PRECISO DE AJUDA URGENTE POR FAVOR!!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Samer Abbes

Member
Registrado
Gente, comprei um PC novo, levei pra um Técnico montar (pq peguei peça por peça) e peguei essa Placa-mãe, esse SSD, e eu tenho um HD de 1TB que usava particionado pra Windows e arquivos, mas agora q tenho o PC novo e comprei um SSD, quero usar ele apenas pra Windows e o sistema, e o HD quero usar junto do PC tbm pra Arquivos.
Pelo o que eu vi antes de comprar o SSD, a minha Placa-Mãe TEM entrada M.2, n é atoa que o Técnico foi instalar e funcionou deboa, mas ele disse que o HD teria que ser usado como Externo, por que por algum motivo estava dando Conflito com o SSD, e n dava pra ter o SSD NVMe M.2 no PC como Disco Local C: pro Sistema, e o HD de 1TB como Disco Local D: pra Arquivos.
Mas eu uso o PC pra editar e particionar o SSD em 2 pra usar metade pro Sistema e metade pros Arquivos me quebra, por favor, não tem nenhuma maneira de eu mesmo fazer isso?
O SSD ja esta instalado funfando cm o Windows, o HD acho que não esta nem instalado no CPU, eu teria que conectar os cabos la e instalar, mas enfim...
N tem como usar o SSD m2 e o HD convencional juntos??
Vi no YouTube varias pessoas fazendo isso, e o cara em falou que ta dando conflito e não tem como... porfavor, se tiver como, me ensinem passo a passo aqui pra isso, vou pegar o PC hoje e fazer isso hoje, se eu obtiver resposta nesse tópico hoje.
Preciso começar a editar o mais rapido possivel, to perdendo dinheiro, mas esse lance do HD e SSD M.2 ta me quebrando.

Placa-Mãe que eu peguei: Asus ROG Strix B460-G Gaming, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

SSD: XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s - AGAMMIXS41-1T-C

HD não sei falar aqui mas é de marca excelente e deboa.
 
Cara, não sei bem o que está havendo aí no teu sistema, mas esta história de conflito que tu falou, fiquei pensando se não pode ser o caso do teu "técnico", não ter formatado seu HD antigo ou esquecido de remover a partição de inicialização de sistema dele.
Como vc mesmo disse usava seu HD antigo como primário antes, e agora está usando teu SSD, se ele não removeu a partição de inicialização do teu HD antigo o teu sistema pode estar se confundindo na hora do boot.
Normalmente não existe qualquer problema de ter SSDs e HDs juntos no sistema.
 
Cara, não sei bem o que está havendo aí no teu sistema, mas esta história de conflito que tu falou, fiquei pensando se não pode ser o caso do teu "técnico", não ter formatado seu HD antigo ou esquecido de remover a partição de inicialização de sistema dele.
Como vc mesmo disse usava seu HD antigo como primário antes, e agora está usando teu SSD, se ele não removeu a partição de inicialização do teu HD antigo o teu sistema pode estar se confundindo na hora do boot.
Normalmente não existe qualquer problema de ter SSDs e HDs juntos no sistema.
Mano, vc pode me passar se whatsapp?? que eu te envio os audios do meu Técnico e a gente vai resolvendo, pq n vou saber te explicar aqui...
 
geralmente as mobos vem 2 entradas m.2 mas somente uma delas funciona como NVME e a outra como sata. e o uso de SSD geralmente desativa algumas portas sata, mas não todas, se tem 6 provavelmente 4 ainda funcionem para outros HDs. tem que ler no manual da placa mãe.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo