• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pressão dos Pais sobre Vestibular...

cara, vc trabalha?

se vc não trabalha e não tem responsabilidade nenhuma engole o choro e vai estudar!

pressão sempre vai ter ... mesmo depois de entrar na federal tem a cobrança qto a trabalhar, estagio, etc..

Se vc já ta pedindo pinico por que tem preguiça de estudar e acha que não vai passar numa particular, então desista da vida amigo.

Hoje em dia a juventude ta muito mimada e preguiçosa.

Também concordo hoje em dia querem tudo na mão sem ter nenhum trabalho..dinheiro pra ir no shopem com os amigos sem pelo menos da motivo pra ganahr as coisas...na hora que tiver que ralar pra ter responsabilidade ai eles vão ver como as coisa são..compra roupas peças qualquer que seja eles vão da valor no dinheiro
:D
 
To com o Hope.. "Ai meu Deus, meus pais estão enchendo o saco por causa do vestibular, o que eu faço?" RESPOSTA: Estude.
Vir aqui no forum pro pessoal falar que isso é normal, e que piora depois não vai te levar a lugar algum.. Talvez faça vc se sentir melhor, e.... faça vc ficar mais acomodado, o que certamente não é o que mais precisa nesse momento..
RESUMO: Larga de ser malandrinho e vai estudar.
 
Também acho que você deveria estudar.
Não digo como alguém que tem experiência, mas sim como alguém quase na mesma situação (ano que vem estarei no terceiro ano).
Ao invés de vir aqui reclamar da pressão, você deveria ir estudar pra mostrar serviço e, ainda por cima, passar na federal, é como diz meu velho: Vai ser fod* pagar particular depois de pagar todos esses anos de escola privada.
Apesar de saber que se for minha opção uma particular ele vai me apoiar, sinto quase obrigação de passar no vestibular para a federal daqui (UFMG).
Você deve entender que os pais sempre tem muita expectativa sobre o rendimento dos filhos e a pressão é natural vinda até mesmo do próprio vestibulando.
No mais, estude e relaxe.
 
A pressão é algo que na cobrança vc precisa gerenciar, tanto em casa com pais ou esposa e filhos, quanto num emprego ou hobby, vc sempre terá desafios, e duvidarem ou questionarem sua competência faz parte, tanto quanto elogiarem...se vc se abala com a pressão vc também se derrete com elogios, mas então vou além, todos que lhe abalaram provavelmente serão seus amigos, enquanto que todos que lhe elogiam, ou estão surpresos porque duvidavam de sua capacidade ou porque ainda duvidam e querem usar 'exatamente' isso contra vc lhe deixando convencido e torcendo pra vc tropeçar...não vou querer aqui parecer palpiteiro, acho mesmo que crítica ou elogio são as mesmas coisas: indícios! mas não se guie por eles, use eles pra perceber os outros, mas use seu proprio julgamento para saber se esta pronto ou não, se estudou e esqueceu, ou se não sabe porque nem viu ainda...tem uma tecnica simples, conheça sua memória, treine ela e fortifique, ela trabalha enquanto vc dorme, e sua alimentação também facilita, não é quantidade mas qualidade! Se vc estuda um ou dois capítulos por dia, no máximo 2 horas por matéria, faz o questionário, então deixe pra um outro dia (no máximo 2 dias depois) então volte no assunto, releia por cima o texto, corrija os questionários, refaça se precisar reforço ou simplesmente tente outro questionário...por que? basicamente tem uma técnica científica de estudo, num livro não tem sintese? (contra-capa, parte de trás do livro), index por capítulo e o capítulo em sí? é mais ou menos isso, leia a síntese, depois leia os índex depois vá nos capítulos...tipo jornal, vc le as manchetes, depois vai na noticia, depois ainda vai no artigo de algum comentarista especializado...a diversão não é o que torna a coisa fácil, mas é o que lhe fortifica, vc sente a coisa ficando fácil mas para os outros continuará difícil como é agora pra vc...quando aprender, não desvalorize e nem ria da ignorancia, lembre que se tornou fácil pelo seu esforço e que sempre terá coisas para vc aprender e treinar, mesmo dentro dos mesmos assuntos, ecleticamente falando...sem querer me extender, não falo porque seja algum bam bam bam, sou estudante, sempre, sou discípulo, sou aprendiz, sou chelá, iniciado, aluno, aficionado, autodidata ...é a postura, mas falando em competição, vestibular, etc. o relax é importante, não so no estudo mas na luta também, tipo na prova vc leva uma garrafa dágua, um drops, vc pode ler todas questões e responder as que são rápidas ou fáceis, pulando as difíceis e demoradas, daí vc pode dar uma pausa (sem olhar pra os lados ou em direção dos outros) vc para, stop, finge que vai esquecer até onde está, como se não desse importância neste breve instante, uma cerimônia do chá...daí vc olha a prova sem ler ou fecha os olhos sem pensar em nada, bebe a água ou saboreia o drops por uns 3 ou 4 minutos, uma prova tem 2 horas aproveite, então vc volta, lê as difíceis e decide se faz primeiro as demoradas ou as difíceis...entende? vc precisa relaxar, um lutador precisa respirar enquanto absorve o impacto do oponente e bloqueia os golpes...huahuahuahuaha...boa sorte.
 
Eu estava sofrendo muita pressão...só que por conta de estudar.

Ai comecei fazer cursinho por conta própria, estudar em casa ai meus pais já ficaram mais de boa.

E agora é só esperar o resultado sair (25/01/10) e ver se passei na UnB, universidade pública aqui em Brasília, to confiante tomara que eu passe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo