Problema com auto escola

JaKaRe

É nóis que voa, Bruxão!
Registrado
Eu repeti na prova pratica, me exaltei e encostei na baliza, quando fui marca um novo exame fui surpreendido, só poderia ter a prova marcada caso paga-se o aluguel do carro no valor de R$150,00, no dia como estava nervoso acabei pagando, mas depois com a cabeça mais fria, pensei tipo, já paguei 1076,00 e agora mais 150,00 pra usar o carro por 10 min? E no contrato não consta nenhuma clausula sobre isso, fui no Procon e eles vão tentar resolver mas não garantiram que vão me reembolsar o dinheiro. Tem alguma forma de pegar o dinheiro de volta?

:hmm:
 
ao meu ver vc foi enganado se tem recibo pede para auto escola lhe mostrar onde consta que vc deve pagar aluguel do carro
 
É normal isso aí cara, eu reprovei em carro e moto e tive que pagar :damn:
Você já pagou pelas 20 aulas antes do exame. Se reprovar tem que pagar uma aula + taxas.
Minha mãe tirou habilitação há 15 anos e isso já existia.
Só confirme com eles, que tem uma aula pra fazer antes do exame.
 
Última edição:
ao meu ver vc foi enganado se tem recibo pede para auto escola lhe mostrar onde consta que vc deve pagar aluguel do carro
Tenho recibo
É normal isso aí cara, eu reprovei em carro e moto e tive que pagar :damn:

Você já pagou pelas 20 aulas antes do exame. Se reprovar tem que pagar uma aula + taxas
Mas tipo isso tinha que está no contrato e não em um papel colado na parede, no dia que fui buscar os papeis que vi o papel lá, antes não tinha nada.
 
Tenho recibo

Mas tipo isso tinha que está no contrato e não em um papel colado na parede, no dia que fui buscar os papeis que vi o papel lá, antes não tinha nada.

Cara, como que vai estar no contrato a sua reprova? :kidding:
 
se nao esta no contrato esta hipotese entendo que a cobrança é indevida de aluguel procure se informar na auto escola e veja a explicação deles
 
se nao esta no contrato esta hipotese entendo que a cobrança é indevida de aluguel procure se informar na auto escola e veja a explicação deles

Tem que entender uma coisa:

1076 = 20 aulas praticas + um exame

Ai, se reprovar tem que fazer mais uma aula e tem que pagar por isso. Só pra ter uma ideia, o Detran cobra R$53,27 pela prova.
 
Última edição:
se tiver no contrato ok... se n tiver ta errado minha opinião e finish
 
está certo, eu também reprovei e tive que pagar mais de 500 reais com tudo incluindo essas taxas de aluguel + aulas + taxas do detran. Não há o que questionar
 
pelo visto ai ate cobram ... mas verifica se o valor esta condizente c a realidade
 
como já mencionara ve se está no contrato, mas provavelmente está correta a cobrança pelo fato de vc ter reprovado e ter que fazer um novo exame.
 
Tive que pagar 600 aqui. 1 aula + 1 exame.

É o cumulo do absurdo, mas fazer o que. Tá no Brasil é pra se fuder... :feelbad:
 
Auto escola é uma maquina de fazer dinheiro, ainda bem que ja fez 1 ano que tirei minha CNH e já estou com a definitiva :awesome:
 
R$150 de aluguel de um carro por 2~3 horas...:poker::poker::poker:
É um Ford Fusion ou é um Camaro amarelo ? :poker::poker::poker:

Aqui cobram 50,00 R$ a aula de 50 minutos.

Quando eles levam o carro para o Detran, eles deixam de ganhar por volta de 200,00 R$.

Mas eu acho sacanagem é que você quase nunca vai sozinho fazer o teste, normalmente vão mais 2 no carro...
 
Eu repeti na prova pratica, me exaltei e encostei na baliza, quando fui marca um novo exame fui surpreendido, só poderia ter a prova marcada caso paga-se o aluguel do carro no valor de R$150,00, no dia como estava nervoso acabei pagando, mas depois com a cabeça mais fria, pensei tipo, já paguei 1076,00 e agora mais 150,00 pra usar o carro por 10 min? E no contrato não consta nenhuma clausula sobre isso, fui no Procon e eles vão tentar resolver mas não garantiram que vão me reembolsar o dinheiro. Tem alguma forma de pegar o dinheiro de volta?

:hmm:

Cara creio que não seja valor de aluguel, e sim de um novo exame, o que é praticado em todos lugares:nooo:
 
Tem que entender uma coisa:

1076 = 20 aulas praticas + um exame

Ai, se reprovar tem que fazer mais uma aula e tem que pagar por isso. Só pra ter uma ideia, o Detran cobra R$53,27 pela prova.

Somos um povo muito otário mesmo.

O Detran ganha uns R$70 por cada meio duda de reprovação mais R$53,27 da auto escola.

A auto escola, para não ficar pra trás, cobra de R$150 a R$200,00 do aluno reprovado alegando que é para o aluguel do carro.

E quem toma no tuim é sempre o povo, que tem que pagar meio duda mais esse aluguel criminoso que é praticado pelas autoescolas.
 
Somos um povo muito otário mesmo.

O Detran ganha uns R$70 por cada meio duda de reprovação mais R$53,27 da auto escola.

A auto escola, para não ficar pra trás, cobra de R$150 a R$200,00 do aluno reprovado alegando que é para o aluguel do carro.

E quem toma no tuim é sempre o povo, que tem que pagar meio duda mais esse aluguel criminoso que é praticado pelas autoescolas.

Um exemplo: Uma amiga tirou habilitação no Japão, lá não precisa de auto-escola, mas se reprovar, o valor é cabuloso :argh:

Ela reprovou 3 vezes :vish:
 
Estou mudando de categoria agora para AD e nao diz nada sobre aluguel do carro,e sim sobre a reprova que no meu caso é de 100,00 reais e olha que a categoria é AD .
 
Um exemplo: Uma amiga tirou habilitação no Japão, lá não precisa de auto-escola, mas se reprovar, o valor é cabuloso :argh:

Ela reprovou 3 vezes :vish:

Tem idéia de quanto, em dilmas? Mesmo que seja caro que no BR, convertendo em reais, o poder aquisitivo deles lá é bem maior que aqui, no fim pra eles nem deve pesar tanto nas contas.

Fod* é ter que pagar R$250,00 se for reprovado, mais que 1/3 do salário mínimo. Chorei sangue quando tive que pagar isso, mas pelo menos só reprovei uma vez.
 
Estão te roubando, quando reprovei (no de moto), paguei 30 reais pra fazer o exame novamente.
 
No seu contrato preve alguma coisa de reprovação?Você leu ele?

Se você fez um contrato que abrange X aulas + Exames. Apos as X aulas + exames o contrato é encerrado cara.

O que vai alem disso é extra contratual, se não estiver previsto no contrato eles não tem obrigação de fazer nada.

Quanto a esse pessoal ai chorando porque 150 reais ta caro.Desde quando se trata de aluguel de carro. Aluguel pra quem ta tirando habilitação?

Não tem os honorários do instrutor?
Não tem gasolina?
Não tem seguro?


Muita coisa entra ai na conta, e o pessoal ainda fica comparando com aluguel de carro.
 
Última edição:
No seu contrato preve alguma coisa de reprovação?Você leu ele?

Se você fez um contrato que abrange X aulas + Exames. Apos as X aulas + exames o contrato é encerrado cara.

O que vai alem disso é extra contratual, se não estiver previsto no contrato eles não tem obrigação de fazer nada.

correto, no contrato eles não vão prever que vc vai reprovar, então essas taxas geralmente não vêm descritas no contrato.
 
Quando fui fazer a carteira tinha um cara que já tinha perdido duas carteiras provisórias, por fazer besteiras como empinar a moto :seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:
O pior é que ele teve que pagar os valores cheios e fazer as aulas teóricas novamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo