• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Preciso de fonte nova até +- 350 reais

doisjaum

know-it-all Member
Registrado
Minha Evercool 550W se mostrou uma fria e agora meu pc reincia nos jogos.

a config é

HD6870 Hawk OC
Phenom X4 955
8GB 1333MHz
1 HD SSD 64GB
1 HD 500GB seagate
1 gravador Sata.
1 Gigabyte Ga MA68


queria uma com PFC ativo e potencia de sobra pra upgrades e nao ter dor de cabeça, o barato sai caro.
 
Bem, não sei que tipo de upgrade você está pensando para o futuro mas acho que uma Corsair cx600m te possibilitaria algum upgrade futuramente...
 
Mais um voto para a CX600M excelente fonte, e te daria uma baita folga para um upgrade futuro,
 
Que coragem usar esta fonte com esta config hein rsssssss, esta Corsair é boa, segura outra VGA dessa sua futuramente em cross.
 
Que coragem usar esta fonte com esta config hein rsssssss, esta Corsair é boa, segura outra VGA dessa sua futuramente em cross.


Ela custou quase 200 pratas, nao foi barata, mas fui na recomendacao do vendedor e me fudi:haha:


mas na epoca la pra 2012 saiu barato a 6870. Mas já pra terça devo pegar a fonte, nao preciso mesmo de uma melhor q esta né?

deixei de usar uma coolermaster 430W pra usar esta e no final ainda acredito que a coolermaster era melhor :haha:
 
A Seasonic 520W tem os mesmos 480W na linha de 12V que a Corsair 600W, eu tenho uma Seasonic 520W e gosto muito.

Por conta das VGAs novas que vão chegar semana que vem estou comprando uma Seasonic X-760, que eu considero excelente, vou pagar o boleto agora cedo.

Veja as specs dela:

• Marca: SeaSonic
• Modelo: X-760 (SS-760KM)
• Serie X-series
• Potência: 760W (Reais)
• Cabos Modulares: SIM
• Cor: Preto
• PFC ATIVO: SIM
• Vida útil - 100.000 horas (Com energina 100% estabilizada)
• Padrão: ATX12V v2.3 / EPS 12V v2.91
• Tensão: 100 - 240 V
• Frequência: 50 ~ 60 Hz
• Eficiência: 80 PLUS GOLD Certified
• Certificações: CB, cTUVus, CCC, TUV, GOST-R, BSMI, CE, UKR, FCC, C-tick.
• Peso aprox. c/ embalagem: 4kg
• Tamanho: 150mm (L) x 160mm (P) x 86mm (A)
• Comprimento dos cabos: ± 50cm

CONECTORES

• 1 ATX24
• 1 EPS/ATX 12V (4 Pinos)
• 2 EPS/ATX 12V (8 pinos)
• 4 PCI Express Vídeo 6+2 Pinos
• 8 Molex
• 8 SATA
• 2 Floppy
 
Última edição:
Não é uma Sra. fonte a CM mas ela é melhor sim, eu gosto de fonte Seasonic e XFX, se puder pego uma das duas, mas existem outras boas opções, tem que pesquisar sempre pelo modelo, boa sorte para tí.
 
Não é uma Sra. fonte a CM mas ela é melhor sim, eu gosto de fonte Seasonic e XFX, se puder pego uma das duas, mas existem outras boas opções, tem que pesquisar sempre pelo modelo, boa sorte para tí.

Falando em Seasonic e XFX, essa aqui vai estourar um pouco os 350(porque custa 375 SEM FRETE) mas é uma excelente fonte SEMI MODULAR da XFX produzida pela Seasonic :awesome:

http://www.ferrariimport.com.br/XFX-650w-XXX-EDITION-MODULAR/prod-586515/

Por conta das VGAs novas que vão chegar semana que vem estou comprando uma Seasonic X-760, que eu considero excelente, vou pagar o boleto agora cedo.
Cara...onde tu achou essa Seasonic X-760 pra comprar?
 
Última edição:
Bacana, eu estou negociando uma Seasonic 520W com um user aqui da minha cidade, vou usar no meu PC mai antigo, eu tenho uma 750X e é excelente, mas eu prefiro a XFX de 650W, ela é de guerra mesmo, por várias vezes ela funcionou com quedas de energia que o outro PC desligou, tinha um user vendendo uma no bazar de 850W por 400 se não me engano.
 
Bacana, eu estou negociando uma Seasonic 520W com um user aqui da minha cidade, vou usar no meu PC mai antigo, eu tenho uma 750X e é excelente, mas eu prefiro a XFX de 650W, ela é de guerra mesmo, por várias vezes ela funcionou com quedas de energia que o outro PC desligou, tinha um user vendendo uma no bazar de 850W por 400 se não me engano.



Eu comprei essa pelo mesmo preço da CX600M, da uma olhada:


http://www.ocloja.com.br/ecommerce_...2-1x-EPS-PFC-Ativo-GS600-2013-Edition-Corsair

boa relação preço/watt e ripple/watt
 
Voto na GS600 2013, por mais que não seja modular, com um pouco de paciência você arruma os cabos a mais...
 
Ela entrega quase q toda potência rotulada(588w) só no 12V, culpa do conversor DC-DC acho eu, tmbem é semi-fanless aqi só ouço o fan quando to jogando :awesome:...
 
Esta fonte é boa, mas eu não gosto de leds que não possam ser desligados, é a única coisa que não me agrada nesta fonte.
Vaas defina Semi-Fanless...
 
Uma GS600w vai show...e ela ainda é linda, tem led no cooler e os caraí.

Se quiser investir um pouco mais e ficar ainda mais tempo sem ter trocar a fonte pega a GS700.
 
Mas quem disse q n pode desligar quando a fonte tem 1 botão exclusivamente pra isso?? :haha: semi-fanless é a fonte controlando a ventoinha conforme carga/temperatura, ela liga a partir dos 20% d carga ou 50ºC, e vai aumentando a rotação conforme demanda igual as fans do cpu/vga fazem
 
Mas quem disse q n pode desligar quando a fonte tem 1 botão exclusivamente pra isso?? :haha: semi-fanless é a fonte controlando a ventoinha conforme carga/temperatura, ela liga a partir dos 20% d carga ou 50ºC, e vai aumentando a rotação conforme demanda igual as fans do cpu/vga fazem

Interessante, não sabia desta possibilidade nas GS, semi sem fan é meio estranho, a maioria das fontes mais novas controla a rotação do fan de acordo com a temperatura mas eu nunca ví esta definição em lugar nenhum rssss, mas eu entendi o que você quis dizer.
 
Interessante, não sabia desta possibilidade nas GS, semi sem fan é meio estranho, a maioria das fontes mais novas controla a rotação do fan de acordo com a temperatura mas eu nunca ví esta definição em lugar nenhum rssss, mas eu entendi o que você quis dizer.

A vantagem é o silencio mas dependendo da carga a fan d 140mm chega até 2400rpm q é bastante, segue 1 gráfico do perfil d rotação:

GS600-FAN-NOISE.png


E 1 review > http://www.clubedohardware.com.br/printpage/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-GS700-Bronze/2647
 
Poxa galera, depois de um tempo sem jogar nada no pc e puxar carga alguma estava bem desconfiado dessa corsair 600W e pelos reviews dei uma bela brochada em comprar ela, bosta por bosta, essa aqui ja ta paga.:seferrou:


Mas voltando, após a decepção com a corsair e o tempo sem jogar nada, desde o inicio este tópico, o pc hoje reiniciou sem jogar nada nem puxar carga, navegando na net mesmo e isto me fez ficar puto e ver o que que tava acontecendo, afinal, o pc também so tava reconhecendo um dos 2 pentes de memoria, então abri ele e verifiquei que um cabo foi parar pra dentro de uma das ventoinhas da vga impedindo ela de funcionar e a de trás do gabinete não estava rodando, então com um pouco de óleo nesta e com uma braçadeira impedindo que algum cabo atrapalhe qualquer ventoinha do conjunto, o pc voltou a funcionar normalmente, to jogando de tudo agora, vou manter esta que já ta paga e investir em alguma outra coisa, muito obrigado pela ajuda de vocês.

Nao pretendo investir em SLI, Crossfire ou algo do tipo, entao vou manter as coisas assim e fazer uma revisao de manutencao do pc com no maximo 6 meses.
 
Última edição:
Poxa galera, depois de um tempo sem jogar nada no pc e puxar carga alguma estava bem desconfiado dessa corsair 600W e pelos reviews dei uma bela brochada em comprar ela, bosta por bosta, essa aqui ja ta paga.:seferrou:


Mas voltando, após a decepção com a corsair e o tempo sem jogar nada, desde o inicio este tópico, o pc hoje reiniciou sem jogar nada nem puxar carga, navegando na net mesmo e isto me fez ficar puto e ver o que que tava acontecendo, afinal, o pc também so tava reconhecendo um dos 2 pentes de memoria, então abri ele e verifiquei que um cabo foi parar pra dentro de uma das ventoinhas da vga impedindo ela de funcionar e a de trás do gabinete não estava rodando, então com um pouco de óleo nesta e com uma braçadeira impedindo que algum cabo atrapalhe qualquer ventoinha do conjunto, o pc voltou a funcionar normalmente, to jogando de tudo agora, vou manter esta que já ta paga e investir em alguma outra coisa, muito obrigado pela ajuda de vocês.

Nao pretendo investir em SLI, Crossfire ou algo do tipo, entao vou manter as coisas assim e fazer uma revisao de manutencao do pc com no maximo 6 meses.

Bom que resolveu..qualquer galho posta ae!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo