• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com Sagemcom F@st 2764 gv

JhF

Member
Registrado
Pessoal boa tarde,
fiz a migração do meu pacote de internet GVT de 15 mb para 25 mb e estou tendo um problema de não reconheciemnto entr o modem e minha placa de rede (pelo menos eu acredito que seja isso).

No dia da instalação o técnico da GVT, não conseguiu configurar a conexão com meu desktop, e deixou apenas funcionando com o Wi-fi e a porta ethernet do notebook.
Ele disse que eu precisaria fazer a atualização do driver da minha placa de rede, para que a conexão fosse reconhecida.

Eu fiz a atualização do driver e mesmo assim nenhuma resposta, as luzes da porta de rede e do modem não piscam quando o cabo está conectado, com isso iniciei alguns testes.

1- Fiz a substituição do cabo. O problema persistiu.
2 - Conectei meu antigo modem da conexão de 15 mb. As luzes da placa de rede de meu desktop responderam perfeitamente, porém não tenho mais acesso a internet a través dele.
3- Fiz também a atualiação da BIOS da MB e desabilitei e habilitei a placa de rede. O problema persistiu.

Notei algo intrigante quando ligo o desktop, as luzes laranja da placa de rede e do modem ligam durante um período e a verde da placa de rede pisca apenas uma vez, quando o windons começa a ser carregado elas se apagam.

Bom, pelos testes que fiz acredito que eu não tenha problemas com minha placa de rede, mas sim com alguma configuração entre o modem e o pc ou quem sabe a minha palca não suporte esta conexão.

Peço aos foristas que me ajudem a solucionar este problema.
Qualquer dúvida estou a disposição.


Obrigado
 
Olá amigo.

Qual é a sua placa de rede? Vi que é onboard mas de qual a placa?

Não há nenhuma configuração que deva ser feita no powerbox. No teu notebook a rede é reconhecida via cabo, isso??

Experimenta setar os dados de rede na placa do desktop, faz como na imagem:

 
Bem, para eliminar a influência do sistema operacional, recomendo que você baixe um Live CD/DVD de alguma distribuição Linux (Ubuntu, Linux Mint e Fedora são as mais indicadas; particularmente eu indicaria o Linux Mint), grave a ISO num CD/DVD regravável (para não "perder" um disco virgem), reinicie o PC com o disco no drive, entre na BIOS e configure a ordem do Boot para que o drive óptico seja o primeiro da fila (caso não tenha feito isso ainda) ou, no momento da inicialização, pressione F8 no teclado para aparecer a lista dos dispositivos de Boot (essa tecla varia de acordo com o fabricante, mas se sua mobo for da Asus, é muito provável que ela funcione) e selecione o drive óptico lá.

Feito isso, o disco irá carregar e informará algumas opções de inicialização; escolha a primeira (pelo menos no Linux Mint, é assim :happy:) e tecle Enter para dar início à "instalação virtual". Depois do sistema tiver sido totalmente carregado na memória RAM, abra o navegador (o Firefox vem instalado por padrão em muitas das distros) e veja se há conectividade com a internet. Se tiver, então o problema está relacionado com o Windows/driver da placa de rede. Uma solução para o problema? Bem, você pode tentar 2 coisas: primeiro, desinstalar por completo o driver da placa de rede (isto é, remover todos seus arquivos do Windows) e reinstalá-lo usando o Windows Update ou então o driver fornecido pelo site do fabricante do chip controlador; segundo, você pode deixa o PC desligado por uma noite, sem os cabos de força e com os capacitores totalmente descarregados (basta tentar ligar o PC sem o cabo de força que isso será feito) e ver se o problema persiste. Recomendei essa segunda opção, pois uma vez uma das placas de rede onboard da minha mobo parou de funcionar com conexões de 100Mb/1Gbit e só funcionava quando eu configurava manualmente o driver dela para que ela trabalhasse apenas com 10Mb. Após procurar muito na internet, vi essa dica de desligar o PC, testei aqui e funcionou muito bem, obrigado.

OBS: recomendei acima o uso de CD/DVD para criar o Live CD/DVD, mas você pode usar, por exemplo, um pendrive de capacidade compatível com o tamanho da ISO baixada. Para "converter a ISO no pendrive, basta usar o UNetbootin.

Falouws :cool:
 
Amigo,
respondendo suas perguntas:

A minha placa de rede é a Realtek® 8112L Gigabit LAN controller featuring AI NET2. (Onboard, MB P7P55D Pro Asus)

Sim, no meu notebook ela foi reconhecida pelo cabo.


Setei os valores como na imagem porém também não obtive resposta, no windows aparece a msg "Conecte um cabo Ethernet ao computador"

Obrigado
 
Amigo,
respondendo suas perguntas:

A minha placa de rede é a Realtek® 8112L Gigabit LAN controller featuring AI NET2. (Onboard, MB P7P55D Pro Asus)

Sim, no meu notebook ela foi reconhecida pelo cabo.


Setei os valores como na imagem porém também não obtive resposta, no windows aparece a msg "Conecte um cabo Ethernet ao computador"

Obrigado

Sua placa de rede pode estar em curto.

Compre uma placa de rede PCI ou PCI express, a sua placa aceita ambas, compre já 10/100/1000.

Abraços.
 
Eu tive esse problema em casa, inesperadamente, meu powerbox parou de responder pelo ethernet do meu desktop... Fiz o seguinte, resetei p powerbox pelo botão que fica embaixo dele... Segura por uns 10s.
 
Caro JhF
Eu acredito que o problema pode ser do modem da operadora, faz o seguinte: conecta o modem em outro computador, se funcionar o problema pode está no teu PC aí vc pode ir no pronpt de comando e dar um ipconfig /release e depois ipconfig /renew e se não funcionar vai em propriedades de protocolo tcp/ip deixa ip e dns automatico e se não decerto acredito que o problema é no modem, boa sorte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo