• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Preciso de ajuda :(

KrgWOW

New Member
Registrado
Por favor, leiam tudo para entender o que se passa, vou tentar resumir ao máximo.
Tinha este PC:

Processador: Core i5 3570k 3.4 Ghz(estava 4.5 com CM Hyper 212 EVO P, agora está stock)
Memória: 2x4 GB DDR3 1600 Mhz G-Skill Ripjaws CL9
MOBO: Asrock Z77 Pro 4
VGA: MSI GTX 570 TWIN FROZR 1.2 GB
ÁUDIO: Corsair Vengeance 1500 7.1 (headphone, com drivers de áudio próprio, USB)
FONTE: Corsair CX600 V2

ME DESFIZ da minha GTX 570 mais ou menos duas semanas atrás e os problemas começaram.
Eu estava usando o Windows 8. Quando tirei ela do meu PC eu NÃO formatei e usei a ONBOARD provisória, a HD Graphics 4000... e quando entrava em um jogo qualquer, Hearthstone, League of Legends, meu PC passado um tempo(normalmente pouco menos de 1 hora) CONGELAVA completamente, nem reset funcionava, não dava LOOP de som, mas eu tinha que dar force reset na fonte... :-(

Formatei, aproveitei e coloquei o Windows 8.1, achando que era problemas de drivers. Não adiantou. Continuo tendo que forçar reset com qualquer jogo.

O QUE JÁ TENTEI:

1 - Formatar: X

2 - Desinstalar/Desativar drivers de áudio High Definition do Windows/Conflito com o Vengeance 1500: X

3 - Retirar fone de ouvido e todas os outros USBs com excessão de Mouse e Teclado: X

3 - Retirar todos os meus Overclocks/BIOS em UEFI mode: X

4 - Colocar placa de vídeo ONBOARD como principal na BIOS: X

5 - Checar temperatura do processador(14 Cº, moro na Europa): X


Quando eu entro no EVENT VIEWER do Windows 8.1 eu vejo um erro crítico que dá sempre que eu forço reset, chamado KERNEL POWER 41 (63) CRITICAL ERROR

ulbc.jpg
 
O erro que tu está relatando está mais para algo relacionado à temperatura alta do processador (por má instalação do cooler ou algo do gênero) ou fonte não aguentando (que já descartaria devido ser a mesma uma Corsair e estar segurando antes uma GTX570). Eu apostaria em um possível problema térmico, mais também não descartaria um possível problema no soquete do processador (já que é pelo soquete que o processador recebe a energia). Mesmo a temperatura do processador estando a 14°C (isso deve ser em idle, né?!) eu indicaria tu rodar dois benchmarks, o furmark (para estressar a GPU) e o Prime95 (para estressar a CPU) juntos além de deixar rodando algum programa para verificar as temperaturas para saber até onde chegam. Se tu tiver mais de um monitor também dá para colocar um monitor de temperaturas rodando num enquanto roda o jogo até travar a maquina...

Abraços e boa sorte!

Carvalho.
 
Tem a fonte de algum amigo pra testar? O ideal nesses casos é vc ir tentando trocar peça por peça pra achar o problemas. Acho difícil ser o processador, ainda mais trabalhando a 14 graus... kkkkkkkkk
 
Talvez seja o soquete mesmo mal encaixado, devo ter esbarrado talvez no CM HYPER 212, eu lembro que apanhei muito para encaixar esse cooler... cheguei até a me irritar :damn:
Mas enfim, estou fazendo o teste do Prime 95 aqui, coloquei o teste TFT que é maximum heat e a temperatura está 40ºC, acho que não vai dar nada... os freezings só acontecem enquanto jogo alguma coisa... me levando a crer que seja alguma coisa relacionada a DRIVERS.

Vou deixar o teste rodando por cerca de 1 hora e falo a vocês se deu freeze.
 
Testou já a placa na bancada com o mínimo de coisas ligadas para ver se o problema continua?? Boa sorte aí!
 
Talvez seja o soquete mesmo mal encaixado, devo ter esbarrado talvez no CM HYPER 212, eu lembro que apanhei muito para encaixar esse cooler... cheguei até a me irritar :damn:
Mas enfim, estou fazendo o teste do Prime 95 aqui, coloquei o teste TFT que é maximum heat e a temperatura está 40ºC, acho que não vai dar nada... os freezings só acontecem enquanto jogo alguma coisa... me levando a crer que seja alguma coisa relacionada a DRIVERS.

Vou deixar o teste rodando por cerca de 1 hora e falo a vocês se deu freeze.

Faz como eu falei, usa o furmark junto com o prime95. Usando os dois juntos vai gerar mais calor (já que a CPU e a GPU vão estar no máximo do consumo) e assim dá para ter a ideia precisa se é o calor que está fazendo isso. Eu tenho quase certeza que seja calor, se só estressando a CPU já passou de 14°C para 40°C, botando a GPU deve passar dos 75°C...

PS.: Tu tem como rodar com dois monitores a solução que passei (Jogando no principal e vendo a temperatura no secundário)? Se der para ver o comportamento enquanto joga e a máquina trava (temperaturas, uso de processador e de GPU, memória...).

Abraços.

Carvalho.
 
Última edição:
Por incrível que pareça, atualizei o Windows 8.1(todas as atualizações possíveis) e resolveu... não me parece que vá acontecer de novo... joguei Hearthstone umas 3 horas e até agora nada. :allgoods:
 
Por incrível que pareça, atualizei o Windows 8.1(todas as atualizações possíveis) e resolveu... não me parece que vá acontecer de novo... joguei Hearthstone umas 3 horas e até agora nada. :allgoods:

Que bom que não está mais travando durante a jogatina! Qualquer coisa, é só perguntar...

PS.: Boa sorte com o Win8! Eu tentei, mais não me adaptei à ele e voltei para o Win7...


Abraços.

Carvalho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo