Problema bizarro com asus a8v-x e X800 XT

dacolera

chemicals engineer
Registrado
Caros amigos desculpem por usar words para atrair usuarios mas preciso de ajuda para resolver um problema grave com meu PC:ranting3:
Ele funciona perfeitamente para tudo , menos para jogos!!!!!:yucky: :ranting3: :cry:
Recentemente troquei minha placa mae e meu processador intel D865Perl + P4 2.66@ asus A8v-X+ Athlon 64 3500+ ! Ate aih tudo bem , acontece que quando fui rodar os jogos( que diga-se de passagem funcionavam perfeitamente na configuracao anterior) passaram a travar e da maneira mais bizarra !:eek: , a tela fica preta e o som continua durante 1 ou 2 segundos e depois desliga tudo, as vezes nem o reset resolve (tem que desligar )!
Suplico que alguem possa me ajudar pois estou sem horizonte!
A proposito minha vga eh uma BBA AIW X800XT agp 8x e jah usei varios drivers e sempre dah a meama coisa , formatei e tudo! minha fonte eh boa e naum deve estar comprometendo apear dos 2 hd's do micro (7team 420W reais) obrigado antecipadamente pela colaboração!:yes:
 
Monitore as temperaturas enquanto joga e poste aqui os picos.

E esse titulo com ps3 e xbox360 no meio, é só pra tenta chama mais atenção? Que porcaria hein...
 
vou me desculpar de novo por usar palavras para chamar a atenção, mas foi o meio que eu tentei para atrair a atenção , e claro que eu sei que aqui naum eh o mercado livre! quanto ao meu problema eh realmente bem esquisito , mas como eu dsse ele acontece com qualquer jogo. espero que minha 7team 420w seja suficiente para um a64 3500 e uma x800xt! caso contrario que fonte teria que usar para uma 7900gtx (2000W)?
 
obrigado a todos

:thumbs_up :yes: :D :lol: :) :huh: :boring: :yucky: :slap: :wave:
 
cara sinceramente troque essa fonte, compra a st550w eaj que e mt boa e vai segura alem de resolver seu prolema!!!!
 
algum moderador feche o topico por favor!
eh obvio que desse mato naum sai cachorro!:eek:
:wave:
 
O problema é incompatibilidade entre placas ATI com o chipset VIA , alguns nao tem o problema, mas muitos tem. Pra amenizar/resolver, TENTE ir na bios e coloque nas opcoes AGP o seguinte. Poe o AGP pra 4x, e liga as 2 ultimas opcoes "DBI Output for AGP Trans" e a outra "AGP 3.0 Calibration Cycle".
Mto provavelmente vai ficar ok, e a performance nao vai cair nem 5%.
Infelizmente tem algunas ATI que nao funcionam normalmente com placas VIA, e esse problema é antigo

E outra coisa, sua fonte segura sim o PC, pode ficar tranquilo, nao to desmerecendo o comentario dos outros, mas o sintoma que vc tem é relacionado a isso que citei, eu tb fiquei mto p*** quando comprei essa mobo, pesquisei dias até achar essa solucao
 
Check também se todos os drivers dela estão atualizados, não é problema de fonte, a menos que esta esteja com defeito...difícil:thumbs_up
 
Preciso dizer alguma coisa, ou vocês já sabem o que eu vou dizer?

Ps.: ASUS


Pelo título achei que tinha achado alguem cagado o bastante pra ter problema com 3 coisas diferentes ao mesmo tempo.
 
obrigado pelas dicas!!!!! ate pedi para fecharem o topico pois achei que naum tinha solução, mas vou testar e posto o resuktado! valeu gente!
 
:thumbs_up :yucky: infelizmente pra mim a dica naum funcionou! Max liguei as duas opcoes que vc falou e coloquei o agp em 4x (o fast writes ja estava desabilitado) porem aconteceu a msm coisa de sempre e se naum me engano foi mais rapido agora! geralmente consigo jogar por mais de 10 minutos e agora foi uns 2 mim no max! ja estou perdendo as esperanças pois gastei uma nota nesse pc novo , mas por foeça de indisponibilidade de uma nforce 3 boa, tive que economizar e pegar essa a8v que desde jah naum recomendo a ninguem!:ras:
sabem aonde eu posso encontrar uma k8n neo2 platinum ou k8nsnxp ?
estou seriamente disposto a trocar de placa mae e ser feliz!
obs: naum posso e nem quero me desfazer da minha AIW X800XT:wub:
 
pergunta idiota...
vc formato o pc após a troca dos componentes???
drivers atuais???
bios atualizada???
 
hahuauhahahauhahuauhah
boa sorte
 
Isso aí é 754 ou 939? Se for 754, tem uma placa MUITO boa e MUITO, mas MUITO barata da eVGA que é show.
 
É 939.
Tenta uma ultima coisa dacolera, formata e nao instala o driver VIA AGP, nem instala nada do Hyperion nem do 4in1 da VIA, deixa os drivers padrão do windows, instala o SP2 se tiver e tenta de novo.
Se quiser, tenta fazer um downclock na vga, abaixando 100mhz no core e na memoria da placa pra ver se estabiliza, só pra testar mesmo
 
è problema na Mobo cara.. ja tive um problema identico ao seu e com uma X850XT... atualiza o bios!!
 
formatei o pc e naum instalei o driver da placa mae, somente o da placa de som audigy2ZS e o da radeon (meu xp ja tem o sp2) tive alguns minutos de felicidade , o que claro, naum durou pra sempre! Mais uma vez desligou! porem percebi uma coisa indo em gerenciador de despositivos: o driver AGP (via CPU to AGP controler) instala sozinho com drivers do windows! me lembro que na minha intel d865 perl naum acontecia isso! c eu esquecesse de instalar o driver INF as coisas naum rolavam,tipo jogos e tals! de qualquer forma obrigado pelas dicas Max e amigos!
 
melhor que a encomenda (pelo menos por enquanto

fui a uma loja de informatica ontem para tentar trocar a placa por outra com nforce 3 ultra. porem o tecnico da loja disse que eles vendem muitas placas
asus a8v-x e que ninguem teve problema similar ao meu:slap:
resolvi pedir pra ele testar uma placa a8v -x dele. resultado:
desligou o pc denovo!!!!!:yucky:
ele tirou minha placa de video e limpou ela( o dissipador da placa estava todo cheio de pelos de gato com poeira o que impedia a circulação de ar) resultado:
ateh agora naum desligou o pc nenhuma vez, e mais paguei 170,00.:cool:
agora vou devolver a placa mae antiga na loja que eu tinha comprado antes(custou 280,00) e pegar a grana de volta . Pena que naum deu tempo de testar a placa depois de limpa na placa mae antiga, mas provavelmente tb funfaria! :yes: Moral da historia:
Resolvi meu problema e ainda economizei uma graninha! Soh espero que naum volte a dar esse problema:confused:
 
eu tenho uma a8v e uma 6600gt

o pc reinicia tb, tela azul, trava, congela... é uma desgraca... o problema é o chipset via mesmo, isso irrita demais e nao tem solucao, nem driver de chipset e de video resolvem.
 
o problema era apenas vga suja?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo