Problema com monitor LG 27UL500-W

Evolution-VII

know-it-all Member
Registrado
Boa noite pessoal.

Recentemente montei uma nova máquina para o meu pai fazer as edições das fotos dele.
No inicio utilizamos um monitor antigo, que ja tem alguns anos (LG Ultra Wide 29UM67-P), que funciona perfeitamente com esse rig.

Como o objetivo do meu pai é fazer os tratamentos/edições, pesquisei um monitor com CxB bom que tivesse uma fidelidade de cores melhor, cheguei então no LG 27UL500-W.

De inicio o monitor funcionou perfeitamente, porém, em um dado momento perdi o video e ele não voltou mais (as vezes de forma erratica/intermitente da um video de 1s e apaga novamente.

Testei esse monitor em um notebook, com saída HDMI, e funcionou perfeitamente.

Ao ligar o monitor sem nenhum cabo HDMI ou DP conectado nele, ele liga normalmente e consigo acessar o menu de configuração.
Ao ligar esse PC novo no monitor, de forma instantânea o vídeo fica preto e eu não consigo acessar mais o menu de configurações.

Eu nunca passei por uma situação de incompatibilidade de monitor, achava quase impossível isso acontecer, alguém tem uma luz?

EDIT:
Esqueci de mencionar que o problema ocorre tanto com o HDMI onboard quanto com o HDMI da GTX 1060.

ASUS TUF Gaming Z690-Plus D4
Intel Core i5-13600K
SSD 1 TB WD Blue SN570
Memória Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB1AK2/32
Water Cooler Asus Tuf Gaming LC 240
Fonte EVGA SuperNOVA 750 GA
 
Última edição:
De inicio o monitor funcionou perfeitamente, porém, em um dado momento perdi o video e ele não voltou mais (as vezes de forma erratica/intermitente da um video de 1s e apaga novamente.

Testei esse monitor em um notebook, com saída HDMI, e funcionou perfeitamente.
Esqueci de mencionar que o problema ocorre tanto com o HDMI onboard quanto com o HDMI da GTX 1060.
Ocorre tanto com o monitor conectado por HDMI como também por DP na GTX 1060?

Chegou a testar com cabos diferentes (caso tenha) ? Normalmente é a causa mais provável.
 
Acabei de testar com um cabo novo, DisplayPort.
O monitor funcionou normalmente, porém, toda vez que liga o monitor emite o seguinte aviso:

(Atenção) Certifique-se de usar cabos de entrada fornecidos.

O cabo é ELG, existe alguma marca que não apresente esse erro a cada boot?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo