• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

"Problema" com resolução de jogos no notebook

Luis H.

Hungry Member
Registrado
Olá galera, estou tendo um "problema" se é que se pode chamar isso de problema... nos jogos que rodo no notebook
É o seguinte, no meu desktop , esse da configuração, eu tenho um monitor de 19" 1440x900 nativa, quando coloco por exemplo 1024x768 ele "estica" a imagem pra preencher a tela toda, ficando perfeito....
No Notebook a tela é 1366x768 portanto 16:9, nao sei se isso tem à ver mais quando coloco um jogo numa resolução que nao seja nativa ou 16:9 ele nao "estica" a imagem ficando no tamanho real dela, se por exemplo eu rodo crysis em 1024x768 a tela fica num formato central, desprezando quase metade da tela em cada lado... isso é muito TENSO, DIRT2 eu consigo rodar no HIGH em 1280x768, mais ai perde metade da tela, o problema é que a placa de video do notebook é 256mb dedicada, entao o que mais pesa é esses lances de resolução, diminuindo um pouco ela ja se tem ganhos enormes, mas jogar com bordas pretas é muitooooooo chato, queria saber se tem alguma configuração pra se fazer no centro de controle do catalyst em relação a esse "problema", nunca tive ati então nao manjo muito, mais acho que tem um lance parecido com esse no Painel de controle da nvidia...
 
vai no catalyst e procura por um lance onde configura o aspecto, ai seleciona pra preencher a tela.

[]'s
 
Bom galera, desculpa por demorar a responder, é que não estava com muito tempo esses dias =(
Mas então, fiz o que o amigo ice2642 disse, e nao achei essas opções de aspecto, nem mesmo preencher a tela, tirei algumas ss, se isso ajudar em algo...
Se for possivel poderiam postar os passos certinhos? Fucei em tudo mais nao achei nenhuma opção...

2mdq9o7.jpg

51r1qt.jpg


HELPP!!! Ficaria muito agradecido se conseguisse resolver esse "problema"... =)
 
meu catalyst era diferent, que versao vc ta usando ?

procura uma aba que tem o desenho de um monitor e 3 checkbox, um que scala imagem, um que centra e um que mantem aspecto.

se esse catalyst nao tiver, testa outro tipo 9.3

[]'s
 
meu catalyst era diferent, que versao vc ta usando ?

procura uma aba que tem o desenho de um monitor e 3 checkbox, um que scala imagem, um que centra e um que mantem aspecto.

se esse catalyst nao tiver, testa outro tipo 9.3

[]'s

Então ice2642, eu to usando o Catalyst 9.11 pra Windows 7 64 Bits...
Vou fazer isso que você sugeriu, vou procurar algum outro drive, ver se acho essas checkbox...
So que eu estava pensando aqui, será que tem alguma diferença no Control Center de placa de desktop pra de notebook? eu sei que no notebook não da pra fazer overclock na placa... Mas até nisso? =/

Bom, vou ver aqui se consigo algo, assim que possivel volto pra postar os resultados...
ANYWAY, se alguem ai tiver mais alguma dica, não exite em postar :D

EDIT : Rodei Crysis em 1024x868 em DX10 e o game preencheu a tela... Executei em DX9 e ficou que nem uma foto em retrato... ¬¬ WTF é essa?
 
Amigo, ese problema so aconteçe no Windows 7, meu notebook tem 1440 x 900 e cuando ta em uma resoluçao nao "nativa" ele estica para se visualizar corretamente.

Se vc nao que que isso aconteça, volte pro Vista ou XP. Isso foi confirmado por mim hoje mesmo que botei Windows 7 nele e reparei nesse detalhe faiz 3 - 4 horas.

Isso tem que ter uma soluçao mas nao sei cual.

Em todo caso, em meu antiguo desktop con la HD 4850 e outro que eu tenho com uma nVidia 7950GX2 nao davao esse problema, mais vc e eu temos Mobility Radeon 3xxx, entao deve ser algum problema relacionado com esas placas de video da ATi.

;)
 
Última edição:
Então Yanzfoot,
Eu acabei de me lembrar de um problema que me ocorreu, com a nVidia, quando utilizei drivers dela no Windows 7 Build 7100 acho, eu lembro que quando coloquei 1280x720 ficou cortado as bordas tambem, mas nem reparei muito, pois na epoca me lembro que troquei de driver rapidamente, coisa de 2 dias, mas parece que se trata de um problema do sistema operacional mesmo, a nvidia ja corrigiu isso, pois tudo que jogo aqui na 8600gt esta esticadinho tudo certo... Parece que a ATI ainda não se deu conta, vo ver se consigo mandar um email pra eles... Quase ctz que nao vai adiantar em nada, mas vale a pena tentar...

PS : Vi que a ATI ja lançou alguns drivers beta do Catalyst 9.12, peguei o link de um forum, parece que a versão é para Windows 7 x64 :
http://forums.anandtech.com/showthread.php?p=28925392
Vou testar, ver se consigo algo...

ice2642, eu procurei por versões anteriores do Catalyst e a primeira versão que oferece suporte ao Win 7 é a versão 9.9, tambem vou testar...

Infelizmente a gente nunca tem as coisas funcionando bunitinho, sempre tem algo mais pra estragar, ta tao perfeito, Windows 7 rodando liso, bateria durando bastante, otima performance em jogos, mas com a tela em porta retrato >.<''. Agora meu Windows vai ficar tudo zoneado de upgrade e downgrade de drivers, mas fazer o que né...:sick:
 
Bom Galera, acho que encontrei uma "provavel" solução :
Ontem anoite postei no forum oficial da AMD ATI, e um pessoal respondeu, tambem achei outro topico, COM MILHARES DE PESSOAS RECLAMANDO DO MESMO PROBLEMA, até na saida HDMI....
Vou deixar o link aqui se alguem quiser ver : http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=279&threadid=123720&enterthread=y
O Outro tópico de problemas generalizados :
http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=279&threadid=117430&enterthread=y

O Incrivel é que todos que possuem placa da ati, até mesmo de desktops, quando colocam numa resolucao mais baixa sem escalar a imagem, tem estes problemas... Foi bom saber que não se tratava de um caso isolado :p

Procedimentos :
1. Change DESKTOP-Resolution to a smaller one than the one you are using usually.
(Mude a resolução do desktop para uma inferior a que estiver utilizando)

2. Enter CCC and select another Option for GPU-Scaling
(Entre no Catalyst Control Center e selecione outra opção para "GPU-Scalling")
*No meu caso nem aparece mais tudo bem, ouvi algumas pessoas falaram que ela habilitou depois de mudar a resolucao...

3. Reset the DESKTOP-Resolution to whatever it was before.
(Volte para a resolução que estava utilizando antes).

PS : Vi varias pessoas dizendo que funcionou, mas tem algumas que disseram que tambem não funcionou, vou testar jaja posto o feedback.

Abraço!
 
Bom to aqui no notebook, e adivinha, funcionou \o/
So felicidades agora =)))
Consegui rodar crysis no médio e Left 4 Dead no High em TELA CHEIA, não mais em porta-retratos :p
Valew pela ajuda galera... :D
 
entao, to de novo com note com ATI, nao ta dando esse problema.

o driver que tinha esse lance era o antigo que usava no meu ex,ex note, esse novo o catalyst é igual do SS que vc postou.

aqui esta como paisagem a config dele.

windows 7 home premium 64 bits, e o catalyst é o que vem da gateway

naquela tela que vc postou, clica no triangulo que cai num lugar pra setar a resoluçao, so tem esse esquema de paisagem ou girar.

deram uma enxugada legal no catalyst.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo