• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Primeiro teste da atual Corsair CX430

Kayke

know-it-all Member
Registrado
Quando a atual linha CX da Corsair com certificação 80Plus Bronze foi lançada, se não me engano em março do ano passado, o "guy" do suporte oficial da Corsair me informou que as fontes não seriam enviadas para testes porque nada tinha sido mudado, exceto a eficiência e a distribuição de potência.

Pior que fui na conversa dele e contraditei o Nyandere lá no fórum do Clube do Hardware, afirmando que a linha atual continuava com os mesmos capacitores Samxom e que a única exceção era o modelo de 750W, que tinha um outro projeto.

Quase um ano após o lançamento, nenhum site tradicional testou a fonte, evidência de que a Corsair de fato não se interessou em enviá-la para testes, mas a verdade é que muita coisinha mudou na linha atual. O site alemão ComputerBase trouxe review do modelo de 430W.

16.jpg


Vejamos aqui o que se sobressai:

- 384 watts na linha +12V, o que representa 89 por cento da potência da fonte disponível ali na linha principal.

- Não tem proteção OTP (temperatura), o que me parece já não existia antes. Em carga cheia a fonte é esquentadinha mesmo. As proteções são dadas por um chip Siti PS229.

- A plataforma continua sendo a DSAII da CWT (exceto para o modelo de 750W).

- Cooler é da Yate Loon modelo D12SM-12, que o site diz ser ball bearing, mas não é, conforme mostra review do site SiltentPCReview:
http://www.silentpcreview.com/article739-page2.html

- Capacitor Panasonic de 400V @ 85º

- No secundário há uma mistura de capacitores Samxon, Nippon Chemicon, Jun-Fu and CapXon.

- A correção do fator de potência não ficou em 99% como esperado, mas é satisfatória.

- Eficiência compatível com a certificação Bronze.

- Nível de ripple bem controlado, como é esperado nas fontes da CWT, passando um pouquinho de 30mV apenas na linha +3.3V

- Sinal Power Good enviado em 290 milésimos de segundos (permite-se um mínimo de 100 e um máximo de 500).

- Regulação de tensão dentro do esperado para fonte com regulação em grupo. Testes do modelo de 500W no site PlayWare mostram uma regulação bem mais sólida (mais próxima do valor nominal) em carga cheia para a versão atual quando em comparação com a V2.


Computer Base:
http://translate.google.com/transla...teile/2013/test-corsair-builder-series-cx430/
 
Eu vi isso mais cedo, poderia ser melhor, mas isso é exigir de mais de uma fonte de entrada. Mas espero que numa próxima encarnação da linha de entrada ela tem melhoras mais significativas.
 
Não tneho nada a reclamar da minha cx600.

Sei que existem fontes melhores, mas é uma boa fonte de entrada!
 

Concordo,

queria dar uma evoluída pra hx750.

O foda são os preços das coisas das corsair, mas se é corsair c pode confiar!
 
Vejamos aqui o que se sobressai:

- 384 watts na linha +12V, o que representa 89 por cento da potência da fonte disponível ali na linha principal.

(=


- Não tem proteção OTP (temperatura), o que me parece já não existia antes. Em carga cheia a fonte é esquentadinha mesmo. As proteções são dadas por um chip Siti PS229.

OVP, UVP e OCP.


- Capacitor Panasonic de 400V @ 85º

Piada de mal gosto, com apenas 180 µF. Com certeza o hold-up time dele deve ser ridículo.


- No secundário há uma mistura de capacitores Samxon, Nippon Chemicon, Jun-Fu and CapXon.

Jun-Fu... Muito sugestivo...:haha:


- Regulação de tensão dentro do esperado para fonte com regulação em grupo. Testes do modelo de 500W no site PlayWare mostram uma regulação bem mais sólida (mais próxima do valor nominal) em carga cheia para a versão atual quando em comparação com a V2.

Aparentemente alguma coisa foi refinada em cima desse projeto, porque sinceramente com o DSAII original 38 A na linha de +12 V não era um valor que me inspirasse confiança. Mesmo o resultado no teste de carga máxima de +12 V favorecer a CX500 V2, temos que ver que a carga aplicada na linha de +5 V nesse teste foi superior à da CX500 Bronze.
 
Eu uso uma CX430 "no talo" e está funcionando perfeitamente.

Nada a reclamar :haha:


Eu recomendo esta fonte para todo mundo. Principalmente por que não conheço fontes de qualidade abaixo dos 400W.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo