• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com Hdmi ARC X Formato Dolby Digital Plus X (HT SAMSUNG/TV SAMSUNG).

Boa tarde, estou tendo o mesmo problema com a tv nu7100 e o home teather LG lhb625. A tv reconhece o dolby digital plus mas fica mudo mesmo o home sendo compatível com esse formato e ARC e a tv estando corretamente configurada. Eu inclusive investi em um cabo hdmi 2.1 da elg para eliminar essa possibilidade e garantir qualidade (mesmo a tv sendo 2.0). Desliguei o modo jogo e Deep Collor que costumam apresentar erros de som e imagem caso haja incompatibilidade e mesmo assim, só resolveu uns bugs que tinha entre a tv e o home (o home não ficava desligado em hipótese alguma e picotava o áudio) mas ainda não resolveu sobre o som. Será de fato DEFEITO da TV SAMSUNG, visto que dois home's não acionam o dolby digital plus?!
 
essas TVs samsung tem opção surround/stereo no menu de som?
não seria o caso de deixar em estereo na TV e ver se o HT faz o serviço de decodificar

..
Sei desse "truque" que funciona aqui tanto com optico quanto hdmi

 
essas TVs samsung tem opção surround/stereo no menu de som?
não seria o caso de deixar em estereo na TV e ver se o HT faz o serviço de decodificar

..
Sei desse "truque" que funciona aqui tanto com optico quanto hdmi


Eu já fiz todas as combinações que a tv e home me dão (pcm, fluxo de dados, automático) e nenhuma delas habilita o dolby digital plus (ativa mas não sai som). A configuração final que deixei foi a seguinte: home da LG com o som em automático e a tv Samsung com fluxo de dados e dolby digital. A tv reconhece a melhor qualidade possível dentro do conteúdo mas nunca aceita o dolby digital plus (mesmo habilitado não sai som). Em relação ao tipo de som, não faz nenhuma diferença além de habilitar 2.0 ou 5.1 (quantidade de caixas físicas funcionando).
 
Alguém conseguiu resolver? Acredito que esse Home Theater não decodifique DDP pela HDMI, o que é falta de respeito com o consumidor, já que nem no manual avisa sobre. Minha TV é compatível com DDP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha TV é uma RU7100, nas opções de som eu posso escolher entre PCM, DD e DDP, mas quando seleciono DDP não sai som.
 
Última edição:
Para o home F5500, veja que no manual página 52 subtítulo saída digital diz que se o dispositivo HDMI não for compatível com formatos compactados, Dolby digital ou DTS, o sinal transmitido será PCM, ou seja: a entrada digital não suporta as variações destes formatos. Isso é normal nos sistemas tudo em um de 10 anos atrás até pouco tempo atrás.
 
Tem PCM, Dolby Digital e Dolby Digital Plus. O problema é que quando eu ativo o Dolby Digital Plus não sai som... tentei pelos aplicativos da televisão também, a Netflix por exemplo, tem filmes em Dolby Digital Plus e a TV reconhece, se eu for em som a opção do Dolby Digital Plus fica disponível, porém a TV automaticamente coloca só em Dolby Digital e se eu alterar para Dolby Digital Plus para de sair som... não sei o que acontece, segundo as especificações esse Home Theater de codifica até Dolby True HD e DTS HD, mas sei que DTS não funciona porque as televisões da Samsung não tem licença.

Alguma ideia do que possa estar acontecendo?

Agradeço desde já!
É uma limitação da tecnologia, mesmo com o home theater suportando dolby digital plus, algumas tvs não conseguem transmitir esse formado, pois mesmo por HDMI, ainda utilizam o protocolo SPDIF. Em tvs mais novas, por exemplo, a sony x955g, já consegue transportar audio em dolbydigital plus.
Eu ainda uso uma sony w805c e não há transmissão de dolby digital plus, nem dolby digital HD, pois tudo é recodificado para DD em 5.1. Da mesma forma o DTS-MA, que através da TV é recodificado em DTS comum.
Se eu usar um chromecast direto no receiver o DDplus funciona normalmente e se eu optar por uma mibox3, funcionam todos os codecs que o receiver suporta, como DDplus, DDhd e DTS-MA.
 
Fala galera! Boa noite.

Primeiramente vou passar meu setup para ajudar na explicação.

Tv SAMSUNG Q70R Qled 55”
HT SAMSUNG F5500K/ZD (Antiguinho)..

Venho enfrentando aqui e não consigo resolver de forma alguma, já tentei várias soluções e nenhuma resolveu... Que é referente a conexão Hdmi Arc da Televisão com o HT para utilizar o som surround.

Faço a ligação da seguinte forma:

Conecto o cabo Hdmi na porta HDMI(4) da Tv que é a porta Hdmi Arc e a ligação no HT conecto na porta Hdmi Out do HT F5500K, essa ligação é a correta ?
Depois de pesquisar bastante vi em fóruns a equipe técnica da SAMSUNG falando que tem que ligar na entrada HDMI In do HT, está correta essa informação ?

Aqui o Arc funciona, eu consigo ter todas as funções do Hdmi Arc ativos.. controlar o som do HT pelo controle da TV, no HT no display fica aparecendo a opção D.In que significa digital IN, mas o meu problema está na hora de selecionar os formatos/padrões de som.

Mesmo estando disponível para selecionar, ao selecionar o Dolby Digital Plus (+) não funciona, fala que preciso ter uma porta Hdmi Arc conectada e um dispositivo com suporte... se eu deixo dolby digital ou PCM, o som sai normalmente da forma que estou conectando, em dolby digital sai o 5.1 normal nos app”s da TV... no YouTube só aparece a opção de PCM na configuração de som, qual o motivo?

O F5500K de acordo nas especificações tem suporte ao Dolby Digital Plus (+) pq tento colocar nessa
Opção mesmo estando disponível em alguns aplicativos fica mudo quando coloco nessa opção e aparece a mensagem de aviso também (A opção dolby digital+ só está disponível via ARC (HDMI) para dispositivos externos compatíveis ?

Ps: todas as verificações das ligações e configurações do Arc foram confirmadas, está tudo ligado e configurado corretamente.

O som sai normalmente em PCM e Dolby Digital em aplicativos como Netflix, Plex, Google Filmes, meus videogames, porém fica tudo mudo quando tento selecionar a opção dolby digital plus (+).

Outra dúvida é quanto ao App YouTube na televisão, ele só me dá a opção de PCM, não deixa escolher a dolby digital e dolby digital plus, isso está correto? som fica capado assim no YouTube.

Algumas tentativas de solucionar o problema:

- Já testei com cabos Hdmi diferentes.

- Tentei conectar no HDMI IN ao invés do OUT no HT, pela TV nas configurações de som, o receiver aparece e logo perde sincronia. Essa perda de sincronia é algum
Bug devido aos padrões Homi? A Tv as portas são HDMI 2.0 e o HT por ser bem mais antigo os padrões se não me engano HDMI 1.3?

obs: A TV, HT , videogames são todos ligados na mesma régua / filtro de linha que liga na tomada. Pode ter alguma interferência por isso?

Desculpa o texto longo galera, busquei meu problema bastante na internet antes de vir abrir esse tópico e não achei nada “semelhante”.

Caso algo ficou mal explicado ou difícil de entender, só me perguntar que tento melhorar a explicação.

Toda ajuda e sugestão é bem vinda, agradeço a atenção de vocês.
Com essa configuração você consegue jogar imagem do PC a 4K @120Hz pra TV, passando pelo HT? Tenho um HT igual ao seu e pretendo colocar uma TV Q70A....
 
Com essa configuração você consegue jogar imagem do PC a 4K @120Hz pra TV, passando pelo HT? Tenho um HT igual ao seu e pretendo colocar uma TV Q70A....

Não, pois o HT é 1080p...

Você tem que ligar o seu PC direto na Televisão na HDMI e o HT em outra HDMi da televisão (provavelmente o 4), que é a que ligo aqui.

Ai o Som do PC, daria pra sair no home.
 
Boa tarde, estou tendo o mesmo problema com a tv nu7100 e o home teather LG lhb625. A tv reconhece o dolby digital plus mas fica mudo mesmo o home sendo compatível com esse formato e ARC e a tv estando corretamente configurada. Eu inclusive investi em um cabo hdmi 2.1 da elg para eliminar essa possibilidade e garantir qualidade (mesmo a tv sendo 2.0). Desliguei o modo jogo e Deep Collor que costumam apresentar erros de som e imagem caso haja incompatibilidade e mesmo assim, só resolveu uns bugs que tinha entre a tv e o home (o home não ficava desligado em hipótese alguma e picotava o áudio) mas ainda não resolveu sobre o som. Será de fato DEFEITO da TV SAMSUNG, visto que dois home's não acionam o dolby digital plus?!
configura a saida de audio da tv para pcm

o que voce quer asstir com dolby digital plus ???????

normalmente netflix etc...etc...etc.. e dolby digital 5.1 ou dolby atmos e so...
 
O HDMI Arc não tem largura de banda suficiente para o dolby digital plus. O Arc só suporta Dolby digital, dts e PCM estéreo.
Só vai conseguir usar dolby digital plus ou outros codecs com resolução superior com HDMI eArc, que só tem em dispositivos HDMI 2.1.
 
O HDMI Arc não tem largura de banda suficiente para o dolby digital plus.
Tem sim, mas nem todo aparelho com HDMI-ARC suporta DD+ por essa interface. Na verdade, são exceções os que suportam.

O que só o eARC tem compatibilidade são os codec losless, como DTrueHD e DTS-HD MA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo