• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com HD, Arquivo não acessivél

MacTALLICA

Hungry Member
Registrado
Ola a todos do forum...

Estou com um problema aqui no HD que está no secundário IDE e setado como SLAVE.
Quando inicia o XP começa a fazer tipo de um SCANDSK nesse segundo HD e identifica alguns arquivos como inválidos e outros com outras coisas mais.
Depois de identificar tudo isso inicia normalmente o XP...mas as pastas e arquivos que ele identifica como inválidos aparece a seguinte mensagem quando tento acessa-los: "Não esta acessivél. O arquivo ou pasta está corrompido e ilegivél".
Como faço para dar um jeito nisso?

Estou com os HDs em RAID, controlador pelo chipset nforce 4 da DFI.

Tentei fazer um CHKDSK /R pelo CD de instalação no modo de reparo mas tive a mensagem de que o volume parece conter um ou mais problemas irrecuperáveis...alguam idéia?
 
Qual é a marca do teu HD?
Se for o Samsung da tua assinatura tenta ir no site do fabricante e baixa o HUtil, utilitário que checa o HD quanto a erros.

http://www.samsung.com/support/index.asp

.
 
Cara esse é um grande problema do sistema Raid 0 "Perfomance" como o dado é dividido em partes iguais todo arquivo é dividido igualmente se houver algum problema de transmissao ou de escrita em um dos hds havera o corrompimento do arquivo. creio q vc não ira recuperar os arquivos danificados!:( existe uma opçao que pode prevenir tal acontecimento mas mesmo assim pode ocorrer é ativar a funçao " Gravaçao em cache e remoçao segura" onde se encontra no gerenciador de dispositivos > unidades de disco > Gravaçao de cache e remoçao segura.
 
A unica coisa que consigo marcar nas propriedades do HD no gerenciador é Desativar filas marcadas e Desativar transferências síncronas.
Por mim eu apago os arquivos que estiverem corrompidos sem problema...tem como apaga-los e ficar sem a mensagem de erro ao iniciar o XP?
 
posta um screenshot p eu saber q erro da ai agente procura a rais do erro.flw
 
Blz...amanhã posto uma screen aqui e te envio uma mp.
 
ErrodoHD001.jpg

ErrodoHD002.jpg

ErrodoHD003.jpg

ErrodoHD004.jpg

ErrodoHD005.jpg


Essa é a tela de verificação do HD...isso é feito toda vez que inicio o XP.
 
Opa MacTallica bom esse erro creio q vc não vai poder retirar pois ouve uma falha na sincronizaçao de seus hd infelizmente acontece nesse sistema pois é muito sensivel!! qualquer falha de sincronizaçao vai ocorrer erro na escrita dos dados. bom nos dados q estao corretos meu conselho é d vc fazer um backup. logo apos vc formata os dois hds. Obs: os hds são identicos? se so tiverem como parecidos so tamanho, de marca p marca ou modelo o tamanho da LBA pode ser diferente causando tal problema!. Se forem iguais os hds de mesma marca, tamanho e modelo vc formata os dois fora do sistema raid. d preferencia utilize um programa tipo partition magic e escolha a opçao de formataçao em NTFS. coloque-os em raid novamente e formate-os de novo em ntfs e com cluster com tamanho d "4k". é a melhor opçao e mais rapida para esse sistema parece meio complicado hehe mais é facin creio q naum havera outros pro como esse alem do sistema raid ficar redondinho com essa config. blz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo