• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Preciso de ajuda e informações de um HT TECHNICS!!(FOTOS)

Sm1rnoff

FFFFFUUUUUUUUUUUUU......
Registrado
Recebi um HT technics do meu pai, estou muito perdido, quero monta-lo, mas achei um pouco complicado a ligação do sub woofer, meu pai acha que o receiver não está bom, mas testei ele para ouvir rádio e todos as caixas e todas as saidas sairam som, sem problemas, menos nas saidas das caixas de som traseiras, não obtive resposta de som, acho que não liguei corretamente e fiquei perdido não sei ligar o subwoofer.

Modelo do Receiver: SA-EX310
Sub: SB-AS40
Caixas: HT310

Por favor vocês poderiam me ajudar com essas informações?

>Especificações técnicas.
>Manual do ht.
>Preço do conjunto atualmente.
>Guia para montagem.
>Cabos que devo usar para fazer a motagem do ht sem problemas.
>O que é overload (e porque quando da isso não sai nenhum som)
>Como faço para conectar no computador? (tenho uma placa audigy 2zs, uso o som 5.1 e no caso são 3 cabos p2 stereo, como faço para conectar no HT e ter o som 5.1?)

moto_0127.jpg


moto_0125.jpg


moto_0122.jpg


(PARTE DE TRÁS DO SUB)
moto_0128.jpg


Por favor pessoal qualquer ajuda é bem vinda, queria saber também se é um conjunto bom e se da para monta-lo no computador.

Obrigado pela ajuda antecipado
 
Posta uma foto da traseira do subwoofer para vermos se ele é ativo ou passivo. Se for ativo, que é melhor, é só ligar um cabo RCA na saída descrita "subwoofer" atrás do receiver.

Se ele for passivo terá que ligar nas saídas das caixas de som frontal esquerda e direita no receiver, e ligar as caixas no próprio subwoofer.

Quanto a não ter som nas saídas surround, vai depender da sua fonte de áudio e dos modos de "DSP" selecionados no receiver.
Pela aparência, esse receiver deve ser meio antigo e só deve ter Dolby Pro Logic, nada de Dolby Digital nem DTS, portanto para DVD´s você não vai tirar todo o proveito dos filmes.

>Especificações técnicas:
Vai achar no manual

>Manual do ht:
Tenta procurar no Google ou no site do fabricante

>Preço do conjunto atualmente:
Nem faço idéia

>Guia para montagem:
não tem segredo, é só ler atrás do recevier onde vai conectado cada coisa, está tudo escrito

>Cabos que devo usar para fazer a motagem do ht sem problemas.
Dependo do que vai ligar, se for para as caixas de som se usa cabo paralelo próprio para caixas

>O que é overload (e porque quando da isso não sai nenhum som):
Excesso de carga (pode estar usando caixas com uma impedância menor que a recomendada) ou curto circuito nas saídas dos falantes. O aparelho automaticamente desliga as saídas nesse caso]

>Como faço para conectar no computador? (tenho uma placa audigy 2zs, uso o som 5.1 e no caso são 3 cabos p2 stereo, como faço para conectar no HT e ter o som 5.1?)
Pelo que vi na foto que postou, seu receiver não tem entrada para 5.1 canais independentes e também não vi uma entrada de áudio digital coaxial. nesse caso somente poderá ligar em estéreo, e não 5.1 canais.
 
Posta uma foto da traseira do subwoofer para vermos se ele é ativo ou passivo. Se for ativo, que é melhor, é só ligar um cabo RCA na saída descrita "subwoofer" atrás do receiver.

Se ele for passivo terá que ligar nas saídas das caixas de som frontal esquerda e direita no receiver, e ligar as caixas no próprio subwoofer.

Quanto a não ter som nas saídas surround, vai depender da sua fonte de áudio e dos modos de "DSP" selecionados no receiver.
Pela aparência, esse receiver deve ser meio antigo e só deve ter Dolby Pro Logic, nada de Dolby Digital nem DTS, portanto para DVD´s você não vai tirar todo o proveito dos filmes.

>Especificações técnicas:
Vai achar no manual

>Manual do ht:
Tenta procurar no Google ou no site do fabricante

>Preço do conjunto atualmente:
Nem faço idéia

>Guia para montagem:
não tem segredo, é só ler atrás do recevier onde vai conectado cada coisa, está tudo escrito

>Cabos que devo usar para fazer a motagem do ht sem problemas.
Dependo do que vai ligar, se for para as caixas de som se usa cabo paralelo próprio para caixas

>O que é overload (e porque quando da isso não sai nenhum som):
Excesso de carga (pode estar usando caixas com uma impedância menor que a recomendada) ou curto circuito nas saídas dos falantes. O aparelho automaticamente desliga as saídas nesse caso]

>Como faço para conectar no computador? (tenho uma placa audigy 2zs, uso o som 5.1 e no caso são 3 cabos p2 stereo, como faço para conectar no HT e ter o som 5.1?)
Pelo que vi na foto que postou, seu receiver não tem entrada para 5.1 canais independentes e também não vi uma entrada de áudio digital coaxial. nesse caso somente poderá ligar em estéreo, e não 5.1 canais.

Editei lá o primeiro post com a parte de trás do subwoofer (O que seria essa opção PHASE e pela foto ele é passivo ou ativo? Tem um botão de ligar tb, mas não da para ver)
Outra coisa, não existe de forma alguma conseguir som 5.1 usando o computador, não tem algum aparalho que possibilite tal ligação? Havendo a possibilidade ou não como eu farei isso? sendo que na placa de som uso 3 cabos p2 estereo (o primeiro para as caixas frontais, o segundo para o centro e subwoofer e o terceiro para as traseiras) e no receiver só tem rca, como ficaria o esquema de ligação dos cabos?
 
O seu subwoofer é ativo e deve ser ligado atrávés de um cabo com conector RCA na saída subwoofer do receiver.

Phase serve para selecionar a fase do falante (ou polaridade), normal ou invertida. Você pode testar de qual modo vai tocar melhor na sua sala.

Na foto da parte traseira do receiver estão todos os conectores ? Não ficou nenhum sem aparecer ? Pois caso contrário não vai ter como ligar os 6 canais da sua placa de som nele.
Para fazer essa ligação é só colocar uma adpatador de P2 para RCA e ligar da placa de som no receiver (terá um conector P2 em uma ponta e 2 RCA na outra).
 
Essa é toda parte de tras do receiver realmente não faltou nada, no sub so faltou o cabo e a botão de ligar que ficam mais a baixo.
Hoje montei o ht, liguei do jeito que você disse, mas não sei se for ter som 5.1 em filme (será que da para fazer isso?), mas obtive som nas duas caixas e na central sem problema (mas não sei se o som das caixas e da central sairam separados, no PC so consegui testar botando o som mas na caixa esquerda e na direita, quando fui testar na central não mudou nada, mesmo aumentando ou diminuindo o som fica igual)
Só não montei o sub e os satelites ainda, com o sub tive esse problema, ele tem 2 saidas um esquerda e outra direita e no receiver só tem uma, fui em uma loja para comprar os cabos e o vendedor me disse que eu posso por um cabo rca conectado no receiver e na outra ponta um splitter para conectar nas saidas esquerda e direita do sub. Posso fazer isso?

Existe algum conversor que converta sinal digital em analogico? Na minha audigy 2zs tem a saida digital mas no receiver só tem essas, não ah possibilidade alguma de usar essa saida digital?

PS: o vendedor da loja que me ajudou, disse que o receiver iria fazer essa parte de decodificação 5.1 sozinho, plugando o cabo p2 stereo na saida das caixas de som frontais da placa de som e com um splitter os 2 rca na LR, no caso seria a mesma coisa de um DVD, o dvd só tem rca stereo (LR), isso se aplicaria no PC tb?


PS2:INCRIVEL, acabei de testar com um filme e realmente o receiver fez esse trabalho sozinho, conectado pelo cabo p2 stereo na saida de caixas frontais da audigy 2zs, o filme ficou 5.1 MESMO!!!!! A voz ficou concetrada na caixa central e todo o resto nas laterais e o volume era independente, pelo plugin eu abaixo o volume da caixa esquerda e só ela abaixa, na direita a mesma coisa, e por fim na central, aumentando e abaixando a resposta era a mesma no HT e deu para perceber que todas não saiam o mesmo som.
 
Sim, pode colocar um cabo "Y", assim fica uma ponta no receiver e as duas conectadas no sub. Dizem que é possível ganhar uns 20% a mais de potência usando o cabo "Y".

Não vai ser possível usar a saída digital de sua Audigy, visto que o seu receiver não é digital.

Bom pelo que parece o seu recevier é Dolby Pro Logic. Com esse sistema o receiver é capaz de decodificar 4 canais independentes de áudio proveniente de fontes estéreo, desde que codificadas em Dolby Pro Logic. O resultado será os canais normais esquerdo e direito, o canal central e o canal surround traseiro, que mesmo utilizando duas caixas de som, o sinal é o mesmo para as duas.
Esse tipo de codificação era muito utilizado a alguns anos atrás nos VCR (vídeo cassete).

Os receivers mais novos, com Dolby Digital são capazes de prover 6 canais independentes de áudio.

Como você está usando o seu aparelho ligado no PC, acho que terá um ótimo som e um bom proveito para seu home theater.
 
O receiver é dolby pro logic mesmo. Esse receiver é de 98~01
Nossa eu achei que teria muita dificuldade, pesquisei na internet e vi muita gente com dificuldade em usar as audigys em home theaters, muita gente reclamando que o som não saia direito, que o som não ficava separado ou ficava incorreto, mas foi muito facil mesmo, o som ficou muito bom, pena que ainda não escutei o sub, o meu ferro de solda está uma *****, então amanha vou lá na loja pedir para o cara soldar pra mim.

Pô Andre muito obrigado pela sua ajuda, postei no forum ht e você foi o que mais me ajudou sendo que lá quase não obtive ajuda!
 
O receiver é dolby pro logic mesmo. Esse receiver é de 98~01
Nossa eu achei que teria muita dificuldade, pesquisei na internet e vi muita gente com dificuldade em usar as audigys em home theaters, muita gente reclamando que o som não saia direito, que o som não ficava separado ou ficava incorreto, mas foi muito facil mesmo, o som ficou muito bom, pena que ainda não escutei o sub, o meu ferro de solda está uma *****, então amanha vou lá na loja pedir para o cara soldar pra mim.

Pô Andre muito obrigado pela sua ajuda, postei no forum ht e você foi o que mais me ajudou sendo que lá quase não obtive ajuda!

Eu vi o seu tópico no HT Forum, mas já tinha respondido aqui. Aquele fórum é meio estranho, alguns tópicos enchem de respostas, outros ninguém comenta nada.
No mais, espero que faço bom proveito e fique satisfeito com o som. :yes:
 
Instalei hj o sub e ficou muito bom, ele é muito potente, até mais do que eu preciso, tive que por o volume dele bem baixo, sobre os cabos, realmente funcionou, botei primeiro no R e testei, depois pluguei o outro no L e o som ficou mais forte, esse ht mesmo velho ainda faz um estranho!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo