• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com M4A78-EM, não reconhece VGA.

Gah

Soy yo
Registrado
Bom pessoas, estou com um problema em um dos meus PCs. A configuração básica é:

M4A78-EM
Athlon II 240
4GB DDR2-800
Fonte OCZ 600W

Esse PC é da minha irmã, ele tem uns 6 meses de uso. Está funcionando normalmente, o problema é que eu "doei" uma 8400GS para ela e fui instalar na mobo citada. Acontece que a M4A78-EM não reconhece a VGA no slot PCI-e 16x, o cooler da VGA gira, mas ela não dá vídeo. Já testei todos os modos na BIOS, deixando como prioridade a VGA do slot PCI-e 16x, deixando a onboard como última opção, e nada disso adianta.

A VGA funciona normalmente no meu PC, inclusive testei uma 8800GT no PC da irmã, sem sucesso também.

O que pode ser isso?
 
dá um reset na bios, e bota VGA Onboard desabilitada como disse o nil, se nao der certo tenta atualizar a bios.
 
Acho que a BIOS não tem opção de desabilitar o video onboard, pelo menos procurei nas opções da BIOS e no manual, e lá não consta nada, só a opção de prioridade para detecção. Talvez, se a mobo encontrar alguma VGA off board, ela desabilite a onboard, não sei. Já resetei a BIOS e ela está atualizada para a última versão, e mesmo assim, nada.
 
Incompatibilidade mano.

Acontece.

Falow
 
Deve ser incompatibilidade mesmo, pois hoje botei a 8800GT de novo lá, e dessa vez funcionou... Mas a 8400GS nem com reza.
 
Não tem a opção de vídeo primário? Pra escolher qual vídeo usar? Geralmente tem: Onboard, PCI-E, PCI...
 
Tem sim, eu deixei para primeiro detectar VGA no slot PCI-e 16x, depois PCI-e 1x, depois o IGP e dps no slot PCI, mas não adianta. Seria como se a mobo não detectasse nenhuma VGA no slot PCI-e 16x, aí ela dá boot pelo onboard.
 
Tem sim, eu deixei para primeiro detectar VGA no slot PCI-e 16x, depois PCI-e 1x, depois o IGP e dps no slot PCI, mas não adianta. Seria como se a mobo não detectasse nenhuma VGA no slot PCI-e 16x, aí ela dá boot pelo onboard.

Então você já tentou com outra vga pelo jeito. Tem um produto chamado limpa contato! Você acha bem fácil em lojas de eletrônica. Ele evapora bem rápido e deixa um resíduo pequeno de aguá que seca em minutos. Eu uso a anos e ele já me resolveu vários problemas! Desmonta sua mobo, tira a bateria do setup dela e deixa sem. Lava sua placa com isso (passa sem dó, de escorrer mesmo) e deixa secar por meia hora e monta tudo! Caso não resolva, atualize a bios e deixe a mobo enrolada em papel alumínio durante 24 horas e monte de novo. Se não resolver, provavelmente seja o slot de sua mobo!
Posta ai se deu resultado.. Tenta passar uma borracha no conector da vga e limpa contato depois. Depois do limpa contato, borracha de novo e coloca pra ver..
Abração
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo