• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema 8800GT

DieGoO

know-it-all Member
Registrado
Bom venho aqui pedir a ajuda de vocês sobre uma tragica historia...:fun:
Minha querida 8800GT parece estar com os dias contados, primeiro estava jogando um GTA IV, dai resolvi sair um pouco, desliguei o pc, fiquei umas 5 horas fora de casa, quando voltei liguei o pc, assisti uns filmes e fui dormir..
No outro dia o Speedy não tava funcionando, resolvi jogar um pouco, quando que eu abro o GTA (ou qualquer outro jogo) e roda uns 30s e a tela fica com chuviscos azuis, rosas, amarelos e reinicia, fiz de tudo o possivel, abri ela, troquei pasta termica, limpei, troquei drivers, e nada.
Resolvi formatar, parti para o Vista x64, instalei os drivers e continuou a mesma coisa, so que agora eu vi o erro, NVLDDMKM.SYS parou de funcionar...
Procurei no Google e vi que isso é tipico no Windows Vista, mais eu ja tinha usado o Vista por um bom tempo, e nunca deu isso, procurei soluções para esse erro e ele persisti em ficar...
Olhei aqui no Adrena e vi um cara dizendo que isso ocorre porque a fonte abriu o bico e não manda energia e dai o driver para de funcionar...
Se for isso: BOA :yes:
Porque antes desse problema eu comprei um Q6600 + Corsair 450W
Agora se for minha VGA...e agora?
Lembrando que minha fonte é meia-boca, ops 1/3 da boca, não confio muito não :p
 
Esqueci de dizer, a corsair vai chegar, periodo de festas é foda, parece que o Pichau vai mandar dia 5...ate la vou ficar torcendo pra que seja essa fonte...
Eu vou esperar a fonte, se num pegar vou em outro pc, se num pegar vou me matar :fun:
Alguem sabe se esses artefatos são sinal que ela esta morrendo?
 
Pode ser problema na fonte mas a vga pode estar morrendo sim. Tenta diminuir os clocks da vga pra ve se melhora, mas nao é bom ficar usando muito nao pois se a fonte tiver bixada pode piorar a situacao.
 
Aproveita e usa o RMA da XFX se for a VGA. Pois tem dado bons resultados.

É, to vendo que terei que usar o RMA, infelizmente, so vou esperar minha fonte chegar e vou procurar saber a respeito do RMA...
 
E isso acontece só no Windows ou tipo já no boot ?
 
que zebra meu amigo.... tenta trocar a fonte.... se trocar e o problema continuar... hihihi bye bye vga.
 
Por mais que RMA funcione, é um pé no saco, eu quero continuar bem longe deles :yes:
Já tiveram casos de gente que mandou vga top, e recebeu uma mid :lol:
 
E isso acontece só no Windows ou tipo já no boot ?

Acontece em qualquer aplicativo que forçe a VGA

que zebra meu amigo.... tenta trocar a fonte.... se trocar e o problema continuar... hihihi bye bye vga.

To torcendo pra que seja a fonte..:D

Por mais que RMA funcione, é um pé no saco, eu quero continuar bem longe deles :yes:
Já tiveram casos de gente que mandou vga top, e recebeu uma mid :lol:

Li um topico sobre o RMA, ixi muito trabaio, se queimar vo compra um 9600GT mesmo, ta baratinha...
 
Dei uma lida la, parece que serei feliz dia 10 +- :D
Não quero trocar a vga, quero esperar, se tiver que trocar fudeu...
Sera que da + problema ainda se eu usar a vga, so pra mexe na net?
Fiz um downclock, deixei tudo no minimo...o estranho é que minha vga ta a 60º em Idle...
 
Dei uma lida la, parece que serei feliz dia 10 +- :D
Não quero trocar a vga, quero esperar, se tiver que trocar fudeu...
Sera que da + problema ainda se eu usar a vga, so pra mexe na net?
Fiz um downclock, deixei tudo no minimo...o estranho é que minha vga ta a 60º em Idle...

60º em Idle??

Depois de você falar isso realmente pode ser o Chip Gráfico que foi pro kcete. Porque quando se faz um downclock, principalmente das memórias a temperatura cai bruscamente.

Se liga nisso aqui:
Diagnose video card problems by comparing with example corrupted screens
Qual é o mais parecido com o seu problema?
 
No AtiTool, quando eu clico em ScanArtefacts depois de 1minuto +- aparece uns chuviscos azuis (parecidos com o da primeira SS) na metade da tela do ATi Tool, e aparece embaixo:
O driver NVLDDMKM.SYS parou de funcionar e se recuperou...
Aparece isso, mas tem vezes que da BSOD e alegando o mesmo driver..
 
Depois de trocar a fonte poderia formatar para ''limpar a zica de vez''. Eu quando troquei a fonte e testei por 1 semana e tive ctz que o problema tinha passado, eu formatei para ''lavar o PC''........:lol:..........

Outra pergunta: Você tá usando o alimentador PCI-EX da fonte?.......Se sim pode estar ai o problema. Algumas pessoas tiveram problemas usando o PCI-EX da fonte. Usa o adaptador que vem com a placa de video.
 
Não, ainda não chegou o Quad, e eu duvido que a corsair 450W arregue para um Quad + 8800GT...
Eu testei o adaptador e deu na mesma..
Mas sera que a Corsair 450W não aguenta um Q6600 + 8800GT? :huh:
Se não aguentar foi se 300 reais na fonte...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo