• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com mensagem em partição de HD.

J@ckB@uer

Safra 2005
Registrado
Pessoal, tô com um probleminha aqui.
Toda vez que ligo (ou reinicio) o XP ele executa um Cchkdsk /f. (não tenho a mínima idéia de que raios é isso)
E ao tentar desfragmentar aparece uma mensagem que o desfragmentador detectou um Cchkdsk /f agendado no volume que estou tentando desfragmentar.
Detalhe que o meu HD está particionado em 6 e isso só acontece na partição que uso para os jogos.
Reparei tb que isso aconteceu pouco tempo depois de instalar o Crysis e o Orange Box (instalei-os com uma diferença de um dia).
Alguém sabe o que está acontecendo?
Segue abaixo screen da mensagem:

purrint112sw7.png
 
Ja tentou executar o Cch... pra ver o que acontece?!
 
Iniciar> Executar> digite: CMD

execute Cchdsk /f , mas antes procure no google o que o comando quer dizer, o Cchdsk eu sei o que é mas o /f não.
 
Ja tentou executar o Cch... pra ver o que acontece?!

Iniciar> Executar> digite: CMD

execute Cchdsk /f , mas antes procure no google o que o comando quer dizer, o Cchdsk eu sei o que é mas o /f não.

Itf e lookez, obrigado pela ajuda, mas já consegui resolver aqui.
Fiz o seguinte: No "Meu computador", cliquei com o botão direito do mouse no ícone da partição que apresentava o problema, fui em "Propriedades", depois em "Ferramentas" e executei a "Verificação de erros" (marcando uma caixinha de cada vez).
Depois disso consegui desfragmentar a partição e na iniciação do Windows, parou de executar aquele maldito CHDSK.
Mas uma vez, valeu pela ajuda e fica aqui a dica pra alguém que passe pela mesma situação. ;)
 
Pra somar junto com o solução do caso:

Chkdsk

Verifica se o sistema de ficheiros e respectivos metadados contêm erros e apresenta um relatório de estado das informações que recolheu. Utilizado sem parâmetros, chkdsk apresenta apenas o estado do disco na unidade actual. Não corrige erros. Para corrigir erros, terá de incluir o parâmetro /f.

http://www.microsoft.com/technet/pr...ab9-a5e7-4de9-907a-0f172b5a6a4e.mspx?mfr=true

Ta explicando tudo sobre /f /x e etc!
 
Boa! :thumbs_up
Vivendo e aprendendo... ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo