Preview Ivy Bridge

Mas anandtech é um site confiavel não ?
 
Mas anandtech é um site confiavel não ?

Aí vai depender se os processadores AMD irem bem ou não nos testes...no momento, por exemplo, o site não é confiável, comprado pela Intel etc...

Não caia nessa! Só acredite nisso se provarem.

Edit: Li o preview. O processador, para mim, só valerá a espera se substituir o 2600k no mesmo preço atual, por cerca de US$ 329,00, devido o consumo em load bem melhor. Em termos de ganhos em performance bruta, nada de mais.

Se a pessoa queria trocar de PC e esperava os Ivy, posso até dizer que valeu a espera, CASO eles venham com os mesmos preços dos equivalentes SB. Agora, para quem tem SB e "esperou", aí acho que nem valeu tanto.
 
Última edição:
sim é confiavel..

creio que o "medo" do amigo acima se refere a ver a performance do ivy :coolface:
 
Aí vai depender se os processadores AMD irem bem ou não nos testes...no momento, por exemplo, o site não é confiável, comprado pela Intel etc...

Não caia nessa! Só acredite nisso se provarem.

Nossa jurava que esse site era confiável ..... :damn:

gente será que o modelos Ivy Bridge loked (os sem o k) vão valer a pena, pq pelo que nosso amigo aí disse, se for só pelo consumo , lamento muito mais para os modelos sem apelo para o over é desperdício, tem que ter uma melhora significativa!
 
Nossa jurava que esse site era confiável ..... :damn:

gente será que o modelos Ivy Bridge loked (os sem o k) vão valer a pena, pq pelo que nosso amigo aí disse, se for só pelo consumo , lamento muito mais para os modelos sem apelo para o over é desperdício, tem que ter uma melhora significativa!

Esse site É confiável. Tentei ser irônico...:trollfail:

Sobre sua dúvida, eu diria que valem. Ué, se tu pagar, daqui uns meses, o mesmo que tu paga HOJE nos SB, por que não valeria? Agora, PARA MIM, não valeu tanto esperar pelos IB, caso você já tivesse um CPU da plataforma 1155 e tivesse uma dúvida tipo "pego um 2600k ou espero o IV equivalente?". Acho que muita gente se fez essa pergunta uns 4-5 meses atrás. Mas se já esperou este tanto, agora aguarde o lançamento, é o que eu acho, pois é um ótimo processador e deverá sair pelo preço do 2600k.

Mas de forma alguma são processadores ruins, muito pelo contrário..são melhores que os SB em tudo. E estão longe de serem decepcionantes.
 
Esse site É confiável. Tentei ser irônico...:trollfail:

Sobre sua dúvida, eu diria que valem. Ué, se tu pagar, daqui uns meses, o mesmo que tu paga HOJE nos SB, por que não valeria? Agora, PARA MIM, não valeu tanto esperar pelos IB, caso você já tivesse um CPU da plataforma 1155 e tivesse uma dúvida tipo "pego um 2600k ou espero o IV equivalente?". Acho que muita gente se fez essa pergunta uns 4-5 meses atrás. Mas se já esperou este tanto, agora aguarde o lançamento, é o que eu acho, pois é um ótimo processador e deverá sair pelo preço do 2600k.

Mas de forma alguma são processadores ruins, muito pelo contrário..são melhores que os SB em tudo. E estão longe de serem decepcionantes.

eu que não me expressei bem, vc tinha dito só valeria a pena pelo consumo, pois na hora de subir no over, o 2600k e 3770k ficariam muito próximos e se fosse muito mais caro não valeria a pena.
Aí eu parti do pressuposto que a diferença de performace dos modelos locked também não valeria muito a pena, tipo para que comprar o i5 3550(acho essa a numeração) se o i5 2500 vai ficar bem perto dele e este vai ficar mais barato entende? Eu saí da AMD(sempre fui AMDista) e fiquei super satisfeito com meu humilde I3 2100, são excelente CPUs (jamais direi o contrário kkk), e pretendia pegar um I5 Ivy, mas se o SB ficar mais barato msm com se presume tô achando mais jogo o I5 2500 e correr pro abraço!

PS: Sobre o anandtech pensei que tu tinha falado sério :lol2: kkkkkkkkkkkkkkk
 
Última edição:
Aí vai depender se os processadores AMD irem bem ou não nos testes...no momento, por exemplo, o site não é confiável, comprado pela Intel etc...

Não caia nessa! Só acredite nisso se provarem.

Edit: Li o preview. O processador, para mim, só valerá a espera se substituir o 2600k no mesmo preço atual, por cerca de US$ 329,00, devido o consumo em load bem melhor. Em termos de ganhos em performance bruta, nada de mais.

Se a pessoa queria trocar de PC e esperava os Ivy, posso até dizer que valeu a espera, CASO eles venham com os mesmos preços dos equivalentes SB. Agora, para quem tem SB e "esperou", aí acho que nem valeu tanto.
bom... meu processador já foi...
se vou continuar com essa mobo ou nao, eu nao sei...
mas acho q vai ser uma troca valida... se bem q espero melhorias no OC...
mas pelo preview, não vi um abuso de diferença, foi aceitavel.
Acho q será melhor ainda os retails (digo chutando alto, uns 5% melhor que esse do preview)...

eu que não me expressei bem, vc tinha dito só valeria a pena pelo consumo, pois na hora de subir no over, o 2600k e 3770k ficariam muito próximos e se fosse muito mais caro não valeria a pena.
Aí eu parti do pressuposto que a diferença de performace dos modelos locked também não valeria muito a pena, tipo para que comprar o i5 3550(acho essa a numeração) se o i5 2500 vai ficar bem perto dele e este vai ficar mais barato entende? Eu saí da AMD(sempre fui AMDista) e fiquei super satisfeito com meu humilde I3 2100, são excelente CPUs (jamais direi o contrário kkk), e pretendia pegar um I5 Ivy, mas se o SB ficar mais barato msm com se presume tô achando mais jogo o I5 2500 e correr pro abraço!

PS: Sobre o anandtech pensei que tu tinha falado sério :lol2: kkkkkkkkkkkkkkk

em relação ao consumo, acho q ficou MUITO aceitavel... ainda mais se comparando ao "top" da AMD... se o IB atingir os 7GHz, é capaz de consumir menos que o Faildozer em Stock!!! hehehehe
to confiante de pegar um cpu dessas muito bom!!!

só surge a dúvida se vou de IB i7 3770K ou de SB-E 3820!!! em ambas :megusta:
 
Que desempenho gráfico impressionante teve esses HD4000 hein?
 
HAHAH os cara achando q ele tava com medo de abrir q fosse vírus.... :seferrou:

@topic: Realmente a Intel não tá pra brincadeira, cada produto mais top q o outro.... e nossos bolsos tremendo nas bases.. :lol2:
 
Em desempenho eu tbm esperava mais, mas levando em conta o consumo fico bem melhor.
 
quero ver mesmo é overclock, em stock é pouca coisa superior ao SB, e a própria Intel já havia dito que seria assim.

com o consumo baixo dele, um over para 6 ghz deve manter o TDP ainda na faixa de uns 130 W, até um cooler barato como o 212 plus deve ser suficiente.
 
[...]eu que não me expressei bem, vc tinha dito só valeria a pena pelo consumo, pois na hora de subir no over, o 2600k e 3770k ficariam muito próximos e se fosse muito mais caro não valeria a pena. Aí eu parti do pressuposto que a diferença de performace dos modelos locked também não valeria muito a pena, tipo para que comprar o i5 3550(acho essa a numeração) se o i5 2500 vai ficar bem perto dele e este vai ficar mais barato entende? Eu saí da AMD(sempre fui AMDista) e fiquei super satisfeito com meu humilde I3 2100, são excelente CPUs (jamais direi o contrário kkk), e pretendia pegar um I5 Ivy, mas se o SB ficar mais barato msm com se presume tô achando mais jogo o I5 2500 e correr pro abraço![...]

Só os testes com overclock para saber se consumirão próximos um doutro. Mas tipo, a diferença em load (e em stock) de um proutro seria de +- 27w, segundo o preview. Eu não tenha idéia de escabilidade de aumento de consumo do 2600k em overclock, e nem entendo muito disso, mas penso que, ao overclocar ambos esses modelos (2600k e 3770k) para mesma velocidade, acho que a diferença de consumo subirá entre eles, pois presume-se que o 3770k seja mais eficiente (pelo menos em stock, claramente é) energeticamente.

Agora, sobre os SB ficarem mais baratos, aí posso especular umas coisas, me baseando num rumor/notícia (num lembro em qual categoria se enquadra): que se a Intel planeja atrasar a distribuição em larga escala dos IB, em favor dos revendedores, para esvaziar o máximo possível de SB até o lançamento de sua nova geração, além que a Intel pretende que os IB possuam os mesmos preços dos equivalentes SB (isso nos EUA..aqui no Brasil, pode esperar a tradicional "facada de lançamento"), então penso que a Intel não pretende mais abastecer o mercado com SB (talvez nem mais o faça, talvez até já tenha saído de linha), desovando esta linha.

Daí que, ou o consumidor que estiver esperando a queda de preços dos SB, pode acabar se dando mal ao não encontrar mais SB à venda, sendo obrigado a comprar o equivalente IB pelo preço semelhante ao anterior. Um exemplo? Moro em Natal e exatamente ONTEM (dia 07/03/12), fui com um amigo, na maior rede de lojas de Informática da cidade, para ele comprar um 2500k. E o que aconteceu? O vendedor disse que não havia mais 2500k em estoque e a loja não iria mais receber este produto (diferente de outros produtos que constam como "sem previsão de chegada etc."). E aí ele acabou comprando um 2600K, por falta de opção. Daí que eu penso dessa forma: as lojas atualmente estão em fase de desova e meio que será "sorte" conseguir o SB desejado NOVO, de loja, com garantia etc. e ainda assim com preço reduzido...e chuto que, as lojas daqui não baratearão os SB e encarecerão os IB, justamente para promover a "desova".

Mas o usado com certeza tenderá a ficar mais barato etc.
 
Última edição:
No meu caso que tenho Athlon 64 X2 4400+ desde 2008 não custa nada esperar esse "tal" de IB, sofrer mais um pouco(em jogos, FSX) não é nada. O difícil é conter a ansiedade.:haha::haha:
 
Aqui abriu normal! 3930K > Ivy
 
Esperando ansioso pelo Ivy ho ho ho *_*
 
Consegui ver o teste do I7 3770K, segue o link pra quem não consegue ver entrando no primeiro link: AnandTech - The Ivy Bridge Preview: Core i7 3770K Tested
Pra quem tem o I5 2500K e o I7 2600K, não vejo muito ganho em performace comparando em games, até porque quem exerce diferença é a VGA.
Só trocarei meu CPU em 2013 quando saírem os Haswell 22nm que são os IB refinados.
 
Haswell 22nm que são os IB refinados.
Errado. Haswell trata-se de uma nova arquitetura e não um refresh do Ivy.

Estava namorando uma Sabertooth Z77 hoje... que mobo linda :wub:
 
Aqui ta abrindo normal com IE.
Quem tem SB top tbm não vejo vantagem em trocar.
 
Errado. Haswell trata-se de uma nova arquitetura e não um refresh do Ivy.

Estava namorando uma Sabertooth Z77 hoje... que mobo linda :wub:
E eu achando que os Hawell era um refinamento dos IB :fuuu:
É, a Sabertooth Z77 tá o bixo, da até vontade de trocar de MB, mas não sei se caberia no meu 690 II.
 
Ivy Bridge (Desktop) Chega oficialmente em 29 de Abril.




ivyportada.jpg



No dia 29 de abril , a Intel lançará os processadores: Core i7-3770K, i7-3770, i7-3770S, i7-3770T, i5-3570K, i5-3550, i5-3550S, i5-3570T, i5-3450, e i5-3450S. No dia 3 de junho, é a vez dos processadores: Core i5-3470, i5-3470S, i5-3475S, i5-3570, e i5-3570S. Em uma data posteriora, a Intel lançará os Core i3 de terceira geração.

ivylaunch.jpg


Também no 29 de abril chegarão os chipsets Intel 7 Series: Z77, Z75, H77, e B75; os chipsets Q77 e Q75 chegarão no dia 3 de junho. Curiosamente, o chipset de gama baixa Intel H61 continuará vigente e não terá um substituto baseado em Panther Point (7 Series).

ivyspecs660x412.jpg


Fontes: Chw|DonaminHaber|VR-Zone.
Epero que isso tenha sido útil :fovhappy:
 
Última edição:
Errado. Haswell trata-se de uma nova arquitetura e não um refresh do Ivy.

Estava namorando uma Sabertooth Z77 hoje... que mobo linda :wub:

E eu achando que os Hawell era um refinamento dos IB :fuuu:
É, a Sabertooth Z77 tá o bixo, da até vontade de trocar de MB, mas não sei se caberia no meu 690 II.
Descobri que a Sabertooth P67 e a Z77 tem as mesmas medidas, pois ambas são ATX e eu achando que a Z77 não era ATX :lol2:
 
Ele é mesmo totalmente destravado?
( único fator limitante vai ser a temperatura pra OC ? o_O)

Me falha a memória agora, não sei onde vi alguém sugerindo que seja possível chegar na casa dos 7Ghz, será?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo