Pro Evolution Soccer 2010 - [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ai, na moral...Ja encheu o saco essa discussão de FIFA x PES...Sei la mane, eu sempre fui fã da KONAMI desde o Super Star Soccer, passando por Goal Storm até o Pro Evolution Soccer... Po galera, quem joga PES, esta acostumado com o PES, vai jogar sempre PES..Ta na cara isso..Agora nego vem falando que FIFA é melhor nisso, aquilo...Eu jogo FIFA aqui tbm, mas é de PC... Jogo os dois, claro que jogo mais o PES, porque sempre preferi PES a FIFA... Dizem que FIFA é melhor nos consoles, eu nunca joguei particularmente, mas os gráficos não chegam perto do PES, sinto muito...É só colocar um do lado do outro que você verá nitidamente a diferença brutal dos gráficos... Sobre a jogabilidade do PES2010, no começo achei meio estranho, mas depois comecei a me acostumar, é chato a parada do delay, mas como disseram já foi arrumado isso na versão final. O que me irrita no PES, parece que a Konami tem uma grande dificuldade em arrumar a AI desses goleiros no NEXT-GEN, porque nas versões OLD GEN, os goleiros não falhavam nem um pouco...Raramente você via um lance ou outro...

Como Vfrag disse: Temos dois jogos de futebol esse ano, escolhem o que for melhor pra vocês e vamos divertir...

abracooo :wave:
 
Olá pessoal, meu primeiro post aqui. Não vejo a hora dos meus exemplares de FIFA 10 e PES 2010 chegarem!

Bom, gostaria de comentar alguns pontos...

o FIFA é um jogo vistoso, extremamente realista
Interessante isso. É algo que vejo muita gente falar, mas eu mesmo ainda não consegui constatar esse "realismo".

O que vejo no FIFA são animações muito boas (excelentes, diria), mas que na verdade camuflam o mesmo gameplay dos velhos FIFAs, porém mais cadenciado, onde o jogo se caracteriza por uma espécie de PING-PONG, onde se vai passando a bola rapidamente e com facilidade até a frente da área adversária, e chegando lá faz-se 1-2 ou corta-se um zagueiro pra chutar a gol.

Pra quem já jogou contra outros colegas, repare nisso (e pra quem não jogou, basta ver videos no Youtube - como ESSE aqui. Repare atentamente.. )

--> Na maioria das vezes, quando você tem a posse de bola, há sempre (pelo menos um) jogador aberto e desmarcado à sua frente para receber um passe; Em nenhuma (ou pouquíssimas) vez(es) existe a necessidade de voltar a bola para um companheiro atrás. Sempre ha alguem livre na frente (e geralmente em diagonal).

Resultado? o jogo se torna artificial. Uma espécie de "agora é minha vez; pronto, agora é a sua; pronto, agora é a minha de novo, etc." ou, como dizia um comentarista.. "lá vai, lá vai; lá vem, lá vem; etc.". Parece uma partida de crianças onde os dois times atacam em sucessão sem o menor entendimento do esporte, e a bola fica indo e vindo como num jogo de PING-PONG (ou Tênis, se preferir). Não existe - e aqui é a parte crucial - o "trabalhar a bola" (ou "trabalhar a jogada" ), onde se é obrigado a voltar a bola para um companheiro atrás; não se vê o "rodar" a bola de pé em pé pro outro lado do campo, ou mesmo o "virar o jogo", etc. que vemos numa partida real. E sabe porque não existe o "trabalhar a jogada"? Por que não é preciso - você nunca é obrigado a isso, pois sempre há um companheiro livre à sua frente.

Isso pra mim mata o jogo.

..com movimentos precisos e convincentes dos jogadores

Precisos sim, convincentes não. Explico:

A animação é realmente fantástica. Um marco nos jogos eletrônicos de futebol. Incomparável.

Mas convincente não é. O Lennon não sabe dar elástico na vida real; nem o Kaká; nem o Messi. O Walcott não dá lambreta; nem o Del Piero dá chutes de letra ala Romário. Ou seja, a possibilidade de se pegar um jogador mediano e sair dando chapéus, elásticos e firulas mirabolantes ala Cristiano Ronaldo, NÃO é convincente - não convenceria sequer meu avô entrando na sala e olhando rápido pro FIFA na minha TV..

"Ih, isso aí é joguinho de videogame né?"

"Como sabe vovô?"

"Fácil: o Gilberto Silva dando pedalada; o Kaká fazendo firulas arco-íris ala C. Ronaldo, e o Gattuso dando lambreta... só pode ser vídeogame".

Pois é.. soma-se a isso o estilo "lista de golpes de Mortal Kombat" que são os dribles, e você tem outra camada artifical, onde tem-se que desviar a atenção do "jogo jogado" em si para decorar "hado-kens" e "Sho-ryu-kens".

,
modelagem 3D bem feita

Sinceramente, só se for de longe. Porque de perto tá mais pra "Ghouls Soccer"..

puyol.jpg


facesy.jpg


:rolleyes:

- - -

Bem, é isso. Gostaria de enxergar esse tal "realismo" em FIFA, mas não consigo. Tirando as animações e a velocidade, o "jogo jogado" em si não tem nada de realista pra mim. E o "jogo jogado" em si é a alma do jogo, na minha opinião, o que decide se você vai jogá-lo até o próximo ano, ou até a próxima semana.

OBS: É importante dizer que essas características artificiais que citei do gameplay só acontecem em jogos entre oponentes humanos. Contra a máquina, não sei porque, mas o jogo fica mais verossímil, sem o efeito PING-PONG. E é justamente dessa forma que gosto de jogar e recomendo: FIFA single-player.

Falou. ;)
 
Última edição:
Concordo com tudo que o vini_lessa disse. E acrescento ainda que no pes 6, antigo sim, o jogo tinha essas caracteristicas, como o toque de bola, o uso da altura e da rapidez do jogador, como cansei de fazer com o pessoal aqui, em jogos onde a coisa fica dificil, metia um centroavante trombador e de-le jogada aerea, e o melhor é que nem sempre ganhava, deixava bastante real. Os jogadores tinha caracteristicas bem reais, o jogador de boa tecnica dominava na maioria das vezes bem ao contrario o de má tecnica que tinha o controle de bola bem impreciso. Nesse demo do pes 2010 vi muito dessas qualidades que tinham no pes 6, por isso aposto num game muito bom, o melhor da serie.
 
PES10 vai ser mais do mesmo... e por essa razão que vou continuar jogando.
 
gente chega desse PES x FIFA,quem gosta do PES posta aki,quem n gosta vai no topico do fifa...
entro aki pra ver noticias sobre o jogo e so vejo essa comparaçoes...

os 2 estao ae,escolha oq vc achar melhor
 
Pois é.. briguinha besta. Eu prefiro PES mil vezes e pronto. Não importa o que dizem reviews ou outros usuários que curtem fifa. Não vai mudar nada na minha vida.
 
Pois é.. briguinha besta. Eu prefiro PES mil vezes e pronto. Não importa o que dizem reviews ou outros usuários que curtem fifa. Não vai mudar nada na minha vida.

:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up
 
Vfrag

Alguma notícia sobre o passe em profundidade?
Da demo pro full, sabes se fizeram alguma alteração nesse aspecto?

Não sei. Pode ser que sim, pode ser que não. Alguns vídeos que vi, parece ter melhorado um pouco.

Talvez esse ano eles tenham mudado a proposta do passe em profundidade. Aqui no demo, ele só sai certo quando o jogador está correndo para receber a bola.

Enfim, vamos ver como está na versão final.
 
Vejo esse PES 2010 como a retomada da franquia, que nunca deixou de ser divertida, mas esse ano, volta aos trilhos da simulação. Pode não ter uma jogabilidade tão admirável como o PES6 tinha pra sua época, mas é só lembrar que esse mesmo PES6, lançado em 2006, era a cereja no bolo de uma geração inteira, o produto final da série na plataforma Playstation2...
A versão 2010, já na demo, foi bem superior aos seus antecessores next-gen (2008 e 2009), e como qualquer game que sofre muitas reformulações, será aperfeiçoado ao longo dos anos...
 
Desde a hora em que ficam comparando jogo de PC x Console já não é válido.
Aki é forum de PC então comparem o PES com o Fifa de PC e não do console.
Dane-se se o fifa do console é 1k vezes melhor q o PES de PC, eu vou jogar o do PC e pronto !!!

Façam igual a mim, qd estiverem falando besteira, simplesmente não se de o trabalho de ler :thumbs_up

EDIT:
Na minha opinião deveria ser feito outro tópico para ser o tópico oficial do PES2010
Esse aki já tá zoneado d+
 
Ai, na moral...Ja encheu o saco essa discussão de FIFA x PES...Sei la mane, eu sempre fui fã da KONAMI desde o Super Star Soccer, passando por Goal Storm até o Pro Evolution Soccer... Po galera, quem joga PES, esta acostumado com o PES, vai jogar sempre PES..Ta na cara isso..Agora nego vem falando que FIFA é melhor nisso, aquilo...Eu jogo FIFA aqui tbm, mas é de PC... Jogo os dois, claro que jogo mais o PES, porque sempre preferi PES a FIFA... Dizem que FIFA é melhor nos consoles, eu nunca joguei particularmente, mas os gráficos não chegam perto do PES, sinto muito...É só colocar um do lado do outro que você verá nitidamente a diferença brutal dos gráficos... Sobre a jogabilidade do PES2010, no começo achei meio estranho, mas depois comecei a me acostumar, é chato a parada do delay, mas como disseram já foi arrumado isso na versão final. O que me irrita no PES, parece que a Konami tem uma grande dificuldade em arrumar a AI desses goleiros no NEXT-GEN, porque nas versões OLD GEN, os goleiros não falhavam nem um pouco...Raramente você via um lance ou outro...

Como Vfrag disse: Temos dois jogos de futebol esse ano, escolhem o que for melhor pra vocês e vamos divertir...

abracooo :wave:

Eu era que nem voce... Até jogar o FIFA atual dos consoles... :lol:
 
eu procuro ...procuro e procuro e nao acho que o pessoal ganha definindo qual seja o melhor jogo ...se o fifa vai ganhar ou nao ..no final do mes suas contas nao serao pagas pelo fifa nem pelo pes entao ...parem com isso pelo amor né :ranting3:
 
Não dura 1 mes isso ae. :lol:

Assim que sair o PES completo, vc larga do FIFA.

:thumbs_up

Vc sabe que antes de pegar o 360 eu era tão defensor do PES qnt vc hein vfrag! :lol:

Fifa ta mesmo mais jogo e tem meu Furacão 100% licenceado! Mas certeza que eu vou jogar o PES 2010 pra pelo menos fazer todas as conquistas! :lol:
 
Vc sabe que antes de pegar o 360 eu era tão defensor do PES qnt vc hein vfrag! :lol:

Fifa ta mesmo mais jogo e tem meu Furacão 100% licenceado! Mas certeza que eu vou jogar o PES 2010 pra pelo menos fazer todas as conquistas! :lol:

Cara... vc vai jogar FIFA 1 mês, vai enjoar das mesmices do jogo e partir para o PES.

E não se preocupe, isso já aconteceu com algumas pessoas mundo a fora. Trocaram o FIFA pelo demo do PES. :thumbs_up

Imagina o Full.
 
Estou doido para que o jogo saia o quanto antes,jogar a Champions League e levantar o caneco com o Chelsea,BAL,Master League,enfim vai ser viciante hehe
 
Só eu q não gosto de jogar com times grandes ?
Eu só jogo com equipes menores..
Me dá a sensação de ter levado, com mais mérito, aquela equipe a uma conquista.
Com time grande eu sinto como apenas "não fez mais q sua obrigação"
 
Cara... vc vai jogar FIFA 1 mês, vai enjoar das mesmices do jogo e partir para o PES.

E não se preocupe, isso já aconteceu com algumas pessoas mundo a fora. Trocaram o FIFA pelo demo do PES. :thumbs_up

Imagina o Full.

Veremos... :lol:

De qualquer jeito pretendo jogar ambos online! Futeba é futeba e os dois jogos são bons, só achei fifa melhor hehe
 
Jogo com a Roma e Liverpool... São grandes mas precisa rebolar pra ganhar, não é tão fácil.
 
Jogo com a Roma e Liverpool... São grandes mas precisa rebolar pra ganhar, não é tão fácil.

Ai que está a graça do jogo...Jogo fácil, não rola...
 
Pois é... ao menos na ML eu sempre faço o meu time... começo com Ivanov, Espimas, Castolo e cia. É dureza, mas da gosto quando o time começa a ficar bom. :D
 
Estava falando do FIFA de consoles,então fica quetinho ai ta bom:wave:
Não cheguei a testar o FIFA de pc,se vc achou uma porcaria,ótimo bom para vc,mas felizmente ninguem pensa igual a todo mundo,irei fazer o teste e tirar minhas próprias conclusões.
Edit: Panda posta o que tu achou de bom no PES 2010,se não o povo vai achar que tu ta de perseguição com o PES 2010:lol:hehe

Aff, quando falar fale do que esta comentando e pare de confundir os outros, odeio mulecada sem noção dos consoles!!!!! Não tem respeito por nada!!!:yucky:
 
Pois é... ao menos na ML eu sempre faço o meu time... começo com Ivanov, Espimas, Castolo e cia. É dureza, mas da gosto quando o time começa a ficar bom. :D

Pois eh !
Ai é legal...
Eu joguei com o New Castle e foi dureza.. Owen só se machucava.. A sorte q tinha o Martins q tb é bom... Depois fui comprando mais gente e foi ficando mais tranquilo...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo