Problema com PC Novo.

XernobiuL

Hungry Member
Registrado
Boa noite galera.
Preciso mto da ajuda de vcs.
Acabei de montar esse PC:

i7 3930k
Asus P9x79 LE
RAM: 4x 8GB 1333Mhz Markvision
EVGA GTX 970
Sentey 700w

Comprei para deixa-lo ligado 24hrs rodando alguns scripts e por algum motivo ele esta reiniciando depois de um tempo.
A temperatura da CPU nao passa de 65º (Full) e a Placa de Video nao passa de 50º.
Nao aparece nada, apenas reinicia mas na descrição do erro ta escrito BlueScreen.
Alguem tem alguma ideia de por onde eu começo a procurar o problema?

Edit: Reiniciou agora qdo eu estava jogando em full screen e fui dar alt+tab, consegui tirar um print da mensagem que aparece depois, olha ae:

YUjbBDc.png
 
Última edição:
Memoria,borracha nelas.. se não adiantar teste pente por pente até encontrar o defeituoso !
 
Memoria,borracha nelas.. se não adiantar teste pente por pente até encontrar o defeituoso !

Obrigado pela luz mano, não vou passar borracha pq o pente eh novo, qualquer coisa eu ainda consigo trocar mas vou testar eles individualmente.

Edit: tem algum teste que eu possa fazer pra "provocar" esse erro? testar a memoria.
Se não eu vou ter q tirar o pente e fica esperando pra ver se acontece algo.
 
Última edição:
Obrigado pela luz mano, não vou passar borracha pq o pente eh novo, qualquer coisa eu ainda consigo trocar mas vou testar eles individualmente.

Edit: tem algum teste que eu possa fazer pra "provocar" esse erro? testar a memoria.
Se não eu vou ter q tirar o pente e fica esperando pra ver se acontece algo.

Tira todos os pentes e deixa só 1, depois disso digita Diagnóstico de Memoria do Windows na pesquisa do próprio windows, e faz o teste com cada pente até descobrir o defeituoso!
 
aconselho a mudar essas memos .
essa marca e bem runzinha.
 
Tira todos os pentes e deixa só 1, depois disso digita Diagnóstico de Memoria do Windows na pesquisa do próprio windows, e faz o teste com cada pente até descobrir o defeituoso!

vlw pela dica, vou fazer aqui pra ver.
 
Po o diagnostico nao deu erro nenhum, sera que o problema esta em outro lugar?
 
Será que não é mal contato em algum pino da fonte ?
Se você tiver um amigo aí com uma fonte filé.. testa
 
Será que não é mal contato em algum pino da fonte ?
Se você tiver um amigo aí com uma fonte filé.. testa

Pelo oq eu andei googlando aqui.
esse erro BlueScreen 1046 acontece por conta do driver grafico.
Se nao o driver, a propria placa de video.
Sera que pode ser isso mesmo?
Acabei de desinstalar o driver de video e instalar dinovo do zero, vamo ver se melhora.
 
Pelo oq eu andei googlando aqui.
esse erro BlueScreen 1046 acontece por conta do driver grafico.
Se nao o driver, a propria placa de video.
Sera que pode ser isso mesmo?
Acabei de desinstalar o driver de video e instalar dinovo do zero, vamo ver se melhora.
Seu sistema operacional por acaso é Windows 7? Eu estava com esse mesmo problema (BlueScreen 3b) e instalei esse hotfix da Microsoft, não ocorreu mais o problema: http://support.microsoft.com/kb/980932
 
Não resolveu nao, nem sei mais aonde procurar.
Ja atualizei a BIOS e os drivers do PC.
Fiz o memtest e nao apresentou nada, mesmo assim ainda pode ter problema nas memorias?
 
o problema continua, se alguem tiver uma outra ideia eu agradeço.
 
Pelo que li é driver de vídeo... e em geral, sempre são eles os culpados.

Atualize eles, se ja estiverem atualizados, instale uma versão anterior.
 
Se nada adiantar, o jeito vai ser uma formatação.

To qse fazendo isso mesmo, o problema eh que nao tem como eu saber se o problema esta no drive ou na propria placa de video.
Hoje eu dexei o memtest86 rodando umas 12hrs e nao encontrou nenhum erro, a memoria nao eh mesmo.
 
Formata e pronto, essa questao de drivers é muito complicado, as vezes mesmo voce reinstalando os drivers, parece que fica uns registro sei la e que a porra nao funciona, eu formataria.
 
Se ta com preguiça pra formatar, tente entrar pelo modo de segurança no windows, passa um programa chamado driver sweeper e reinstala o driver de video. Pode ser que ajude.
 
Provavavelmente a memoria. markvision eh uma marca mais "generica".

se eu fosse vc trocava por 2x4 de kingston 1600
 
Pois eh galera, formatei. instalei tudo dinovo e o problema persiste.
Nem sei mais oq fazer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo