• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Previdencia privada?

Termal

know-it-all Member
Registrado
O gerente do banco me disse pra fazer e q vai sair 100R$ por mês. Mas, ele não me falou nada além disso. Não aceitei.

Eu não faço ideia de como é a conta disso. Só sei que tem aquela conta do tempo de vida, q quando vc começa muito tarde na vida, sai muito mais caro.
 
Desconheço dos outros bancos, só conheço do BB (Mas creio ser similar). Você fez as simulações de quanto será sua renda após a aposentadoria com esta previdência privada? Se tiver seguros a renda vai pro buraco (Mas será válido se vc falecer/acidentar, etc), e caso não tenha pode até ser vantajoso economicamente se considerar que o Brasil vai se desenvolver economicamente nas próximas décadas e assim terá uma taxa de juros baixas semelhante à outros Países Desenvolvidos, ai de nada adiantará quem economizou o dobro em investimentos tipo LCI se lá na frente quando não tiver mais renda a taxa de juros for tipo 3% que dai sua renda, quando vc mais precisa, vai pro buraco (Mas vc tem que acreditar nisso, caso contrário melhor investir em outros investimentos que são muito mais rentáveis que PP).

Também é válido para idosos pois o valor da previdência privada não entra no inventário, ou seja, não paga imposto de herança e vai rapidamente pro bolso dos herdeiros indicados pelo titular (E dá pra dar mais pra Filho 01 do que pra filho 02).
 
Última edição:
Desconheço dos outros bancos, só conheço do BB (Mas creio ser similar). Você fez as simulações de quanto será sua renda após a aposentadoria com esta previdência privada? Se tiver seguros a renda vai pro buraco (Mas será válido se vc falecer/acidentar, etc), e caso não tenha pode até ser vantajoso economicamente se considerar que o Brasil vai se desenvolver economicamente nas próximas décadas e assim terá uma taxa de juros baixas semelhante à outros Países Desenvolvidos, ai de nada adiantará quem economizou o dobro em investimentos tipo LCI se lá na frente quando não tiver mais renda a taxa de juros for tipo 3% que dai sua renda, quando vc mais precisa, vai pro buraco (Mas vc tem que acreditar nisso, caso contrário melhor investir em outros investimentos que são muito mais rentáveis que PP).

Também é válido para idosos pois o valor da previdência privada não entra no inventário, ou seja, não paga imposto de herança e vai rapidamente pro bolso dos herdeiros indicados pelo titular (E dá pra dar mais pra Filho 01 do que pra filho 02).
e como funciona a PP? explique detalhadamente plox
com valores e exemplos
falando fora do banco, imagine q vc não é funcionário do banco: vale msm a pena?
ouço mta gente falar mal
 
Tem que avaliar a questão do PGBL/VGBL pra quem faz declaração de IRPF, mas se você envia a simplificada acho que não compensa.

OBS.: Não sei como funciona direito, mas sempre vejo o povo falar disso quando entra no assunto de previdência privada.
 
O gerente do banco me disse pra fazer e q vai sair 100R$ por mês. Mas, ele não me falou nada além disso. Não aceitei.

Eu não faço ideia de como é a conta disso. Só sei que tem aquela conta do tempo de vida, q quando vc começa muito tarde na vida, sai muito mais caro.
engana trouxa, sai fora disso, igual os fdp te empurrando "investimento" cdb.... você vai perder sua grana e não vai ganhar nada que preste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se o fundo de pensão/previdencia for pro saco você não vai ter sua grana de volta,
se eles fizerem investimentos ruins e perderem grana, você não tem como reclamar
chuta que é macumba e é macumba da braba
 
Pega essa grana que vc vai pagar de PP e investe em alguma coisa, acho mais jogo.
 
Entrei no site do BB e fiz uma simulação de 30 anos de contribuição de 100R$, como o gerente disse. Total acumulado, 58k. Renda média, 320 mais ou menos. É, entrando nessa sem nem fazer uma conta e com o gerente apenas falando que é para o seu futuro, assim seco não dá não.
 
Última edição:
Ficaria só na previdência que o empregador oferecer, e pegaria o máximo que o empregador oferece de contribuição. Fora isso tem outras formas melhores de investir seu dinheiro para o futuro de forma que não fique preso numa previdência privada.
 
Entrei no site do BB e fiz uma simulação de 30 anos de contribuição de 100R$, como o gerente disse. Total acumulado, 58k. Renda média, 320 mais ou menos. É, entrando nessa sem nem fazer uma conta e com o gerente apenas falando que é para o seu futuro, assim seco não dá não.
como assim em 30 anos vc não tera mil milhões colocando 100 reais por mês??????
é oq eles prometem :sefu:
 
Entrei no site do BB e fiz uma simulação de 30 anos de contribuição de 100R$, como o gerente disse. Total acumulado, 58k. Renda média, 320 mais ou menos. É, entrando nessa sem nem fazer uma conta e com o gerente apenas falando que é para o seu futuro, assim seco não dá não.
Colocando na terrível e super insegura poupança 100 ao mês por 30 anos vc terá R$126922,5 com o terrível juros de R$761,53, muito melhor essa previdência ai hahahaha
 
Colocando na terrível e super insegura poupança 100 ao mês por 30 anos vc terá R$126922,5 com o terrível juros de R$761,53, muito melhor essa previdência ai hahahaha
O problema é que a poupança tem variação muito forte. Mas sim, esse fundo previdenciário é algo que não se distancia muito de um CDB, com todos os riscos derivados por ser fundo.
 
O problema é que a poupança tem variação muito forte. Mas sim, esse fundo previdenciário é algo que não se distancia muito de um CDB, com todos os riscos derivados por ser fundo.

Na verdade a poupança historicamente é muito mais estável, a poucos anos que atrelaram ela ao rendimento a selic(o que eu não concordo de forma alguma, e phodeo legal com a poupança, para privilegiar outros investimentos), mas de qualquer forma todos outros cdbs etc caem se a selic cai tb.

De forma conservadora a poupança rende pouco a menos pela segurança que dá, fora que pode sacar diariamente e o dinheiro não fica preso.

Agora se prefere meter nessa previdência privada ai ficar com o dinheiro preso e receber menos da metade ai é com vc, eu não vejo menor sentido em previdência privada, acabar com a previdência publica é acabar com a previdência, pq a privada jamais vale a pena.
 
A melhor previdência privada se chama "parcela de terreno de loteamento (sem condomínio)".

Vai nessa que nunca terá erro.

.
 
Última edição:
Na verdade a poupança historicamente é muito mais estável, a poucos anos que atrelaram ela ao rendimento a selic(o que eu não concordo de forma alguma, e phodeo legal com a poupança, para privilegiar outros investimentos), mas de qualquer forma todos outros cdbs etc caem se a selic cai tb.

De forma conservadora a poupança rende pouco a menos pela segurança que dá, fora que pode sacar diariamente e o dinheiro não fica preso.

Agora se prefere meter nessa previdência privada ai ficar com o dinheiro preso e receber menos da metade ai é com vc, eu não vejo menor sentido em previdência privada, acabar com a previdência publica é acabar com a previdência, pq a privada jamais vale a pena.
Foi históricamente estável sim, mas isso agora não vale de nada porque mudou o cálculo da alíquota.
De qualquer forma repito, acho o fundo de previdência pior, mas não esquece que teve um momento de crise onde a poupança foi confiscada.
 
E quando a empresa da 100% do investimento? Digamos que invisto 4% do meus salário e a empresa coloca tbm +4% do meu salário, será que assim vale a pena?
 
E quando a empresa da 100% do investimento? Digamos que invisto 4% do meus salário e a empresa coloca tbm +4% do meu salário, será que assim vale a pena?
Acredito que sim, é bastante comum essa prática por empresas maiores, pois é como se seu investimento fizesse 100% no primeiro dia, mas precisa avaliar o fundo, pois qualquer valor, por maior que seja, multiplicado por zero resulta em um incrível zero.
 
E quando a empresa da 100% do investimento? Digamos que invisto 4% do meus salário e a empresa coloca tbm +4% do meu salário, será que assim vale a pena?
Os de empresa costumam ser melhores, mas tem que ver o contrato.
 
Tem que procurar uma previdência privada descente, evite aceitar do gerente do banco. Tem empresas que fazem PP sem banco, acho mais interessante, pesquisar o rendimento dos fundos e tal.

E quando a empresa da 100% do investimento? Digamos que invisto 4% do meus salário e a empresa coloca tbm +4% do meu salário, será que assim vale a pena?
Óbvio que vale, nome disso é Fundo Multipatrocinado.

Exemplo: seu salário é R$ 4k
Vc investe 4%(R$160) do seu salário, a empresa da mais 4% (R$160)

Em um ano vc investiu R$ 1920, porém na sua carteira do FMP vai ter R$ 3.840 + o rendimento. Ou seja + que R$4.000, imagina daqui a 20 anos como vai estar sua carteira?
Geralmente existem vários perfis de fundos multipatrocinado que vc pode escolher, que a "carteira" vai de "só investimentos de renda fixa" até "investimentos variável(ações)".
Aí vale estudar o histórico de rendimento desses perfis de fundos e escolher.

Algumas empresas tem perfis em que o risco vai diminuído com o passar dos anos.
Exemplo(de grosso modo):
Vc escolhe um perfil onde pretende se aposentar em 2050:
Nos primeiros 10 anos 80% da carteira é de renda variável, 20% de renda fixa, ou seja com mais risco, mas com tendência de render muito mais, nos últimos anos la pra 2045, a carteira começa a ficar com baixo risco, 80% renda fixa, 20% variável.... E assim vai.

Também tem que escolher o tipo de tributação, geralmente o melhor é o "Regressivo", a alíquota de IR diminui com o tempo, óbvio que vc só paga o Imposto quando "pega" o dinheiro.

Tem que ver na empresa o contrato, geralmente para você pegar o valor total (seu investimento + a parte que a empresa investiu) vc tem que ficar um certo tempo na empresa (alguns anos), ou outra causas como demissão.

Mesmo mudando de empresa vc pode fazer a portabilidade dessa grana, caso a empresa nova tenha o mesmo benefício, se não tiver, vc pode continuar investindo até onde achar melhor.

Tentei ser o mais didático e rápido, rs
 
Simulei meus rendimentos de janeiro a dezembro de 2022 e terei de pagar IR em 2023, sendo assim já deduzindo plano de saúde, pós graduação, dependente, cerca de 5k investidos em PGBL durante 2022 deixaria meu IR zerado na declaração completa.
Posso deixar a grana 10 anos e meu aporte inicial seria de 2K, com esforço 3k, não mais que isso.

Algo que não seja um estupro de gerente de banco.
 
Última edição:
e como funciona a PP? explique detalhadamente plox
com valores e exemplos
falando fora do banco, imagine q vc não é funcionário do banco: vale msm a pena?
ouço mta gente falar mal
Sinceramente estou há poucos meses no Banco e estou estudando a fundo vários produtos e a PP, por ter pouca saída, ainda não estudei a fundo.

Sei que como mencionado acima, tem vários fundos em que VOCÊ escolhe, podendo alterar a cada 6 meses, onde investir. Por exemplo, atualmente tenho principalmente pq minha empresa deposita o dobro pra mim, e eu coloquei no fundo mais agressivo onde entre 50~70% do fundo é em ações, mas posso escolher no fundo mais conservador que é um fundo 100% em renda fixa que vai ficar téte à téte com a poupança, etc ....Tem fundos que no início ele começa em renda variável porém com o passar das décadas ele vai mudando automaticamente aos poucos para renda fixa para evitar perdas próximo ao momento que vc irá retirar, etc....então não tem como muito dizer taxativamente ''PP do BB rende pior que poupança'', tem dezenas de fundos para escolher, muitos de renda variável, podendo trocar a cada 6 meses.

Não lembro dos valores de cabeça (Da renda pra aposentadoria), se hoje for vazio lá vou dar uma olhada e posto aqui novamente...só sei que o principal argumento aqui é que HOJE os juros no Brasil são altos e realmente compensa colocar todo o seu dinheiro em outras aplicações para obter o rendimento, entretanto, não dá para garantir que daqui 40 anos os juros ainda estejam neste patamar, e aí que entraria ter uma reserva em PP que garantisse algum rendimento neste cenário (Mas ainda não analisei a % paga)....mas também é tudo estimativa, tanto que quando vou investir para algum cliente aparece estimativas de 3%a.a a até 10%a.a, sendo o recomendável (Segundo o próprio sistema) ser conservador e falar a estimativa de 5%a.a....Só sei que se contratar com os vários seguros a renda final vai pro buraco ahahah mas vc fica safe.

Os que mais investem em Previdência Privada são idosos que estão de olho em repassar parte de seus bens sem precisar passar pelo inventário, em que vai super rápido para os herdeiros (E ele podendo escolher a porcentagem para cada herdeiro, desde que não ultrapasse 50% para apenas um e não deixando nenhum de fora), sem burocracia e sem impostos extras, ao contrário de todos os outros investimentos que entram no inventário.

Olha os rendimentos dos fundos PP do BB, desconsidere os ''Ciclo de vida 20xx'' ou ''Estratégia 20xx'' pois são aqueles que te falei, começam em fundos variáveis e terminam em fundos de Renda Fixa, pois não é fixo...sem falar que obviamente os fundos de renda variável estão na Lama desde 2020 kkkk...mas dá pra ter uma noção, assim como principalmente os de Renda Fixa (Fim da página)


Se for pensar no HOJE e que nada irá mudar, ao invés disso eu colocaria a maior parte em LCA/LCI que até no BB tá rendendo 12%a.a livre de impostos e colocaria ao menos 50,00 mensais num ourocap pra tentar a sorte nos sorteios, tem mais chance de ganhar do que na Mega Sena e ainda volta 100%, aliás, quem quiser me adiciona que eu vendo hahahaha

Entrei no site do BB e fiz uma simulação de 30 anos de contribuição de 100R$, como o gerente disse. Total acumulado, 58k. Renda média, 320 mais ou menos. É, entrando nessa sem nem fazer uma conta e com o gerente apenas falando que é para o seu futuro, assim seco não dá não.
Sacanagem o site dar uma estimativa de 3%a.a sendo que lá na agência o próprio sistema nos recomenda sermos super conservadores e mostrar a estimativa de 5%a.a ahhaha...mas vai saber o que o site tá prevendo pra daqui 30 anos ahhaha
 
Última edição:
Na verdade a poupança historicamente é muito mais estável, a poucos anos que atrelaram ela ao rendimento a selic(o que eu não concordo de forma alguma, e phodeo legal com a poupança, para privilegiar outros investimentos), mas de qualquer forma todos outros cdbs etc caem se a selic cai tb.

De forma conservadora a poupança rende pouco a menos pela segurança que dá, fora que pode sacar diariamente e o dinheiro não fica preso.

Agora se prefere meter nessa previdência privada ai ficar com o dinheiro preso e receber menos da metade ai é com vc, eu não vejo menor sentido em previdência privada, acabar com a previdência publica é acabar com a previdência, pq a privada jamais vale a pena.
Entre 2012 e 2021, a poupança rendeu mais que o Ibovespa (Bolsa).

Flw vlw
 
e como funciona a PP? explique detalhadamente plox
com valores e exemplos
falando fora do banco, imagine q vc não é funcionário do banco: vale msm a pena?
ouço mta gente falar mal
Só lembrei disso nos últimos minutinhos antes de cair o ponto kkkk...Fiz uma simulação lá de 100,00 mês sem nenhum seguro para 30 anos e foi sugerido diversificar em 3 fundos diferentes e o sistema projetou que no pior cenário seria algo em torno de 130.000,00, no cenário provável perto de 190.000,00 e no cenário otimista 230.000,00....não entendo pq aqui no APP do BB o troço me projeta ridiculos 57 mil com estimativa de ridiculos 3%a.a sendo que nenhum fundo de renda fixa PP do BB rende apenas isso hahahaha Os caras do TI tão ferrando a gente
 
@ImmZLanHouse entrou no concurso que teve a pouco? Dá pra perceber pelo otimismo. Depois de cinco anos eu só tenho um ódio mortal pela instituição.

Saia da parte negocial/atendimento o quanto antes.

Eu acho a previdência algo muito situacional. No auge dos juros altos ela teve um bom desempenho assim como praticamente tudo de renda fixa. Hoje em dias as taxas de entrada nem existem mais, principalmente nesse modelo que o OP citou.

PP ainda vai ser o melhor negócio pro idoso que chegar com um bom patrimônio em dinheiro aos 80, pois escapa das cobranças envolvendo transmissão de herança.

PS: Faça Previ
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo