[AJUDA] Problema com novo pente de Ram

rhenantt

Active Member
Registrado
Olá, comprei um novo pente de memória RAM para o meu PC e após instalar ele não está dando vídeo.
Eu comprei o memso modelo de RAM que eu já tinha instalado (KVR1333D3N9/4G), após instalar o novo pente o PC liga, mad não dá video, todos os fans começam a rodar mas o PC não inicia, já testei todos os sockets com o pente antigo e em todos eles o PC roda normal, mas assim que plugo o novo pente ele dá este problema, pode ser algum tipo de incompatibilidade com a minha placa (Gigabyte GA-G41MT-S2P)? Ou é problema da memória mesmo? Obrigado!
Edit: Foto das memorias, pra ver se alguém acha algo de diferente nas duas.
jgbf1gg
 
Última edição:
Reseta a bios manualmente no jumper de reset, e por segurança tire as baterias da placa mãe também por 1 minuto, coloque de novo com as memórias já instaladas e faça o teste...
Creio que apenas resetando vá funcionar
 
Caso ainda não funcione, atualize a Bios para a ultima versão disponível, ou se já estiver atualizada, baixe a versão anterior
 
Reseta a bios manualmente no jumper de reset, e por segurança tire as baterias da placa mãe também por 1 minuto, coloque de novo com as memórias já instaladas e faça o teste...
Creio que apenas resetando vá funcionar
 
Caso ainda não funcione, atualize a Bios para a ultima versão disponível, ou se já estiver atualizada, baixe a versão anterior
Fiz isto e nada ainda, acho que o pente está com problemas mesmo
 
Memória é pra espetar e funcionar. Não tem que resetar, atualizar, voltar bios anterior, etc...
Se não ta funcionando provavelmente é defeito do módulo.
 
Cada placa mãe é diferente, a minha por exemplo tem slots especificos para colocar dual channel.
Verifique no manual da sua mobo onde vc deve instalar as memórias quando vc tem duas...
 
Cada placa mãe é diferente, a minha por exemplo tem slots especificos para colocar dual channel.
Verifique no manual da sua mobo onde vc deve instalar as memórias quando vc tem duas...
A MOBO só tem 2 slots pra RAM, então não tem como errar acho, já tentei rodar só com o pente novo e também com o velho e o novo junto. Tentei até rodar com o pente velho no slot 2 pra ver se dava e rodou normal. Acho que o pente novo veio estragado mesmo.
 
Fiz isto e nada ainda, acho que o pente está com problemas mesmo
Módulo sendo o pente de RAM ou o slot? Porque os slots de RAM estão funcionando ambos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo