• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Preciso de consultoria para decidir/montar máquina.

GSJ

War. War never changes.
Registrado
Bom dia amigos! Primeiramente vou expor minha situação atual.

Ainda tenho um Intel Q9550@3,6ghz, GTX 470 com 8gb de ram DDR2.

Procuro desempenho apenas para rodar games, pois as demais tarefas que realizo no PC não demandam muita máquina.

Mas sabe como é, quem não gosta de um bom upgrade? Apesar de estar satisfeito com a minha máquina atual, sempre penso em dar uma melhorada, mas daí esbarro naquela questão: "Novos consoles estão saindo, geralmente agora a indústria dá um salto maior, vou aguardar".

Enfim. Como estou bastante afastado do mercado acabei contraindo uma doença chamada ignorância. Estou por fora!

Semana que vem vou ao PY e pensei em comprar AO MENOS uma CPU nova... E quem sabe memórias. O problema é que eu já não sei qual o melhor CxB, qual overclocka bem e quais memórias devo colocar para que o conjunto renda bem.

Pensei em um intel, i5 ou i7. Será que alguma alma caridosa poderia aconselhar o amigo aqui?

Grato!

PS: Andei lendo e já vi que, em tese, não preciso da 4° geração.
 
Bom dia amigos! Primeiramente vou expor minha situação atual. Ainda tenho um Intel Q9550@3,6ghz, GTX 470 com 8gb de ram DDR2. Procuro desempenho apenas para rodar games, pois as demais tarefas que realizo no PC não demandam muita máquina. Mas sabe como é, quem não gosta de um bom upgrade? Apesar de estar satisfeito com a minha máquina atual, sempre penso em dar uma melhorada, mas daí esbarro naquela questão: "Novos consoles estão saindo, geralmente agora a indústria dá um salto maior, vou aguardar". Enfim. Como estou bastante afastado do mercado acabei contraindo uma doença chamada ignorância. Estou por fora! Semana que vem vou ao PY e pensei em comprar AO MENOS uma CPU nova... E quem sabe memórias. O problema é que eu já não sei qual o melhor CxB, qual overclocka bem e quais memórias devo colocar para que o conjunto renda bem. Pensei em um intel, i5 ou i7. Será que alguma alma caridosa poderia aconselhar o amigo aqui? Grato! PS: Andei lendo e já vi que, em tese, não preciso da 4° geração.
Realmente você não precisa mesmo de uma 4ª geração, coisa minha, mas pelo que vi acho o i5 3570K mais poderoso, to achando que a intel não acertou a mão nesse novo i5, diferente do novo i7.. Agora pra mim 2 opções para você dar um bom salto no seu up, vou sugeria AMD e Intel.. FX 8320 + GA-990FX-UD3 + GTX 760 Ótimo combo, seu over roda diários 4.8 com bom cooler // z77 + i5 3570K + GTX 760. Ambos os processadores são destravados para over e suas respectivas mobos mto boa para isso.. Indicquei a GTX 760, pois você acha ela por um bom preço e hoje na minha opnião é o melhor CxB das vgas, pois ela é melhor que uma 7950 e em alguns casos encosta na 7970(2ª melhor VGA da AMD Radeon nos dias atuais disponiveis ja lançadas, perdendo apenas para a sua irmã maior HD 7990) A 4ª melhor placa da Nvidia hoje chega a encostar na 2ª melhor da AMD.. Eu gosto muito da AMD, mas até a gora a nvidia ta melhor.. Tentei resumir a realidade de hoje.. Se ajudei qualifica :)
 
Realmente você não precisa mesmo de uma 4ª geração, coisa minha, mas pelo que vi acho o i5 3570K mais poderoso, to achando que a intel não acertou a mão nesse novo i5, diferente do novo i7.. Agora pra mim 2 opções para você dar um bom salto no seu up, vou sugeria AMD e Intel.. FX 8320 + GA-990FX-UD3 + GTX 760 Ótimo combo, seu over roda diários 4.8 com bom cooler // z77 + i5 3570K + GTX 760. Ambos os processadores são destravados para over e suas respectivas mobos mto boa para isso.. Indicquei a GTX 760, pois você acha ela por um bom preço e hoje na minha opnião é o melhor CxB das vgas, pois ela é melhor que uma 7950 e em alguns casos encosta na 7970(2ª melhor VGA da AMD Radeon nos dias atuais disponiveis ja lançadas, perdendo apenas para a sua irmã maior HD 7990) A 4ª melhor placa da Nvidia hoje chega a encostar na 2ª melhor da AMD.. Eu gosto muito da AMD, mas até a gora a nvidia ta melhor.. Tentei resumir a realidade de hoje.. Se ajudei qualifica :)

Obrigado. :)

Digamos que eu pegasse um i5 3570k. Teria ganho de performance significativa?

Será que iria bem com a minha GTX470?

Qual kit de memórias (configuração) vocês recomendariam, ainda sou da época do dual channel.

última pergunta, como fica a questão dos cores/threads, ou é só no I7 que isso tem peso?
 
Obrigado. :) Digamos que eu pegasse um i5 3570k. Teria ganho de performance significativa? Será que iria bem com a minha GTX470? Qual kit de memórias (configuração) vocês recomendariam, ainda sou da época do dual channel. última pergunta, como fica a questão dos cores/threads, ou é só no I7 que isso tem peso?
Hoje tu ta querendo investir mais pra games? Acho que essa sua GTX 470 ta meio defasada mano, pros jogos mais atuais.. Seria interessante fazer um UP de VGA também.. Esse i5 3570 é muito melhor, a diferença é grande dele pro C2Q.. A diferença dos i5 pros i7 é o HT, agora em games os i5 da mesma geração conseguem fazer o mesmo FPS do que o i7 de de sua mesma geração
 
Como seu foco é jogos e aplicações diárias (presumo). Ficaria com o melhor CXB = 8320 + GA-990FX-UD3 ou ASROCK 970 / 990FX que estará bem servido. :joia:
 
pega esse mobo q o cara falou mesmo i5 3570k e 760, ja elvis vai rodar liso tudo. so ve a compatibilidade com a placa mae do resto e a fonte, GG
 
Cara as indicações do Hewllet são perfeitas ao meu ver inclusive os preços pelo que vi por aí vc não vai gastar muito além da conta não exemplo i5-3570k vc encontra por uns R$680 e poucos dilmas e a vga que por sinal me chamou muito a atenção não só pela qualidade mas tbm pelo preço bem em conta a gtx760 vi ambos lá na ondadigital dá uma olhada. vlw!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo