Problema com TL-WR941ND

Tem um TP-Link desse WR941N aonde trabalho e as vezes ele trava mesmo, cada semana precisa reiniciar. Pensei em colocar OpenWrt (se nao for hardware, deve resolver), o que acham?

Pra casa comprei um Archer C20 v4 e ta com OpenWrt, velocidades um pouco abaixo do esperado mas resto perfeito. (Achei o 5Ghz dele fraco)

Não sei se é o caso do seu Archer C20 (que pelo que vi usa chip MediaTek), mas o projeto OpenWRT só usa drivers livres no firmware. Alguns chipsets, como Broadcom que rodam a 5GHz, só funcionam bem com drivers proprietários, fica muito ruim (ou até nem funcionam) com drivers livres.

O DD-WRT não tem essa limitação, fizeram até um acordo com algumas fabricantes para usarem drivers proprietários em seus builds.
 
a esse tópico sobre WR941, falar pra vc tenho um v3.6 a anos(mais de 10 pra ser exato :haha:), já tinha uns 3 anos por ae que coloquei uma build beta do dd-wrt por conta de alguns problemas de burrice minha na época em configurar o openwrt e me fodi no processo :haha::haha::haha::haha::haha::haha:
a build travou qual quer tipo de alteração de FW, seja pra voltar pra original da tplink, atualizar pra versão nova do dd-wrt ou mudar pro openwrt e suas variantes.

foi inventar em fevereiro desse ano resolver essa trolha, mandei o utilitário dd e write pra escrever direto rom e me FODI pq mandei escrever o fw do openwrt sem a caceta do boot load :haha::haha::haha::haha:
fiquei de ir num amigo que tem gravadora de chip pra colocar o fw certo, mas ae veio o covidão e ferrou com tudo :haha:

ainda predendo recuperar esse roteador pra usar como um AP bombado la na minha casa na roça.
 
Não sei se é o caso do seu Archer C20 (que pelo que vi usa chip MediaTek), mas o projeto OpenWRT só usa drivers livres no firmware. Alguns chipsets, como Broadcom que rodam a 5GHz, só funcionam bem com drivers proprietários, fica muito ruim (ou até nem funcionam) com drivers livres.

O DD-WRT não tem essa limitação, fizeram até um acordo com algumas fabricantes para usarem drivers proprietários em seus builds.

5Ghz nao fica melhor que isso, sera que é isso entao? Mudar para DD-WRT? (nao gosto dele, prefiro OpenWrt). É MediaTek mesmo (MediaTek MT7610E 802.11nac )

firefox-d-Ro-VFMf9-Wk.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo