• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Primeiro HD de 1 Terabyte produzido no Brasil

diguinho_82

Member
Registrado
São Paulo, 18 de fevereiro de 2008 – A Samsung anuncia a comercialização no Brasil do HD103UJ, primeiro disco rígido (HDD) do mundo com capacidade de armazenamento de 1 terabyte (TB) - equivalente a um mil gigabytes (GB) - em apenas três discos. Além deste, a empresa traz para o mercado local o HD753LJ, da mesma família e com 750GB de espaço.

Denominados como Série F1, os novos HDDs aliam alta performance a grande capacidade de armazenamento, o que torna estes equipamentos soluções ideais para salvar backups de material corporativo, programas, músicas, filmes, clipes, jogos, entre outros.



1-Interface Serial ATA II (3,0Gbps) com NCQ (Native Command Queuing)

2-Arquitetura baseada em Processador de Sinal Digital Dual (DSP) de alta velocidade

3-Velocidade de 7.200 rpm e 32 MB de buffer

4-Tempo de busca médio de 8,9 ms

5-Habilita/desabilita aceleração alternada do disco

6-Compensação inteligente dos distúrbios externos

7-Concordante com S.M.A.R.T. e RoHS

8-Permite Hot Plug & Hot Swap

Taxa de transferência de dados:
- Disco p/ buffer - buffer p/ disco (max) – 155 MB/s
- Buffer p/ PC - PC p/ buffer (max) - 300 MB/s

NoiseGuard™

Silent Seek™
 
No mundo não é, muito bom ter tecnologia nacional tche.

Queria que as VGAs e etc serem produzidas aqui, eu só compraria coisa nacional, temos que dar valor!!
 
Ainda fico com a série 7200.11 da Seagate. Tenho um modelo de 500gb e o bicho é muito bom.
Vamos ver se alguem aqui do fórum compra um samsung novo desse e posta testes pra galera!
 
Vamos ver quando estarão com preços acessíveis a nós mortais .
 
Ah então amigo eu esqueci de postar aki + o preço sugerido pela fabricante é de :

HDD HD103UJ: R$ 999,00

HDD HD753LJ: R$ 550,00

Será q ta na média? Abraços....
Tá um pouco acima da média, já vi lojas com o modelo de 750gb por 510...
 
Vamos ver se alguem aqui do fórum compra um samsung novo desse e posta testes pra galera!

Vc mandou bem cara, quem comprar esses novos modelos postem aki pra gente os testes, ah é bom lembrar q são HD´S de 1 terabyte cara entaõ eu nao tinha visto nda nessas proporções e q tbm é o dobro de desempenho da série 7200 de 500 gb...Por isso postem aki os testes vlw Abraços...
 
galera, vamos fazer uma vaquinha... porquinho... veadinho... como queiram de uns 2 hd´s desse e dar pra IG fazer backup....
 
galera, vamos fazer uma vaquinha... porquinho... veadinho... como queiram de uns 2 hd´s desse e dar pra IG fazer backup....

Pois é hehehehe assim dava pra salvar tudo oq foi perdido aki pelo adrena e por nos usuarios q perdemos juntos com informações nao recuperadas pelo IG..Agora o IG ja sabe,tem q adquirir pelo menos 1 desses HD´s de 1 tera....hahaha...
 
Incrível essa corrida dos fabricantes por mais e mais bytes, eles simplesmente ignoram o fator desempenho. Deveriam focar em perfomance, não somente em espaço de armazenamento.
 
Incrível essa corrida dos fabricantes por mais e mais bytes, eles simplesmente ignoram o fator desempenho. Deveriam focar em perfomance, não somente em espaço de armazenamento.

Isso parece o que a Intel fazia, sempre em busca de clocks mais altos, até o C2D conseguir unir clock com desempenho. Aliás, verdade seja dita, coisa que a AMD foi a primeira a conseguir.


[ ]s
 
Legal!!!
Mas essa de ser o primeiro de 1TB do mundo é fake!! Isso já tem faz um tempinho. :]
 
Vc mandou bem cara, quem comprar esses novos modelos postem aki pra gente os testes, ah é bom lembrar q são HD´S de 1 terabyte cara entaõ eu nao tinha visto nda nessas proporções e q tbm é o dobro de desempenho da série 7200 de 500 gb...Por isso postem aki os testes vlw Abraços...
Dobro de desempenho? Pode ter o dobro de armazenamento, mas de desempenho é piada.

Legal!!!
Mas essa de ser o primeiro de 1TB do mundo é fake!! Isso já tem faz um tempinho. :]

Que eu saiba ta dizendo que é o primeiro fabricado no Brasil.
 
Danilo:
A Samsung anuncia a comercialização no Brasil do HD103UJ, primeiro disco rígido (HDD) do mundo com capacidade de armazenamento de 1 terabyte (TB) - equivalente a um mil gigabytes (GB) - em apenas três discos.

Falou que vai ser fabricado no Brasil, o primeiro disco do mundo com capacidade de 1TB!

Não tá falando que vai ser a primeira vez que o Brasil fabrica um disco de 1TB.

:]
 
Dobro de desempenho? Pode ter o dobro de armazenamento, mas de desempenho é piada.



Que eu saiba ta dizendo que é o primeiro fabricado no Brasil.

hehehe vc tem razão amigo + veja bem cara é o primeiro HD com 1 Tera vc ja viu isso antes? é por ae q começam as evoluções e ja ja outros fabricantes vem ae e fazem outro HD com 1 tera e com desempenho satisfatório...Abraços..
 
hehehe vc tem razão amigo + veja bem cara é o primeiro HD com 1 Tera vc ja viu isso antes? é por ae q começam as evoluções e ja ja outros fabricantes vem ae e fazem outro HD com 1 tera e com desempenho satisfatório...Abraços..

Ja vi HD de 1TB da Hitachi, da Samsung (não BR) e da Seagate, ambos são vendidos aqui no RJ. :lol:
 
soh naum eskeçam q nem de longe isso tem 1 tera passa beeeem longe, 500 giga formatado fica com 465 reais, como quanto maior mais perde espaço entaum eh soh fazer as contas povo se duvidar nem 900 giga real formatado tem!
 
soh naum eskeçam q nem de longe isso tem 1 tera passa beeeem longe, 500 giga formatado fica com 465 reais, como quanto maior mais perde espaço entaum eh soh fazer as contas povo se duvidar nem 900 giga real formatado tem!

Mais será cara q nao chega a um tera? Eu postei esse tópico aki porque achei interessante, mais é preciso ver o pessoal usar e tal, e que façam testes que seria interessante ver o desempenho confesso q estou curioso...Abraçao...
 
Mais será cara q nao chega a um tera? Eu postei esse tópico aki porque achei interessante, mais é preciso ver o pessoal usar e tal, e que façam testes que seria interessante ver o desempenho confesso q estou curioso...Abraçao...

Um hd de 500gb após formatado tem somente 465gb utilizáveis. Acredito que um de 1TB não chegue nem perto disso.
 
Mais será cara q nao chega a um tera? Eu postei esse tópico aki porque achei interessante, mais é preciso ver o pessoal usar e tal, e que façam testes que seria interessante ver o desempenho confesso q estou curioso...Abraçao...

claro q naum neh fio existe algum hd com capacidade real?

1 tera eh 1024 gb, esses hds tem 3 pratos de 334 gb de capacidade nominal naum real binaria formatado deve dar perto dos 300 ou um poco menos, soma-se tudo e passa bem longe de 1024 gb, eh soh ver os de 500 q fica com 465 giga real eu tenho um, ainda vamos ter q epserar pra ter um hd com um tera mesmo, os fabricantes iludem o povo
 
Ah então amigo eu esqueci de postar aki + o preço sugerido pela fabricante é de :

HDD HD103UJ: R$ 999,00

HDD HD753LJ: R$ 550,00

Será q ta na média? Abraços....

Muito caro ainda .
Vou esperar baixar muito ainda .
Por enquanto ainda compensa comprar 2 de 500Gb.
 
Vc mandou bem cara, quem comprar esses novos modelos postem aki pra gente os testes, ah é bom lembrar q são HD´S de 1 terabyte cara entaõ eu nao tinha visto nda nessas proporções e q tbm é o dobro de desempenho da série 7200 de 500 gb...Por isso postem aki os testes vlw Abraços...

Vale muito mais a pena pegar fazer um raid 0 com 2 de 500Gb e assim se ganha em desempenho , em valor e em espaço .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo