• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com autenticação smtp outlook

marcoswgo

New Member
Registrado
Pessoal, já procurei de todas as formas que minha criatividade para buscas me permitia, mas não encontro uma solução para o meu problema.
Eu uso o outlook 2007 para absolutamente tudo, e o tenho instalado no meu notebook. Tenho um domínio próprio e uso e-mail profissional pelo outlook.
Quando estou no escritório, não consigo enviar e-mails. Aparece mensagem de falha de autenticação no servidor smtp, mas quando estou em casa, funciona normalmente. Esse problema surgiu na sexta-feira, antes funcionava tudo normal.
Alguma sugestão?
 
Possivelmente houve alguma alteração em servidores ou senha. Reveja a configuração de conta no Outlook. Consegue enviar e-mail normalmente via webmail?
 
Possivelmente houve alguma alteração em servidores ou senha. Reveja a configuração de conta no Outlook. Consegue enviar e-mail normalmente via webmail?

Obrigado pela resposta amigo, mas infelizmente não é isso, pq da minha casa eu consigo mandar e-mail normalmente... e inclusive já entrei em contato com o uol host (o servidor é do uol), e não conseguiram resolver meu problema.
 
Obrigado pela resposta amigo, mas infelizmente não é isso, pq da minha casa eu consigo mandar e-mail normalmente... e inclusive já entrei em contato com o uol host (o servidor é do uol), e não conseguiram resolver meu problema.
1. Faça novamente a configuração da conta no Outlook do seu trabalho.
2. Veja se pelo seu trabalho você consegue enviar e-mail via webmail. Caso consiga, o Outlook do seu trabalho tem algo errado, caso não consiga há alguma restrição na sua conexão, talvez um bloqueio de IP no servidor.
Boa sorte!
 
resolvido

Problema resolvido. Provavelmente foi a atualização do anti-virus que fez com que o outlook não funcionasse corretamente, pois ao desativá-lo, os emails eram enviados normalmente. Assim, mexi na configuração do anti-virus e desabilitei a função de scanear as mensagens enviadas. Está tudo funcionando normalmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo