• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com BIOS da MSI

C.HanNiBhaL

Usuário Premium
Registrado
Dae pessoal. :challenge:

Parece que estou fardado ao fracasso com placas-mãe. Minha B75 tinha vindo bixada e agora estou tendo sérios problemas com minha Z77 nova.
Montei ela e liguei o pc.
F1 para entrar do setup e a principio tudo certinho, mas...

Quando fui logar no win7 a imagem perde o vídeo e desliga. Tentei entrar como modo de reparo mas não deu em nada também.
Logo pensei: deve ser pq a placa de vídeo offboard está desabilitada na BIOS. Fui checar lá mas a BIOS é meio confusa nessa parte.

Na primeira parte tem PCI GEN3, que é oque estou utilizando. Tem AUTO ou desabilitado, já estava no AUTO então deixei. A baixo tem pra escolher os bits: 32,64,128,160,198,256 ... deixei no 32 que era o defoult.
Na parte do gráfico integrado da intel estava como desabilitado. Habilitei ele mas mesmo assim não consegui entrar no bendito windows.

Modelo da mobo: msi z77a-g41.

Quando chegar em casa farei alguns testei simples, mas ficarei muito agradecido a quem ajudar.

Vlw. :joia:
 
Tentou um load otimized settings?

Pra te falar a verdade nem sei oque é isso. :seferrou:

Como foi trocou de movo e agora q.pegou a msi espetou tudo la e esta tentando botar com o windows que ja estava instalado?
Ou formatou antes?

Exato. Não formatei.
Mas já tinha feito isso outras vezes nunca deu problema, só com conflito de drivers que se resolveu com uma formatação posterior. Acha que é isso? :hmm:
 
Mesma que seja. Isso nao faria a mobo desligar o sistema.
Procura pela opção que falei. Se nao resolver faça um teste sem vga.
Se nao teste somente com o pcie habilitado e set off o video on.

Ta esquisito isso ae , mas tem de ir matando as provaveis causas para saber o que pode ser.
Abs
 
Procura pela opção que falei.

Não lembro de ter visto essa opção ontem, mas darei mais uma procurada.

Se nao teste somente com o pcie habilitado e set off o video on.

Acho vídeo on já estava desabilidado em defoult. :feelbad:

Se nao resolver faça um teste sem vga.
Se nao teste somente com o pcie habilitado e set off o video on.

Cheguei tarde ontem em casa, terminei de montar tudo de madrugada e nem tinha condições de descobrir o problema.
Hoje chegarei mais cedo em casa e tentarei partir pra maratona de testes.

Brigadão cara. :joia:

Mas de qualquer forma, ficou esquisito a parte de setar vídeo on/off nessa Click BIOS II da msi, pode ser que eu esteja fazendo cacaca, então se alguém tem uma maior familiaridade com ela seria de grande utilidade também. :awesome:
 
Exato. Não formatei.
Mas já tinha feito isso outras vezes nunca deu problema, só com conflito de drivers que se resolveu com uma formatação posterior. Acha que é isso? :hmm:

Com Certeza!
Trocou de MoBo, o certo é formatar!
Pense: São CHIPSETS diferentes, controladoras SATA, PCI etc... Diferentes
Formate o HD e resolvido.
Agora, se não aparecer imagem nem ao tentar formatar, problemas com a MoBo ou VGA!
 
Com Certeza!
Trocou de MoBo, o certo é formatar!
Pense: São CHIPSETS diferentes, controladoras SATA, PCI etc... Diferentes
Formate o HD e resolvido.
Agora, se não aparecer imagem nem ao tentar formatar, problemas com a MoBo ou VGA!

Pois é. Se der, tento formatar amanhã mesmo. Valeu. :joia:
------------
Up.
Fiz testes com as peças individuais, tudo certinho. Alternando slots de mamória e tudo mais, certinho.
PARECE que é no maldito windows mesmo. :feelbad:
 
Cara, se mesmo formatando o Windows não entrar, vá na BIOS e desligue o Intel C-State que vai funcionar, esse recurso fica na parte ECO, sei disso porque a minha MSI Z77A-G45 me deu um baile por 1 semana, até eu achar essa maldita configuração que não funciona com minha VGA (HD 6950), provavelmente se não der certo, a formatação é só mexer nisso.
 
Upzinho.
Resolvido.
Tirei placa e tudo mais, deixei só proc e mem. Dei clear na BIOS, formatei e deu certo.
Instalei os drivers do resto, espetei placa de vídeo e funcionou 100% agora.

Vlw. :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo