Problema com a Netflix

Lucas96H

Active Member
Registrado
Recentemente assinei a Netflix, porém estou tendo um problema que não consigo resolver.

Qualquer dispositivo que eu tente assistir um filme/série em HD a imagem simplesmente não vai em HD mesmo configurando a conta para isso.

No PC consegui solucionar apertando (Ctrl+Alt+Shift+S) porém na Smart TV, no Android, nem no bluray funciona, minha internet é de apenas 2 MB mas é o suficiente para rodar videos HD, tanto que no PC vai de boa.

Alguma solução pra isso?
 
2Mbpbs não é suficiente para rodar Netflix em HD.

Pode ser que por algum milagre funcione no seu PC porque talvez o aplicativo seja mais otimizado que os do smartphone/tv/bluray, mas de maneira geral, não é. Arrisco dizer que não roda em HD no seu PC mas sim em uma qualidade boa o suficiente para você não perceber a diferença.

https://help.netflix.com/pt/node/306

Leia abaixo as recomendações de velocidade de download da Internet por transmissão para reproduzir filmes e séries de TV na Netflix.

  • 0,5 megabits por segundo – Velocidade de conexão de banda larga necessária
  • 1,5 megabits por segundo – Velocidade de conexão de banda larga recomendada
  • 3,0 megabits por segundo – Recomendada para qualidade SD
  • 5,0 megabits por segundo – Recomendada para qualidade HD
  • 25 Megabits por segundo – Recomendada para qualidade Ultra HD

Aqui tenho Virtua 10Mbps e qdo rodo o netflix em HD o uso da banda fica entre 4 e 6Mbps.

Solução? contratar uma internet com pelo menos 5Mbps (recomendo um pouco mais que isso).
 
certeza que é assim, pois o netflix quando trava ele diminui a qualidade. Aqui em casa tem 10Mb e direto se eu tiver vendo pela wifi da umas travadas ai volta na qualidade ruinzona e depois de um tempo volta pro normal...Acho que só no pc mesmo que você consegue travar a qualidade...
 
Na verdade consigo saber que está em HD pelo atalho que mostra a resolução.

Então a qualidade HD da Netflix é superior a qualidade HD do YouTube? Já que no youtube consigo assistir vídeos em HD normalmente
 
Na verdade consigo saber que está em HD pelo atalho que mostra a resolução.

Então a qualidade HD da Netflix é superior a qualidade HD do YouTube? Já que no youtube consigo assistir vídeos em HD normalmente

Que browser vc usa?


Vídeo HD não é tudo igual... o tamanho dele e a consequente banda necessária para rodá-lo em HD depende do bitrate com o qual o filme foi armazenado.
 
Falando em problemas com a Netflix, desde ontem não estava conseguindo assistir nada, aparecia uma mensagem na tela dizendo que o Netflix não conseguia reproduzir aquele conteúdo no momento. Fui verificar a conexão, tudo ok, mas esse problema só acontecia no Blu-ray player, no PC demorava pra iniciar um filme, mas iniciava. Hoje de manhã resolvi deslogar no Blu-ray player e logar novamente, deu certo, voltou à reproduzir normalmente, mas logo depois apareceu uma mensagem que o Netflix havia perdido a conexão, sendo que a internet está ok. Saí do aplicativo e entrei novamente e até agora está reproduzindo normalmente. No menu de configurações do aplicativo no Blu-ray player tem uma opção onde ele testa a conexão com os servidores do Netflix e apareceu tudo ok. Foi a primeira vez que vi o Netflix apresentar problemas desde que sou assinante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo