• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com compartilhamento da impressora

**CiCi**

Agora user! \o/
Registrado
Tenho uma impressora hp officejet 4300 series e preciso compartilhá-la via rede... aliás, ela já estava compartilhada e funcionava normalmente nos 3 computadores.

O problema foi que tive problema no compartilhamento de uma pasta e precisei reconfigurar a rede e agora quando tento imprimir de qualquer computador que nao o server, dá erro.

Já refiz o compartilhamento, desinstalei e reinstalei os drivers no servidor (ai funcionou um dia, mas no outro qdo liguei de novo continuou o mesmo problema), reconfigurei a rede, desativei o firewall, mudei o nome do compartilhamento, rezei pra santo expedito e tudo mais que vcs possam imaginar.


Estou procedendo da seguinte maneira (uso estações com Windows XP):

-Abro o iniciar/Executar

-digito \\ipdoserver


Ai aparece a impressora!! Eu clico com o botao direito e mando conectar e aparece o seguinte erro:

O Windows não pode conectar-se a impressora. Você digitou o nome da impressora incorreto ou a impressora especificada não está mais conectada ao servidor.

Quando descompartilho a impressora, ela pára de aparecer e quando compartilho ela volta, o q significa que a rede está correta. Mas quando tento adicionar uma impressora pelo caminho normal ali, não encontra...nm no comando "procurar" e nem se eu digito o caminho (\\servidor\impressora).


Alguem já conseguiu resolver isso??

A impressora imprime normalmente pelo servidor, mas não consigo conectar-me a ela dos outros. Já pedi até suporte remoto p o cara do sistema e p/ um amigo que sempre resolve tudo e ningm sabe o q pode ser.

Preciso muito que funcione aqui, pois o programa de impressão de boletos que é por registro, só funciona em um destes computadores que não está imprimindo e, como ele não mostra o boleto pronto, n tenho nm como tirar SS ou tentar salvar p imprimir em outro lugar.

SOCOOORRO!! :nugget::nugget::nugget:

ps: a internet e as pastas compartilhadas funcionam normalmente. :confused:
 
Assim fica difícil opinar. Talvez por um acesso remoto possa reconhecer o problema.
 
cYcY,

Qual o nome exato do UDN, ou seja não quero saber se é \\servidor\impressora, quero saber o nome do servidor e o nome de compartilhamento da impressora.

Talvez seja uma certa restrição do protocolo netbios.

Aguardo
 
Ahm... tenta fazer realmente do Zero... apaga o atalho de compartilhamento ( ja tive problema com isso... era a mesma budega... mas com o link antigo nao ia... e o novo ia )... remove o driver principalmente nos outros micros... aki pelo menos na minha Multi soh consegui imprimir depois de instalar o driver manualmente ;)

AH... e quanto ao servidor q vc comenta... seria o micro principal ou vc usa algum print server??
 
O nome do servidor é home, mas por algum motivo ele só encontra pelo ip.

\\ipdoserver (192.168...etc) \HPOffice. Ja mudei o nome pra hp, ja tentei o nome todo da impressora e nada adianta.

LeBaldi...eu já fiz isso. Apaguei tudo (driver, compartilhamento, etc) reiniciei tudo, reconfigurei a rede, compartilhei de novo, peguei o driver no site da HP e reinstalei a impressora...ai aqui funciona perfeitamente. Mas nos outros, apesar de ele achar a impressora nos compartilhados qdo abro o servidor por la, n acha qdo vai instalar e nem abre ela de lugar nenhum...mesmo qdo ela tava instalada, se eu ia usar, dizia q nao encontrou. Ai eu exclui e agora nm adicionar ele adiciona.

O servidor q digo é o micro principal sim. :)

mash...sou noob! Pensa q nm sei o q é o protocolo netbios. HIAUHiouahoiUAH!
 
o servidor tem ip fixo?
se nao tem, fixe um ip para ele.
eu particularmente prefiro acessar compartilhamento via ip.

ai seria por exemplo ( \\192.168.0.150\hp )

veja se vc nao usou caractere especial no compartilhamento($ por exemplo)

este pc servidor usa xp? ou server 2003/2008?
 
\\home\HPOffice

Estava pensando que fosse um problema de netbios devido a qtde de caracteres no nome do servidor ou do compartilhamento que não pode ultrapassar 15 caracteres.

Mas aparentemente não é isto.


cYcY, se compartilhar uma pasta no servidor com acesso completo os outros computadores conseguem abrir a pasta e salvar qualquer coisa dentro?

Como os pcs estão em um workgroup e não em domain, os pcs precisam ter o mesmo usuário com a mesma senha que do "servidor".

Tenho que sair, (certificação Microsoft agora), voltando penso em algo.
 
Tem ip fixo sim e acesso sempre via ip. =( Todos eles tem windows XP.

Mash...sim. Coloquei pra compartilhar e permitir modificações. Consigo acessar as pastas por lá e funciona tudo perfeito..Só a impressora que nao. =S
 
Uma outra coisa que esqueci de mencionar.
Eu tinha problemas as vezes de instalar uma Samsung copiadora , eu fazia o seguinte, instalava os drivers nos computadores, e dai fazia o compartilhamento.
 
cYcY,

Se nada que os amigos tenham falado te ajudou, tente o "meu" modo:
A impressora é USB né?

No servidor (onde a impressora está ligada) faça o seguinte:
Passo1
Iniciar > executar: appwiz.cpl (enter)
Na janela que abrirá, clique no menu a esquerda em Adicionar/Remover componentes do Windows
Localize Outros serviços de arquivos e impressão de rede. Se não estiver marcado, marque. Clique em Avançar e complete a instalação.

Passo2
Iniciar > executar: services.msc (enter)
Na janela que abrirá, localize o seguinte serviço Servidor de impressão TCP/IP
Habilite este serviço e o coloque como iniciar Automáticamente.

Instale (se já não estiver instalada) a impressora normalmente e defina seu compartilhamento (ex: HPOFFICE)

Na estação (onde se quer instalar a impressora)
Passo1
Iniciar > Configurações > Impressoras
> Adicionar uma impressora
> Avançar
> Impressora local conectada a este computador (desmarque a opção Detectar e instalar).
> Criar uma nova porta (LPR Port)
> Nome e endereço: IP DO SERVIDOR
> Nome da Impressora: Nome de compartilhamento (HPOFFICE)

.. siga os passos de instalação de driver e configurações.

Veja se funciona.

Este procedimento não é a resolução do problema, é uma outra maneira de instalar a impressora. Se não me engano, a sua instalação está sendo feita através do protocolo TCP/IP. Esta maneira realiza a instalação utilizando o protocolo LPR. Ambos são "a mesma coisa" entretanto alguns problemas ocorrem com TCP/IP e não ocorrem com LPR, pode ser então que seu problema "misteriosamente" resolva :p

Não sei explicar bem sobre tudo isso, só sei que sempre fui feliz com instalações LPR (exceto para TS com impressoras USB) e então recomendo sempre este método.

Para esclarecimentos técnicos pergunte ao Mr. Patinete, vulgo Mash. :D


Very bjos loira mais querida do brasil :D
 
Eu ja instalei os drivers nos outros e tb n deu certo... :no:

Shock...não tentei compartilhar de outra maquina pq não tem nenhum espaço livre pra que ela pudesse ficar ligada a um dos outros! hoIUAHoiuah!!!

Detalhe...Hj cheguei la e pus p instalar (por descargo de consciência) e ele achou e instalou de primeira e saiu funcionando (igual da outra vez)... ¬¬

Mas acredito que amanhã vou chegar lá e vai dar a mesma coisa.

Kaolito...n entendi coisa nenhuma disso ai q vc ensinou, mas assim q chegar lá, vou testar. Se não funcionar de novo, vou fazer isso q vc mandou e ai digo os resultados.

Muito obrigado a todos por enquanto!! Se nada der certo criarei um novo tópico: "NOVENA CONJUNTA PELA IMPRESSORA DA CICI"! haiouhIOAH! ;**
 
Curiosidade: o server ta rodando qual versão do Windows?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo