Problema com Format C:

Cannabisman

New Member
Ontem fui formatar a minha máquina e quando terminei de formatar e tal reniciei meu pc, quando foi entrar no windows aparece a seguinte mensagem, Falta NRTDL algo assim, quando eu coloco o outro HD IDE e tiro o SATA ele funciona normalmente, ou seja, acho que meu problema é no SATA, alguém me da uma luz porque antigamente eu utilizava ele normalmente sem o IDE.

Estou formatando novamente para ver o que acontece.

Felipe_ninja_LP

Usuário Registrado
Espere aí veja se eu entendi,vc formatou a máquina,e instalou o windows e reiniciou o pc e deu nisso é,essa mensagem aparece quando não há nenhum sistema operacional instalado no pc.Tente instalar o windows novamente á partir dessa formatação.

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Vc formatou e instalou tudo de novo com os 2 HDs na máquina foi isso?

Cannabisman

New Member
A primeira tentativa foi com os 2 HD's instalados na máquina, deu nisso, na segunda eu coloquei só o SATA e não deu, coloquei o IDE e não deu, eu acho que o CD tá estragado (genérico), peguei o Home Edition original sem nenhum risquinho e tô instalando agora pra ver se vai dar certo.

Cannabisman

New Member
O problema continua, agora nem pra instalar o windows não da, trava ou alguma coisa acontece, o máximo que eu consigo é formatar.

Lord

bauer
Problema na mídia óptica não deve ser, né?

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
Quando vc formata, vc deleta e cria as partições do hd novamente?

Ou vc simplesmente vai lá e apaga tudo?

Cannabisman

New Member
Formatei o HD SATA tudo certinho, coloquei pra instalar o windows, formatei em NTFS algo assim e ele reniciou, carregou a barrinha do windows e aparece aquela tela azul falando que o windows foi desligado pra não causar problema no hardware, disse que o motivo era o arquivo ntfs.sys, não tenho certeza se o nome é esse. Agora eu não posso mais entrar no pc por causa dessa bosta, o que eu tenho que fazer? Alguém me da uma luz!

ps: tô usando o note da minha irmã.

Mackgrewgger

Usuário Registrado
Vc ta formatando pelo ntfs rapido??? se nao tente por ele... primeiramente exclui as partiçoes e crie novamente depois vai em ntfs rapido... Boa sorte!

Cannabisman

New Member
Acabei de fazer isso, no HD IDE eu fiz isso, o pc reniciou pra fazer a instalação e ele entra automaticamente naquela que fica contando os pontinhos e você tem que apertar pra entrar nas opções, então troquei pro SATA e vamos ver, tá lá entrando carregando.

Cannabisman

New Member
Termino tudo, continua com o mesmo problema, acho que eu vo vende tudo e compra um pc simples que não de dor de cabeça.

quem sabe um:
3000+
A8N-E
2x1GB Corsair Value
7600GT

christiansou

New Member
Termino tudo, continua com o mesmo problema, acho que eu vo vende tudo e compra um pc simples que não de dor de cabeça.

quem sabe um:
3000+
A8N-E
2x1GB Corsair Value
7600GT

Calma amigo... :)
Isso normalmente aconte quando vc formata um Hd primario (o principal)
E no Setup a ordem está para dar boot pelo HD SEcundario manja?
Como vc formatou, instalou o win..pode ter acontecido algum erro..
Existe um arquivo chamado Boot.ini que esta na partição principal, quando vc formata e ocorre algum erro ele pode ter sido corrompido, tente mudar a ordem de Boot no seu bios, mude apenas a odem de boot dos HD's...
Quando aconteceu isso cmg, eu resolvi dessa maneira...
Espero ter ajudado
T+ :wave:

Lord

bauer

quem sabe um:
3000+
A8N-E
2x1GB Corsair Value
7600GT

Calma amigão, vamo resolve isso pode ter certeza, faça o que o amigo acima recomendou

sidmac

New Member
Eu tive um problema parecido, formatar eu conseguia normalmente mais ao instalar o winxp dava pau, fui fazendo testes ai constatei que uma das minhas memorias estava com problema retirei ela e deu certo.

Cannabisman

New Member
Vou fazer o seguinte galera, vou instalar na casa de um amigo meu e depois testo aqui, tô sem paciência pra fica com raiva a toa hehe.

sidmac

New Member
Vc pode formatar usando o disco de boot do win 98, foi o que eu fiz, mais na verdade era a memoria que não eh o fim do mundo, pois eu pensava que era a minha placa mãe menos mau pois minha memoria ainda está na garantia.

Tchaka

M1CR0$$$$$$$0FT
Ow.. vc fez tudo direitinho em relação ao hd SATA?
pegou os drivers de disquete???
O meu ocorre problema muito parecido quando formato, e a solução embora seja difícil de decobrir eh simples de resolver.
Depois de formatar meu hd Sata, mesmo como o disquete, tenho que bootar por outro hd, e transferir 2 arquivos para o meu hd Sata recem formatado, os arquivos estão na pasta windows\system32\driver\ e são os mesmos que tem no disquete/driver do hd.
Espero que resolva, falowz!!!
Se vc não entender, me mande uma mp.

Cannabisman

New Member
Pow! Tô muito p.uto! Eu fui na casa de um amigo meu e formatei e lá funcionou tudo direitinho chegou aqui eu coloquei o HD e quando iniciei ele deu pau denovo! Não sei mais o que fazer!

(_)_)

Rush Of Panic - Mchl :)
faz o seguinte, vai no site do fabricante do teu hd, la tem 1 ferramenta pra formatar o hd. usa a formatação de baixo nivel, dependendo do tamanho do seu hd. leva de 2 a 4 horas, recomendo tbm atualizar a bios da mobo! ;)

Tchaka

M1CR0$$$$$$$0FT
Tenta copiar toda tua pasta do windows\system32\drivers (do hd que funciona) para dentro do teu hd sata.

Cannabisman

New Member
O problema é que o HD funciona quando eu formato no pc do meu amigo, só que quando eu coloco no meu da esse erro, deve ser algo com a mobo o que vcs acham?

Usuários que está vendo este tópico