• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Preciso de recomendação de NOTE 12" ou 13" na faixa de 1500,00

SuperR0ck

know-it-all Member
Registrado
Pessoal,

Estou achando HP de 15" grande e pesado demais (2,65 Kg) e penso em pegar um menor e mais leve.
Como não tenho $$$ pra pagar num Mac Book Air 13", gostaria de ouvir outras opções.

Vi o Dell V130 (1.59 Kg), por 2099,00. Mas acho que dá pra pegar outros mais baratos um pouco.

Tem algum Acer, LG, Samsung que vcs recomendam ?

Config aproximada:
- Intel Core i3 ou i5
- VGA com suporte a DXVA (acho que todos Core i são)
- Saída HDMI
- HD 7200 rpm
- Wireless N 150mbps (300mpbs sei que será dificil)
- Monitor 12" ou 13"
- Webcam integrada
- Leve !!!!!!!
 
Última edição:
Eu tenho esse V130.
A vantagem é justamente a mobilidade dele.
Mas já adinato que poderia ser melhor.
 
Eu tenho esse V130.
A vantagem é justamente a mobilidade dele.
Mas já adinato que poderia ser melhor.

Quais pontos vc acha que poderia ser melhor ?
 
Bateria é interna e não tem uma boa autonomia.
Se um dia ela pifar tem que abrir o note, o problema é achar uma para reposição, pode comprar pelo site da Dell qualquer bateria mas não encontrei para esse modelo.
Som é mono.
Não tem leitor de DVD.
É processador ULV, ou seja, não é muito potente.

Pontos positivos para o acabamento e pelo peso do note.
Comprei num esquema de outlet da Dell. Paguei R$ 1050,00.
 
^^^^
Vlw mesmo Forest.
 
Tô nessa tua situação, cara. E acho que vou pegar um Vaio YB25AB. É um 11,6" com plataforma fusion da amd (E-350). É pequeno, tem um teclado muito bom, a bateria dura +- 5 horas (segundo os reviews que vi pela net), roda 1080p numa boa e tem saída hdmi. É justamente o que eu procuro. Só peca no preço, já que a Sony costuma meter a faca.
 
Tô nessa tua situação, cara. E acho que vou pegar um Vaio YB25AB. É um 11,6" com plataforma fusion da amd (E-350). É pequeno, tem um teclado muito bom, a bateria dura +- 5 horas (segundo os reviews que vi pela net), roda 1080p numa boa e tem saída hdmi. É justamente o que eu procuro. Só peca no preço, já que a Sony costuma meter a faca.

Cara eu comprei um desses pra minha irmã e é até legalzinho, mas não é grandes coisas não, o Fusion E-350 é bem mais fraco que os ULV da intel, e eu achei o teclado uma bosta por que as teclas são menores um pouco e eu tenho dedos grandes

Alem disso a bosta da Sony não coloca driver 64bits no site, tive que ir caçando um por um quando botei 4gb de Ram e instalei um Windows 7 64bits
Não recomendo!
 
Putz, serio mesmo? Eu gostei por causa do tamanho e do peso. Vou usar só pra editar textos no word e ver uns videozinhos via hdmi de vez em quando. Será que tem algum outro de 11,6'' melhor? Pq 13,3'' eu já acho grande de mais pro que eu quero.
 
Putz, serio mesmo? Eu gostei por causa do tamanho e do peso. Vou usar só pra editar textos no word e ver uns videozinhos via hdmi de vez em quando. Será que tem algum outro de 11,6'' melhor? Pq 13,3'' eu já acho grande de mais pro que eu quero.

Se seus usos são esses então o Fusion E-350 dá legal sim, agora a não ser que tenha urgência eu esperaria modelos de outra marca, principalmente pelo teclado e pela falta de Drivers 64bits que é irritante, eu até consegui instalar tudo, mas os botões extra do note não.

Mas se não for colocar 4gb e se acostumar com o teclado pode ser uma boa pedida, agora la fora a HP(Hp DM1z) e Lenovo(Lenovo X120e) são modelos superiores com o Fusion só falta a boa vontade de trazerem pra cá
 
Eu tenho o YB25AB e funciona tudo sem instalar nenhum driver da Sony (W7 x64 - clean install). A única coisa que não funciona é algumas teclas Fn, mas o Windows / Software da AMD substitui elas.
 
Última edição:
Eu tenho o YB25AB e funciona tudo sem instalar nenhum driver da Sony (W7 x64 - clean install). A única coisa que não funciona é algumas teclas Fn, mas o Windows / Software da AMD substitui elas.

Quanto ao teclado, o que achasse?

Tô pensando em ir numas lojas aqui pra ver se encontro o Vaio e assim poder testar o teclado e ver se gosto ou não.

Mas se não for colocar 4gb e se acostumar com o teclado pode ser uma boa pedida, agora la fora a HP(Hp DM1z) e Lenovo(Lenovo X120e) são modelos superiores com o Fusion só falta a boa vontade de trazerem pra cá

Se pudesse eu pegaria o X120e e o dm1z, nessa ordem. O vaio só em último caso. A bronca é que o x120e não vem pro BR (tem um tópico aqui se não me engano que um usuário postou uma resposta de e-mail da lenovo dizendo que o x120e não virá pra cá, pelo menos agora). O dm1z também não se sabe. Eu até esperaria, mas o negócio é que tenho certa urgência pra comprar o note.
 
tenho um HP mini 311-1037NR

eu queria o menor possível mas com gpu suficiente pra 1080p com HDMI , foi o menor q achei
era meio lento, afinal um atom basico com 2gb, mas quando troquei o HD por um SSD de 32gb, o bixin virou um colosso!!!! voa, boot em menos de 10s, abre tudo na hr.....
maior gargalo de NB é HD lento e gastão..... aki deve durar umas boas hrs com wifi desligado, mas nunca testei até secar a bateria. Roda DXVA com o POTplayer no Winxp como uma maravilha.

e mesmo sendo apenas 11.6", tem 1366x768, alta resolução
Paguei 599 reais no PY, mas no BR nem sei se acha,
 
tenho um HP mini 311-1037NR

eu queria o menor possível mas com gpu suficiente pra 1080p com HDMI , foi o menor q achei
era meio lento, afinal um atom basico com 2gb, mas quando troquei o HD por um SSD de 32gb, o bixin virou um colosso!!!! voa, boot em menos de 10s, abre tudo na hr.....
maior gargalo de NB é HD lento e gastão..... aki deve durar umas boas hrs com wifi desligado, mas nunca testei até secar a bateria. Roda DXVA com o POTplayer no Winxp como uma maravilha.

e mesmo sendo apenas 11.6", tem 1366x768, alta resolução
Paguei 599 reais no PY, mas no BR nem sei se acha,

Estava pensando em fazer algo do tpo.
HD de note é lento mesmo, então penso em colodar um ssd.
 
Pra quem perguntou sobre teclados de notes pequenos umas fotos dos Notebooks aqui de casa

YB15AB x Macbook 13 -> Não da pra reparar bem mais as teclas do sony são substancialmente menores
foto1.jpg



YB15AB x Acer 1410 -> Acer com Celeron Dual-Core, se achar pode comprar, fora a VGA intel é ótima maquina!
foto2.jpg
 
Estava pensando em fazer algo do tpo.
HD de note é lento mesmo, então penso em colodar um ssd.

faça isso, qq NB com um SSD bom fica uma makina nervosa....
 
Putz essa do teclado foi triste. Vou ter que ver se encontro um em alguma loja por aqui para testar e ver se gosto.

Alguém indica então um note/net de 10''~12'' com um teclado legal?

E vejam só que eu achei: http://www.multistock.com.br/notebo...am-hd-320gb-hd-6310m-bt-w7hp-tela-11-6-p5331/

HP dm1z!! Agora tenho minhas dúvidas quanto à essa loja... vi reclamações quando pesquisei no google. Será que essa versão tem teclado abnt2 ou americano? Acho que deve ser us mesmo e trouxeram por importação.

Edit: Uvapotta: esse acer consegue rodar mkv 1080p tranquilo pela hdmi?
 
Última edição:
Eu achei o teclado do YB25 muito bom, acho que o melhor teclado que eu já vi em um notebook (eu sempre comprei os CCE's da vida). Mas a minha mão não é grande tbm.
 
Acho que achei !!!!

Li sobre o Acer 1410 e descobri que tem o Acer 1830 e 1830T (i3 e i5) na faixa de 1700,00 !!!!!!
Mesmo com a tela menor do eu queria 11,6" e eu preferiria de 13" ele é super leve, 1.4 Kg.

Vou ler mais a respeiro dele por aqui ....
 
Eu achei o teclado do YB25 muito bom, acho que o melhor teclado que eu já vi em um notebook (eu sempre comprei os CCE's da vida). Mas a minha mão não é grande tbm.

É minha irmã que tem mãos pequenas também não reclama, mas acredite pra quem tem mãos grandes e é muito acostumado com teclado de tamanho normal é bem ruim

Putz essa do teclado foi triste. Vou ter que ver se encontro um em alguma loja por aqui para testar e ver se gosto.

Alguém indica então um note/net de 10''~12'' com um teclado legal?

E vejam só que eu achei: http://www.multistock.com.br/notebo...am-hd-320gb-hd-6310m-bt-w7hp-tela-11-6-p5331/

HP dm1z!! Agora tenho minhas dúvidas quanto à essa loja... vi reclamações quando pesquisei no google. Será que essa versão tem teclado abnt2 ou americano? Acho que deve ser us mesmo e trouxeram por importação.

Edit: Uvapotta: esse acer consegue rodar mkv 1080p tranquilo pela hdmi?

Po eu compraria esse DM1Z, com certeza ele é americano, e tem que ver sobre a loja também se é de confiança, mas tá muito tentador

Não o Acer não roda 1080p, liso, ele engasga legal, pois ainda é baseado no C2D, pela VGA intel, os mais novos com i3 e i5 talvez rodem

Acho que achei !!!!

Li sobre o Acer 1410 e descobri que tem o Acer 1830 e 1830T (i3 e i5) na faixa de 1700,00 !!!!!!
Mesmo com a tela menor do eu queria 11,6" e eu preferiria de 13" ele é super leve, 1.4 Kg.

Vou ler mais a respeiro dele por aqui ....

É verdade eu ja tinha visto esses modelos mais novos, mas se voce quer 13" a Acer tem um 3820T também (aqui no Rio vi por 1900), lembrando que todos esses são importados
 
O Acer 1830 11,6" tem 1,40 Kg - 1799,00
O Dell V130 13,3" tem 1,56 Kg - 2099,00
O Acer 3820 13,3" tem 1,80 Kg - 1900 no Rio ??????
Mac Bok Air 13" tem 1,32 Kg - 3500,00

Mas pelo especificação o Acer está na frente pois me parece mais completo que o Dell e teclado mais ergonômico.
 
Última edição:
Tambem to procurando um notebook nesse estilo ULV. O V130 também me chamou atenção, mas a duração da bateria dele é ridícula pra um notebook que o forte seria a portatibilidade. Se não me engano, dura menos de 3 horas.

Eu dei uma pesquisada e o que mais me chamou atenção foi a linha Timeline X da Acer.

Tem um modelo com tela de 11.6" (1830T) e um modelo com tela de 13.3" (3820T).

A duração da bateria de ambos, segundo o fabricante, é de 8 horas (aproximadamente 7 horas com uso leve segundo reviews na newegg), os processadores são i3 e i5 (uma versão mobile, ou ULV, não sei o nome), resolução 1366x768. Eles só não têm drive de cd/dvd.

http://www.newegg.com/Product/Produ...15016&cm_re=1830T_acer-_-34-215-016-_-Product
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834115977&Tpk=TimelineX AS3820T

O unico problema é achar eles aqui. O 1830T tem no paraguai por $765, quanto sera que sai no importabando ?
 
^^^ O 1830T tem vários no ML.
 
Pra quem quiser o Vaio que eu tava falando antes, tá por 1319 no magazine luiza à vista. Resolvi arriscar nele mesmo e botinei um pra mim. Por esse preço achei até razoável. Espero gostar do pequeno!
 
Olha, o Aspire 1310 da Acer não é Intel i, mas é muito bom, te digo isso.. É 11.6, muito leve e a bateria não acaba nunca..
 
Estou pensando em pegar um 1830T i3 (1600,00) + SSD 60GB (350,00), vendo o HD 500GB original (100,00) , total = 1.850,00
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo