Problema Asus Crossahair VI Hero + R7 1700

MuAntoniazzi

MuChila (TTV)
Registrado
Salve galera, tudo bom? Estou com um problema no computador que utilizo para fazer Lives e gostaria da ajuda de vocês. O setup é o seguinte:
CPU: R7 1700 3800Mhz
MOBO: Asus Crosshair VI Hero
VGA:Rx580 8gb Aoruos XTR
RAM: 2x8GB Corsair Vengeace 2400Mhz (O segundo pente foi adicionado a menos de uma semana)

A cerca de duas semanas comecei ter um problema (geralmente durante as lives) onde a tela fica preta, a placa de vídeo aparentemente desliga, o Q-CODE "8" é exibido na placa mãe e a LED Dram da placa mãe começa a piscar (em amarelo). Preciso segurar o botão power para desligar e ligar o computador novamente.
Pesquisei sobre o Q-Code 8 e a maioria dos casos é confuso, cada um fala que pode ser problema em uma peça diferente. Alguém já teve esse tipo de problema e pode me ajudar?
 
Tive um problema com memória vengeance e Ryzen 1700 na mesma placa mãe, eu tinha um modulo 8GB 2400 CL14 que funcionava perfeitamente e posteriormente comprei outro com as mesmas configurações que pensei ser igual, inicialmente funcionava bem, mas o computador passou a travar em algumas situações, depois de muitos testes pensando ser driver, windows e etc, descobri que a versão desse novo módulo era diferente do primeiro, rodando sozinho em uma maquina com um i7 ele passou em todos os teste, já no Ryzen travava sempre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo