• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com Maximus Formula

Tspvc

know-it-all Member
Registrado
Bom dia pra todos,

Meu problema é o seguinte: Uso aqui um PC que é Asus Maximus Formula + E4300 (Horroroso de over, nunca deu certo aqui) + 2x1gb Mushkin + 2x1gb Ballistix DDR 1066. Um belo dia estava eu usando o PC tranquilamente e desliguei ele pra ir dormir, até aí tudo bem. Dia seguinte, quando fui ligar, cadê que ligava? No LCD Poster parava em "DET DRAM".

Aí pensei, beleza, é memória, já tive que mandar as ballistix pra RMA uma vez, devem ser elas de novo. Tirei o último pente (da direita) e voltou a funcionar, mas resolvi testar todos os pentes, 1 a 1, e pasmem, todos funcionando perfeitamente, com mais de 8hras de Memtest. Aí lembrei de uma coisa, voltagem. Fui na bios, e fui aumentando a voltagem, até chegar em 2.4v e tudo funcionou, mas o valor tava alto demais.

Ante-ontem cheguei em casa, tava tela preta, e no LCD Poster: "DET DRAM". Nem fiquei tentando fuçar muito, simplesmente tirei os pentes de Ballistix e pronto, tá funcionando desde então.

Peço ajuda aos caros amigos foristas, o que pode ser? Será que é placa-mãe mesmo, ou pode ser outro componente? As memórias eu tenho certeza que não são, pois foram todas testadas. To aqui com 4gb de memória e usando só 2gb =/

Desde já agradeço a ajuda e atenção de todos.
 
Eu também já tive problemas com as ballistix... acabei me desfazendo delas

Os chipsets X38 e X48 não se entendem com as Ballistix... não adianta. Isso tá no fórum das placas mãe (Maximus e Rampage, que eu tenha conferido) e no manual atualizado da Maximus não consta nenhuma Ballistix na QVL.
 
Eu também já tive problemas com as ballistix... acabei me desfazendo delas

Os chipsets X38 e X48 não se entendem com as Ballistix... não adianta. Isso tá no fórum das placas mãe (Maximus e Rampage, que eu tenha conferido) e no manual atualizado da Maximus não consta nenhuma Ballistix na QVL.

Mas o estranho é que sempre que tive só as Ballistix elas funcionaram (até dar defeito na memória) e funcionaram até certo dia, isso que acho estranho.
 
Mas o estranho é que sempre que tive só as Ballistix elas funcionaram (até dar defeito na memória) e funcionaram até certo dia, isso que acho estranho.
Comigo foi assim também. Devolvi um kit de tracers funcionando 100% (testei em outra placa). O cara foi camarada e me trocou por um kit de corsair que uso até hoje.

EDIT: relendo seu primeiro post e te dando uma luz: eu também tinha problemas pra fazer over quando eu tava com as ballistix... foi só trocar que eu tasquei 4GHz no meu E8400.
 
Comigo foi assim também. Devolvi um kit de tracers funcionando 100% (testei em outra placa). O cara foi camarada e me trocou por um kit de corsair que uso até hoje.

EDIT: relendo seu primeiro post e te dando uma luz: eu também tinha problemas pra fazer over quando eu tava com as ballistix... foi só trocar que eu tasquei 4GHz no meu E8400.

O meu processador o grande problema é que ele esquenta demais... mas isso é assunto pra outro tópico =D

Vou testar mais "arduamente" aqui e ver no que dá, se for o caso, tentar vender/trocar essas ballistix..

Ps.: Te adicionei no MSN pra trocar uma idéia...
 
atuualiza a bios, configura 5-5-5-15 PL relax -1 manualmente e deixe 2.00v nessa placa

Com ctza eh um problema de B.I.O.S. hauahauhauah
 
Kara certeza que nao é a Placa Mae, pode ser que quando vc poe as 2 memos
de marca diferentes de algum conflito. (Apesar de nao acreditar mto nesse fator)
 
atuualiza a bios, configura 5-5-5-15 PL relax -1 manualmente e deixe 2.00v nessa placa

Com ctza eh um problema de B.I.O.S. hauahauhauah

Bios é outra parada que é certeza de não ser, já atualizei, já troquei pra Bios da Rampage, já relaxei os timmings e nada.
 
Dando uma atualizada, testei só com as Mushkin, e tá firme e forte, até aumentei o over...
 
É quase certeza mesmo que é incotibilidade com as cruciais ... tenhu 2x1gb de crucial tbm aki mas meu chipset p35 nunca deu problema (pelo menos ainda).. e é umja baita memória , bonita e boa de over ..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo