• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Preço de um website?

Applezao

Technology Lover
Registrado
Pessoal, trabalho como webdesigner freelancer há alguns anos, e gostaria do auxílio de vocês...

Por motivos óbvios não mostrarei o website que desenvolvi para meu cliente, uma grande casa de festas aqui da minha cidade..

Mas posso dizer que o site é baseado em Wordpress com 6 páginas,

-Formulários em Ajax com animações em jQuery
-Banners com fotos da casa animados com jQuery em cada página
-Fontes personalizadas e antiserrilhadas
-Integração com facebook, programação da casa atualizada para todos os dias - de quarta a domingo
-Textos institucionais dsenvolvidos por mim
-As fotos foram tiradas por um estúdio e editadas por mim
-Sistema de lista de cortesias com integração no facebook (pessoa se cadastra na lista e automaticamente é postado no mural dela as informações da festa)
-Email marketing para uma média de 4000 contatos por envio / 80,000 contatos por mês (o banner já vem pronto pra mim, só envio)

É mais ou menos isso.. Estava pensando em pedir R$4000,00 + R$500,00 por mês para fazer o email marketing e a manutenção do site(atualizar a programação e a agenda)

O site utiliza vários sistemas de retrocompatibilidade (para a porcaria do IE6) e todas as animações são compatíveis com dispositivos móveis (Android e iOS principalmente)

oq acham??
 
Acho que ta num bom preço amigo...

Pelo que descreveu, deve ter ficado um bom trabalho, não tão caro, e nem tão barato...

Mas como o amigo acima disse também, fica dificil dar um opinião mais afundo sem analizar o trabalho.

(não sou nenhum expert no assunto, mas dei minha opinião ^^)
 
Pessoal, trabalho como webdesigner freelancer há alguns anos, e gostaria do auxílio de vocês...

Por motivos óbvios não mostrarei o website que desenvolvi para meu cliente, uma grande casa de festas aqui da minha cidade..

Mas posso dizer que o site é baseado em Wordpress com 6 páginas,
Existe dois tipos de designers, aqueles que cobram pelo serviço e aqueles que cobram pela cara do cliente.
Considerando que estamos falando de uma casa de festas, você poderia cobrar mais sim. Mas dai fica a sua opinião.
Também não curto fazer isso.

-Formulários em Ajax com animações em jQuery
-Banners com fotos da casa animados com jQuery em cada página
-Fontes personalizadas e antiserrilhadas
-Integração com facebook, programação da casa atualizada para todos os dias - de quarta a domingo
-Sistema de lista de cortesias com integração no facebook (pessoa se cadastra na lista e automaticamente é postado no mural dela as informações da festa)
Considerando que é um site feito no wordpress, eu imagino que todas estas funções são internas e disponibilizadas de graça pelo Wordpress ?
Se sim... está tudo bem.
Se você programou tudo a mão. Você pode cobrar mais caro sim. Bem mais caro.

-Textos institucionais dsenvolvidos por mim
-As fotos foram tiradas por um estúdio e editadas por mim
Você pode e deve cobrar por este serviço. Cobre por hora de serviço de cada imagem.
Isso provavelmente vai entrar também no custo de manutenção do site.

-Email marketing para uma média de 4000 contatos por envio / 80,000 contatos por mês (o banner já vem pronto pra mim, só envio)
Cobre pela hora/serviço aqui. Se você for incumbido da hércula missão de cadastrar este monte de e-mail. Cobre. Se você tiver que fazer o banner, cobre.
Francamente isso depende do servidor que eles trabalham...
Mandar e-mail mkt pra mim é só tacar o e-mail mkt dentro de um layout centralizado e mandar um e-mail para o servidor... Depende muito dos casos.
Como eu cobro por hora, eu não vejo muito sentido cobrar por algo que você faz em 10 minutos. Feche um pacote e cobre no custo de manutenção do site.

É mais ou menos isso.. Estava pensando em pedir R$4000,00 + R$500,00 por mês para fazer o email marketing e a manutenção do site(atualizar a programação e a agenda)

Não sei o quanto você cobra normalmente, eu devo ser mais novato na área que você.
Eu talvez cobraria mais pelo projeto e menos na manutenção. Cobrar muito na manutenção do site você arrisca a perder o cliente... ou o cliente incumbir o trabalho para algum micreiro de plantão.
Claro que você tem muita coisa para fazer. Fica a seu cargo dai. Seu cliente do jeito que você descreveu deve ter dinheiro para cobrir isso.

O site utiliza vários sistemas de retrocompatibilidade (para a porcaria do IE6) e todas as animações são compatíveis com dispositivos móveis (Android e iOS principalmente)

oq acham??

O lance do IE6 foi triste... de certo ponto até inútil. Mas o android e iOS tudo beleza... apesar que isso é do WP também ?
Se você programou a mão. cobre >:D



De detalhe final, já vi sites piores para clientes piores sendo vendidos bem mais caro. Mas sites feitos pelo WP normalmente são vendidos mais baratos. Daí fica difícil te passar um valor exato.
 
faz o calculo por hora trabalhada, envolvendo todo o trabalho, se você reaproveitou alguma coisa de outros trabalhos, inclua as horas gastas de como vc estivesse fazendo do zero.
 
Hehe, muita coisa do site eu programei a mão, ele ta realmente bonito, se eu fechar eu posto o link aqui... Utilizei sim alguns plugins, e inclusive editei, mas eu paguei uma licença nova para todos eles.. dificil dizer quantas horas exatamente demorei para fazer.. pois as vezes alguma coisa atrasava e eu tinha de aguardar, no total foram 2 meses desenvolvendo, mas obviamente nao trabalhei o tempo todo... se eu fosse dar um chute diria em torno de 30 horas...
 
Hehe, muita coisa do site eu programei a mão, ele ta realmente bonito, se eu fechar eu posto o link aqui... Utilizei sim alguns plugins, e inclusive editei, mas eu paguei uma licença nova para todos eles.. dificil dizer quantas horas exatamente demorei para fazer.. pois as vezes alguma coisa atrasava e eu tinha de aguardar, no total foram 2 meses desenvolvendo, mas obviamente nao trabalhei o tempo todo... se eu fosse dar um chute diria em torno de 30 horas...

Ah normal. Cliente sempre atrasa, ou quer pra ontem.


Para um trabalho de 30 horas cobrar o que você esta pedindo parece aceitável. Sites feitos no WP normalmente são mais rápidos de se fazer do que programar tudo na mão. Acho eu. (não uso WP pra fazer site, prefiro programar na mão).
 
Concordo com o colega acima, para 30 horas de desenvolvimento é um preço bom. É interessante fazer um cálculo valor x hora, como já foi dito, assim você consegue se planejar melhor, talvez até para fazer 2 projetos ao mesmo tempo e também você vai aplicando um valor de desenvolvimento por hora, passar esses valores com mais detalhes ao cliente também é bom, o seu trabalho é visto com bons olhos.
Posta para gente depois o link.

Abraço..
 
Lol, meio tarde o post aqui mas... xD

Bom, em relação ao preço eu acho que tá bom.
Na realidade, se for parar pra ver são funções meio que 'básicas' e 'obrigatórias' hoje em dia(sliders, formulário 'inteligente', integração com redes sociais, layout responsivo), que de tão 'coditiano' não demanda tantas horas de trabalho.
Essa coisa de preço varia muito...creio que o ideal seja vc calcular o mínimo, botar na ponta do lápis seus gastos.
Por exemplo:
- Estabelecer um preço por hora trabalhada.
- Gastos extras (licença de software, imagens, fontes, plugins, etc)

Com esse valor em mãos, ai você trabalha em cima dele de acordo com o perfil do cliente, o prazo, etc.
Se você vê que o cliente tem grana pra gastar, não tem outras alternativas além de você, e ele quer uma solução encorpada e rápida... ai você cutuca.
É nas cutucas que vc realmente ganha dinheiro... mas o segredo estar em saber quando dar essa cutucada e de quanto ela será.

Pelo as informações que você deu, está um preço bom...justo.
Acho que o que vc mais tem q se preocupar é com o valor que vc vai cobrar nessa 'mensalidade' e deixar bem claro quais serão os serviços estão nesse 'plano de manutenção', no qual se refere à email mkt e atualização de conteúdo.

OBS: Posta o link depois
 
fecho negocio? fico no aguardo para ver o trabalho realizado
 
Olá amigo


Cara esse preço de R$4000,00 + R$500,00 por mês para fazer o email marketing e a manutenção do site(atualizar a programação e a agenda) e tals, seria o que eu pediria também, eu sou formado em webdesigner, e se fosse fazer um trabalho desse, seria esse preço ou até um pouco mais por mês!
valeu cara, abraço
 
pessoal, o website é o Fiteiro da Praia e a senha temporária para acesso é Fpraia - vejam e digam o que acham! Ainda preciso configurar algumas compatibilidades com internet explorer
 
Aproveitando o tópico, eu tb trabalhei em um site para uma instituição educacional. Cobrei o valor do pacote mas falta a cobrança do valor mensal para manutenção do site, atualizações e informações sobre cursos, etc. Acham que R$500,00 mensais é justo para isso?

Sobre o site Applezao, acho q tá bem boa. Ficou bem fácil de visualizar e tal...
Outra pergunta, qual slider vc usou?
 
ae apple, muito bom o seu trabalho, acho que o valor cobrado está muito bom, tanto para o cliente quanto para voce... um dia chego nesse nivel de perfeição.
 
O Design ficou bom, bem agradável, não há poluição, tudo aos conformes, mas R$4000,00 não é muito? E ainda 500,00 por manutenção.
OMG, e pensar que eu fazia site de graça só por treino :feelbad:
 
Achei que você cobrou muito barato! Ficou ótimo cara! Parabéns!
 
Preço achei barato... conheço gente que cobra 2~3k por sites bem "simples" e ~R$100/mes de manutenção.
 
Parabéns pelo site amigo, entrei no tópico por curiosidade mesmo, não entendo nada.

Agora R$ 4.000,00 ?
Achei bem caro, não acredito que uma empresa média/pequena pagaria por isso...
Como também não achei que valia tudo isso... Mas se o pessoal está dizendo que vale até mais, eu é que não vou dizer o que não sei.

Tinha vontade de aprender a criar sites também, indica alguma coisa ou é preciso muito conhecimento técnico na área?
 
Barato mesmo você sendo freelancer, na produtora que minha cunhada trabalha isso não sairia por menos de 12k fora a manutenção e as fotos já teriam que ter vindo editadas.
 
Pow me mudaram a senha, quero ver o site.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo