• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Preciso de dicas para otimização de rede e realocação de servidores

Pedro Cohen

Helpfast Brasil
Registrado
Bom dia a todos,

Tenho uma dúvida quanto a uma mudança na minha rede em casa.

Hoje tenho instalado:

Router Fibergateway (MEO/PT)
Gateway Ubiquiti 4 Pro
Unifi Wifi 6 Pro
Switch Jetstream T1500G
Qnap Nas Q253BE

O que acontece, todos esses equipamentos são ruidosos e serão alocados para um escritório que será montado na garagem, porém, não tenho por onde passsar os cabos para fazer a conexão entre a antena Wifi e o Switch que ficará dentro da casa, com a garagem.

Pensei em passar um drop óptico pelo mesmo caminho das conexões elétricas, dessa forma consigo diminuir as interferências, porém, pensei em utilizar um conversor ftth para o projeto.

Baseando no fato de que o router ficará na garagem, o que seria basicamente o projeto:

| GARAGEM |

Gateway, NAS, Router e Switch T1500G

| CASA |

Unifi Wifi 6 Pro e Switch Gigabit 5P

======

A ligação entre o Switch da garagem com o switch da casa, deverá ser feita por o conversor de media, agora vem a questão, qual usar e saber se consigo usar a porta SFP do Gateway Ubiquiti.

Conseguem me dar uma ajuda para a elaboração deste pequeno projeto?

Agradeco a todos!
 
Da sim pra vc usar o SFP de ambos os equipamentos. Tem que comprar o módulo sfp

Eu já pensei em fazer coisa similar, então irei acompanhar o tópico para ver se você conseguiu.
 
Da sim pra vc usar o SFP de ambos os equipamentos. Tem que comprar o módulo sfp

Eu já pensei em fazer coisa similar, então irei acompanhar o tópico para ver se você conseguiu.
problema custo né sfp e aquipamentos q usam ele sao caros né
 
Da sim pra vc usar o SFP de ambos os equipamentos. Tem que comprar o módulo sfp

Eu já pensei em fazer coisa similar, então irei acompanhar o tópico para ver se você conseguiu.
Pois, mas aí usaria a porta SFP do próprio Gateway, mas, eu vi que as duas portas dele são WAN1/WAN2, quero saber se tem como mudar no controller para elas serem portas LAN, dessa forma é um equipamento a menos.

Drop / Fibra tenho em quilómetros, trabalho para a MEO / VODAFONE em Portugal 😎😎

Como o router irá ficar junto ao resto na garagem, ele é quem alimenta a WAN pelo Bridge…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

problema custo né sfp e aquipamentos q usam ele sao caros né
Pois, vi aqui cada par de módulos SFP por 49€ e o par de conversores por 69€.

Quanto custa em média no Brasil?

Ainda não sei se isso irá dar certo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo