rede, tipo deixando esse modem em Bridge para o meu Archer C7 (ou outro) fazer a gestão de segurança?

Modem da Claro atual que tenho é um TG3442. Não me importo em mudar a rede aqui, mas minimamente preciso manter um segundo modem cabeado saindo da Claro para outros dois dispositivos.
 
Última edição:
Use o NEXTDNS.
 
Use o NEXTDNS.

Se entendi bem, dentre as soluções dele, eu poderia mudar o DNS apontando para o serviço e online fazer toda a gestão de segurança na minha rede enquanto usar esse DNS, né? Me parece até ser mais interessante para bloquear algumas coisas extras por aqui.
 
Se entendi bem, dentre as soluções dele, eu poderia mudar o DNS apontando para o serviço e online fazer toda a gestão de segurança na minha rede enquanto usar esse DNS, né? Me parece até ser mais interessante para bloquear algumas coisas extras por aqui.
Sim, você evita ameaças digitais, bloqueia anúncios evasivos, pirataria, jogos, apps, o que quiser. E pode usar o DNS Seguro que deixa sua navegação segura em qualquer rede.
 
Sim, você evita ameaças digitais, bloqueia anúncios evasivos, pirataria, jogos, apps, o que quiser. E pode usar o DNS Seguro que deixa sua navegação segura em qualquer rede.

Dúvida de leigo: basta eu apenas trocar o DNS do meu modem para o DNS desse serviço e fazer as configurações por lá, ou preciso ir além e fazer coisas extras? Baseado nesse serviço, que achei excelente e se for funcional/estável topo até pagar por ele, há a recomendação de algo mais a ser feito fisicamente na minha rede?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo