• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema ao ativar XMP na Corsair LPX

AndreFelip95

Membro
Registrado
Fala pessoal, tudo bem?

Fiz o overclock no i7 para 4.9GHz e aparentemente está tudo liso aqui, acho q está esquentando um pouquinho só, chegando a bater até 90 graus quando estou em algum jogo.

Mas a minha memória está estranho. Ela é de 3000MHz, mas quando ativo o perfil XMP na placa mãe, o pc não consegue iniciar e volta para o padrão de 2133mhz.

Setando manualmente, consigo deixar até 2800mhz, com 1.35v.

Mas ao ativar o XMP, simplesmente não funciona de jeito nenhum.

Edit: BIOS atualizada
 
Última edição:
Estranho, tive 2 pares dessas memórias e nunca tive problemas com um 9900kf em quase 4 anos de uso, cheguei até a brincar em 3200~3600Mhz mas no dia a dia só usava XMP mesmo.

Tente ativar o XMP nelas individualmente (retirando o outro pente do PC), não vai ter o dual channel mas é uma forma de saber se o problema está em um dos pentes ou em ambos.
 
Amigo as memórias são idênticas ?

Pergunto isso porque a LPX existem modelos com CL diferentes.
Se foi aquele kit que veio 2 memórias juntas acho que tá ok, não seria esse o problema.

Mas se comprou uma e depois a outra podem ser modelos diferentes e isso que tá bugando o XMP.

O kit que comprei pro meu PC quando fui pesquisar antes da compra descobri que tem LPX 3600 CL16 e 3600 CL 18.

Elas são “idênticas” visualmente e muda apenas o final do código delas:
CMK32GX4M2D3600C16
CMK32GX4M2D3600C18

Obs: isso se aplica a minha memória, n sei se é o seu caso. Mas se comprou uma e depois outro modelo pode ser esse o problema.
 
Amigo as memórias são idênticas ?

Pergunto isso porque a LPX existem modelos com CL diferentes.
Se foi aquele kit que veio 2 memórias juntas acho que tá ok, não seria esse o problema.

Mas se comprou uma e depois a outra podem ser modelos diferentes e isso que tá bugando o XMP.

O kit que comprei pro meu PC quando fui pesquisar antes da compra descobri que tem LPX 3600 CL16 e 3600 CL 18.

Elas são “idênticas” visualmente e muda apenas o final do código delas:
CMK32GX4M2D3600C16
CMK32GX4M2D3600C18

Obs: isso se aplica a minha memória, n sei se é o seu caso. Mas se comprou uma e depois outro modelo pode ser esse o problema.

Mesmo modelo. É o kit com as 2 memórias já.

Acho que teria que fazer o teste que o @neo666 falou mesmo, de testar uma por uma... Mas dá um trampo :(
 
Amigo as memórias são idênticas ?

Pergunto isso porque a LPX existem modelos com CL diferentes.
Se foi aquele kit que veio 2 memórias juntas acho que tá ok, não seria esse o problema.

Mas se comprou uma e depois a outra podem ser modelos diferentes e isso que tá bugando o XMP.

O kit que comprei pro meu PC quando fui pesquisar antes da compra descobri que tem LPX 3600 CL16 e 3600 CL 18.

Elas são “idênticas” visualmente e muda apenas o final do código delas:
CMK32GX4M2D3600C16
CMK32GX4M2D3600C18

Obs: isso se aplica a minha memória, n sei se é o seu caso. Mas se comprou uma e depois outro modelo pode ser esse o problema.
Não é o caso do OP mas é normal mudarem lotes ao longo do tempo sem que haja alteração no código/part number delas.

Nesse seu exemplo elas obviamente não são idênticas mas já tive memórias LPX com mesmo código de ponta a ponta (incluindo latência), uma tinha chips Samsung e a outra Hynix, por exemplo.

A dica é sempre comprar kits com 2 memórias, se forem individuais comprar todas no mesmo lugar e ao mesmo tempo, assim há menor probabilidade de problemas/divergências.

Acho que teria que fazer o teste que o @neo666 falou mesmo, de testar uma por uma... Mas dá um trampo :(
Trabalho dá mexer nos slots M.2 com a GPU e um aircooler gigante já instalados, deixa de ser preguiçoso :limo:
 
Não é o caso do OP mas é normal mudarem lotes ao longo do tempo sem que haja alteração no código/part number delas.

Nesse seu exemplo elas obviamente não são idênticas mas já tive memórias LPX com mesmo código de ponta a ponta (incluindo latência), uma tinha chips Samsung e a outra Hynix, por exemplo.

A dica é sempre comprar kits com 2 memórias, se forem individuais comprar todas no mesmo lugar e ao mesmo tempo, assim há menor probabilidade de problemas/divergências.


Trabalho dá mexer nos slots M.2 com a GPU e um aircooler gigante já instalados, deixa de ser preguiçoso :limo:

kkkkkkkk real, mas eu tô numa situação ruim aqui, com o pé engessado e de muleta.

Ter que fazer esse processo pq não tá indo o XMP, é triste :(

Só queria que funcionasse certinho.

Pelo menos tá 2800mhz aqui, mas a latência eu não mexi em nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo