Problema com downloads e jogos

Urban_Leaf

New Member
Registrado
Primeiramente, peço desculpas se estiver postando no local errado, é a minha primeira vez fazendo um post no fórum e eu ainda não sei bem onde postar.

Bem, falando sobre meu problema. Downloads grandes, principalmente na steam, não são terminados completamente e constam "Arquivos de atualização corrompidos", eu até consigo fazer esses downloads depois de algumas tentativas... E usando métodos como desligar o firewall. Ao abrir jogos, eu consigo jogar por alguns momentos, mas, os jogos fecham inesperadamente. Não travam e nem nada desse tipo, só fecham.
Eu testei Left 4 Dead 2, Cyberpunk 2077 e Kill la Kill IF na steam, os dois primeiros dão esse erro de fechar. Acho que o problema só deve afetar jogos de mundo aberto.
Também tive problemas com a Epic games, onde jogos grandes dão erro de download, as vezes o erro do download também causa tela azul.

Estou com o PC há pouco tempo, cerca de três dias. Não sei se esses problemas estão relacionados a drivers (Instalei todos os que sabia e uso driver boost para manter outros atualizados), o hardware não parece apresentar defeitos. O problema também não é temperatura, já que não chega a ficar muito alto (O máximo que já observei foi 40° na média geral e 55° na cpu).

Se alguém souber de alguma solução, seria de grande ajuda.
 
Primeiramente, peço desculpas se estiver postando no local errado, é a minha primeira vez fazendo um post no fórum e eu ainda não sei bem onde postar.

Bem, falando sobre meu problema. Downloads grandes, principalmente na steam, não são terminados completamente e constam "Arquivos de atualização corrompidos", eu até consigo fazer esses downloads depois de algumas tentativas... E usando métodos como desligar o firewall. Ao abrir jogos, eu consigo jogar por alguns momentos, mas, os jogos fecham inesperadamente. Não travam e nem nada desse tipo, só fecham.
Eu testei Left 4 Dead 2, Cyberpunk 2077 e Kill la Kill IF na steam, os dois primeiros dão esse erro de fechar. Acho que o problema só deve afetar jogos de mundo aberto.
Também tive problemas com a Epic games, onde jogos grandes dão erro de download, as vezes o erro do download também causa tela azul.

Estou com o PC há pouco tempo, cerca de três dias. Não sei se esses problemas estão relacionados a drivers (Instalei todos os que sabia e uso driver boost para manter outros atualizados), o hardware não parece apresentar defeitos. O problema também não é temperatura, já que não chega a ficar muito alto (O máximo que já observei foi 40° na média geral e 55° na cpu).

Se alguém souber de alguma solução, seria de grande ajuda.
Seja bem vindo ao fórum, temporariamente movi seu tópico para essa seção uma vez que a área de pcs é mais voltada a jogos, mas precisamos descobrir se o problema é relacionado a software, hardware ou mesmo conexão com a internet.

Importante não utilizar softwares que prometam instalar drivers (como o driver booster e afins) mas antes de mais nada precisamos conhecer o hardware que vc tem.

Seguindo adiante, pelo que entendi a máquina apresenta problemas desde a primeira utilização? Foi você quem a montou e configurou? Seu Windows e demais softwares são todos originais?
 
Seja bem vindo ao fórum, temporariamente movi seu tópico para essa seção uma vez que a área de pcs é mais voltada a jogos, mas precisamos descobrir se o problema é relacionado a software, hardware ou mesmo conexão com a internet.

Importante não utilizar softwares que prometam instalar drivers (como o driver booster e afins) mas antes de mais nada precisamos conhecer o hardware que vc tem.

Seguindo adiante, pelo que entendi a máquina apresenta problemas desde a primeira utilização? Foi você quem a montou e configurou? Seu Windows e demais softwares são todos originais?
A máquina não foi montada por mim. Tenho zero experiência nisso. O técnico que montou pra mim instalou e ativou um windows pirata (A ativação pirata não foi requisitada por mim
), e devido a problemas, eu tive de reinstalar o win 10. Mas, devido aos problemas nos jogos, tive de tentar restaurar e devido a vários erros, tive de mudar para o win11.
Eu tenho esses problemas desde a primeira instalação do windows 10 que eu fiz.
 
A máquina não foi montada por mim. Tenho zero experiência nisso. O técnico que montou pra mim instalou e ativou um windows pirata (A ativação pirata não foi requisitada por mim
), e devido a problemas, eu tive de reinstalar o win 10. Mas, devido aos problemas nos jogos, tive de tentar restaurar e devido a vários erros, tive de mudar para o win11.
Eu tenho esses problemas desde a primeira instalação do windows 10 que eu fiz.
Atenção para a regra 1.1 do fórum, na prática hoje vc está utilizando W10 ou W11? Original? Fez uma instalação limpa utilizando o criador de mídias da própria Microsoft?

Num primeiro momento acho que vc pode começar enviando prints do CPU-Z (todas as abas) e também do CrystalDiskInfo para verificarmos a saúde de seu(s) disco(s).

Creio que seja algo relacionado a memória ou disco, mas é apenas palpite pois precisamos de algumas evidências para tentar ajudar, se possível prints das telas de erros para que o pessoal possa entender melhor o que está acontecendo e tentar ajudar, o log de eventos do próprio Windows também pode dar algumas pistas (link).

Para hospedar imagens pode usar o https://postimages.org/pt-br/, basta copiar o link e colar aqui.
 
Windows 11, original. Instalado por mim mesmo utilizando o criador de midia do windows e um pendrive.

Eu enviei o link das prints do CPU-Z e Crystaldisk. Mas meus jogos não apresentam telas de erro ao fecharem.

















Não entendi muito bem o que fazer com os dados do visualizador de eventos, então apenas enviarei prints desses. Caso não seja isso que você precise, peço que me avise.





 
Primeiramente, peço desculpas se estiver postando no local errado, é a minha primeira vez fazendo um post no fórum e eu ainda não sei bem onde postar.

Bem, falando sobre meu problema. Downloads grandes, principalmente na steam, não são terminados completamente e constam "Arquivos de atualização corrompidos", eu até consigo fazer esses downloads depois de algumas tentativas... E usando métodos como desligar o firewall. Ao abrir jogos, eu consigo jogar por alguns momentos, mas, os jogos fecham inesperadamente. Não travam e nem nada desse tipo, só fecham.
Eu testei Left 4 Dead 2, Cyberpunk 2077 e Kill la Kill IF na steam, os dois primeiros dão esse erro de fechar. Acho que o problema só deve afetar jogos de mundo aberto.
Também tive problemas com a Epic games, onde jogos grandes dão erro de download, as vezes o erro do download também causa tela azul.

Estou com o PC há pouco tempo, cerca de três dias. Não sei se esses problemas estão relacionados a drivers (Instalei todos os que sabia e uso driver boost para manter outros atualizados), o hardware não parece apresentar defeitos. O problema também não é temperatura, já que não chega a ficar muito alto (O máximo que já observei foi 40° na média geral e 55° na cpu).

Se alguém souber de alguma solução, seria de grande ajuda.
geralmente jogo fechando pode ser memoria ram problema ou talvez o arquivo de paginacao se vc desligou.
 
geralmente jogo fechando pode ser memoria ram problema ou talvez o arquivo de paginacao se vc desligou.
Eu executei um diagnóstico de memória do windows e aparentermente minha ram tem sim defeito. Mas eu ainda quero esperar por mais respostas, já que pode ser que haja mais defeitos em outras peças.
 
Uma pergunta. Meu processador suporta memórias de até 3200Mhz, mas, minhas memória são de 3600Mhz e estão configuradas para essa frequência, segundo a minha bios. Isso pode ser a causa desses problemas, ou não tem nada a ver? Eu deveria tentar mudar para testar?
 
Eu deveria tentar mudar para testar?
Claro. É um teste válido e grátis, então sim.
Embora eu ache que o sistema deveria aguentar esses 3600mhz numa boa.

Outro teste válido é testar cada um dos módulos de memória. Tira um slot e testa e posteriormente tira o outro e testa.

E mais um teste válido para memórias é trocar o slot. Se vc estiver usando o 2 e 4 mude pra 1 e 3 ou vice versa.

Outra coisa, mexeu em algo de Overclock ? Chegou a dar um reset na BIOS ? Travou o multiplicador, fez PBO, mexeu no BCLK ? Enfim… as vezes dando um reset na bios alguma config que está causando isso pode ir embora e resolver o problema. Reseta (CLR CMOS ou tirar a bateria por 1 minutos) E deixa tudo em default pra fins de teste.
Quando estiver estabilizado aí pode começar a fazer ajustes de PBO, OC, etc…
 
Última edição:
Claro. É um teste válido e grátis, então sim.
Embora eu ache que o sistema deveria aguentar esses 3600mhz numa boa.

Outro teste válido é testar cada um dos módulos de memória. Tira um slot e testa e posteriormente tira o outro e testa.

E mais um teste válido para memórias é trocar o slot. Se vc estiver usando o 2 e 4 mude pra 1 e 3 ou vice versa.

Outra coisa, mexeu em algo de Overclock ? Chegou a dar um reset na BIOS ? Travou o multiplicador, fez PBO, mexeu no BCLK ? Enfim… as vezes dando um reset na bios alguma config que está causando isso pode ir embora e resolver o problema. Reseta (CLR CMOS ou tirar a bateria por 1 minutos) E deixa tudo em default pra fins de teste.
Quando estiver estabilizado aí pode começar a fazer ajustes de PBO, OC, etc…
Eu acho que não mexi em nada de overclock... E sobre as outras coisas, poderia me explicar? Eu sou bastante leigo em termos de hardware. Por exemplo, a coisa de resetar a BIOS, tem como fazer sem mexer fisicamente no PC? Eu não confio muito em mim mesmo para desmontar algo. Estou com receio até mesmo de tentar trocar os slots da memória.
 
Eu acho que não mexi em nada de overclock... E sobre as outras coisas, poderia me explicar? Eu sou bastante leigo em termos de hardware. Por exemplo, a coisa de resetar a BIOS, tem como fazer sem mexer fisicamente no PC? Eu não confio muito em mim mesmo para desmontar algo. Estou com receio até mesmo de tentar trocar os slots da memória.
Bom… pode tentar entrar na BIOS e dar a opção “Load Optmized defaults” e salvar e sair logo em seguida. Fica na opção “exit”.

Eu ainda prefiro o reset “físico” mas nessa situação, é o que temos.
 
Bom… pode tentar entrar na BIOS e dar a opção “Load Optmized defaults” e salvar e sair logo em seguida. Fica na opção “exit”.

Eu ainda prefiro o reset “físico” mas nessa situação, é o que temos.
Bem, eu fiz dois diagnósticos agora a noite. Ambos não indicaram erro algum nas memórias... Além disso, testei o jogo 'BNG Drive' que em minha interpretação exige um pouco do PC, e também não tive erros. No momento, estou testando downloads da epic games, que estava fazendo o PC dar tela azul antes.

Mas, eu gostaria de tentar essa coisa da BIOS. Isso exige que eu reinstale o sistema operacional ou algo do tipo?
 
Bem, eu fiz dois diagnósticos agora a noite. Ambos não indicaram erro algum nas memórias... Além disso, testei o jogo 'BNG Drive' que em minha interpretação exige um pouco do PC, e também não tive erros. No momento, estou testando downloads da epic games, que estava fazendo o PC dar tela azul antes.

Mas, eu gostaria de tentar essa coisa da BIOS. Isso exige que eu reinstale o sistema operacional ou algo do tipo?

Bom continue realizando os testes ai. Faz esses testes de baixar os arquivos novamente. Também teste o Cyberpunk 2077 que vc disse que estava crashando.

Se realmente o problema foi embora, é um otimo sinal ai pode começar a fazer alguns ajustes como subir a memória no perfil XMP.

Ai depois que subir as memorias no perfil XMP, vc vai ter que fazer uma bateria de testes novamente pra ver se é uma incompatibilidade de memória.

Sobre o reset de BIOS não exige reinistar nada. Apenas o firmware da placa-mãe é resetada pra padrão de fábrica. Garantindo que qualquer modificação indesejada vá embora. Não influencia em Sistema Operacional já instalado.
 
Não sei se esses problemas estão relacionados a drivers (Instalei todos os que sabia e uso driver boost para manter outros atualizados)
O problema destes programas que dizem atualizar drivers é que geralmente acaba baixando algo que se encaixa na descrição do hardware, mas as chances de ser um driver "similar/genérico" e/ou até mesmo algum programa "parceiro" é grande, o que acaba podendo causar alguns conflitos.
Assim como os demais já citaram, parece se tratar algo referente a memória (RAM, arquivo de paginação) , unidade de armazenamento (SSD) ou então a conexão com internet fazendo vários downloads com erros e perdas de pacotes.

até consigo fazer esses downloads depois de algumas tentativas... E usando métodos como desligar o firewall
Está usando algum anti-vírus em específico?
 
Bom continue realizando os testes ai. Faz esses testes de baixar os arquivos novamente. Também teste o Cyberpunk 2077 que vc disse que estava crashando.

Se realmente o problema foi embora, é um otimo sinal ai pode começar a fazer alguns ajustes como subir a memória no perfil XMP.

Ai depois que subir as memorias no perfil XMP, vc vai ter que fazer uma bateria de testes novamente pra ver se é uma incompatibilidade de memória.

Sobre o reset de BIOS não exige reinistar nada. Apenas o firmware da placa-mãe é resetada pra padrão de fábrica. Garantindo que qualquer modificação indesejada vá embora. Não influencia em Sistema Operacional já instalado.
Eu provavelmente vou testar o Cyberpunk em breve. O Left 4 Dead que apresentava erros similares não crashou depois de que limitei o Mhz da ram. Mas, não fiz um teste tão longo, por estar sem tempo. Até agora não tive problemas de tela azul durante o download também, o que é um ótimo sinal. Provavelmente vou dar uma olhada na coisa da BIOS em breve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema destes programas que dizem atualizar drivers é que geralmente acaba baixando algo que se encaixa na descrição do hardware, mas as chances de ser um driver "similar/genérico" e/ou até mesmo algum programa "parceiro" é grande, o que acaba podendo causar alguns conflitos.
Assim como os demais já citaram, parece se tratar algo referente a memória (RAM, arquivo de paginação) , unidade de armazenamento (SSD) ou então a conexão com internet fazendo vários downloads com erros e perdas de pacotes.


Está usando algum anti-vírus em específico?
Ainda não tenho nenhum antivirus. Estou usando apenas programas confiáveis no momento, então não vejo muita urgência pra adquirir um bom antivirus.
 
Ainda não tenho nenhum antivirus. Estou usando apenas programas confiáveis no momento, então não vejo muita urgência pra adquirir um bom antivirus.
Só perguntei devido a questão de ter desativado o firewall, pois por padrão o Windows 10 (acabado de ter sido instalado do zero) não deveria barrar downloads da Steam por exemplo.
 
Enquanto vc estiver fazendo esses downloads....

Tecla do Windows + R
Vai abrir uma caixa executar
Digite
cmd
Aperte enter
Vai abrir a tela preta do hacker nooba ou prompt de comando
Nessa tela digite
ping 8.8.8.8 -t
Pressionar enter

Vai começar a aparecer disparando contra 8.8.8.8 tempo de resposta algum número. Esse número quer dizer que você está conectado e tem acesso a internet.

Minimize essa janela ou arraste para um lado até dar erro no seu download. Quando der erro, volte para ela e olhe as letras que vão estar na tela do hacker dos últimos dias ou apenas prompt de comando.

Se a mensagem exibida for:
Esgotado tempo limite do pedido

Ou algo parecido...

O problema não é seu computador, é sua internet.
Pode até ser placa de rede mas 95% das vezes é problema do provedor mesmo.

8.8.8.8 é o servidor do Google, se der certo quer dizer que seu computador se comunica com o Google. Quando der errado quer dizer que você está com problemas ou o Google está com problemas, nesse caso, certamente o problema é você.

Para parar essa tela de hacker nooba basta apertar o X ou ser hackerz pressione ctrl+c e depois digite exit e pressione enter.
 
Vim dar uma leve atualizada na minha situação. Após baixar o clock das minhas rams, o PC não apresentou nenhum dos problemas que citei antes. Testei os jogos em que havia tido problemas e tudo me pareceu bem normal. Os diagnósticos de memória também não acusaram nenhum erro.

Agradeço bastante ao pessoal que se dispôs a responder o post, me ajudaram bastante!
 
O problema destes programas que dizem atualizar drivers é que geralmente acaba baixando algo que se encaixa na descrição do hardware, mas as chances de ser um driver "similar/genérico" e/ou até mesmo algum programa "parceiro" é grande, o que acaba podendo causar alguns conflitos.
Assim como os demais já citaram, parece se tratar algo referente a memória (RAM, arquivo de paginação) , unidade de armazenamento (SSD) ou então a conexão com internet fazendo vários downloads com erros e perdas de pacotes.


Está usando algum anti-vírus em específico?
Eu já tive muitos problemas com esses instaladores de drives e chegou o momento que desistir e agora só baixo o oficial.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo