Problema com velocidade da fan GTX 285

Gildenlöw

know-it-all Member
Registrado
Estou usando o GPU-Z pra ver a velocidade da fan e ele indica 40%.
É muito pouco e a placa fica passando dos 55º quando estou jogando, e isso me desconforta.
Daí peguei o rivatuner e pus pra trabalhar em 70%, botei "aplicar" e depois Ok. Tudo bem, vi no GPU-Z estava a 70% mesmo a fan e a temperatura desceu um bocado. Porém, toda vez que reinicio ele volta para 40%.
Tem alguma maneira de deixar sempre naquela config.?

Abraço.
 
Cara essa temperatura é normal. O fan trabalha de forma automática e vai subindo gradualmente para controlar a temperatura.

Se quiser fixar o valor do fan no Rivaturner precisa selecionar a opção para aplicar as configurações ao reiniciar.
 
Nada.... postou isso só pra dizer que tem uma GTX285..... :p

Eu tava brincando cara, relaxa! o deitri sabe que era zuera minha ;), até coloquei o FUN no final da frase!
 
Sei não mais aqui se eu for jogar COD4 por exemplo, tenho que setar manualmente o fan em 70% para não passar dos 80º, se eu deixar automático a placa sobe pra 90º e o fan simplesmente seta o cooler em 55% apenas, resultado, o jogo trava e volta pro Windows. 90º era pra esse fan ja estar trabalhando perto dos 100% e não ficar em 55%.
 
Sei não mais aqui se eu for jogar COD4 por exemplo, tenho que setar manualmente o fan em 70% para não passar dos 80º, se eu deixar automático a placa sobe pra 90º e o fan simplesmente seta o cooler em 55% apenas, resultado, o jogo trava e volta pro Windows. 90º era pra esse fan ja estar trabalhando perto dos 100% e não ficar em 55%.

aqui na gtx 260 eu tenho q alterar manuamente pelo drive da nvida a velocidade do fan.

jogando seto para 100% no win deixo em 55%
 
NVIDIA CONTROL PANEL! ou Run when startup!
 
Sei não mais aqui se eu for jogar COD4 por exemplo, tenho que setar manualmente o fan em 70% para não passar dos 80º, se eu deixar automático a placa sobe pra 90º e o fan simplesmente seta o cooler em 55% apenas, resultado, o jogo trava e volta pro Windows. 90º era pra esse fan ja estar trabalhando perto dos 100% e não ficar em 55%.

Aqui funciona normal. Mas eu acompanho no visor do G15.
 
Com o cooler no automatico, nos games aq nao passa de 78graus e no windows 40/45 graus.
 
Estou usando o GPU-Z pra ver a velocidade da fan e ele indica 40%.
É muito pouco e a placa fica passando dos 55º quando estou jogando, e isso me desconforta.
Daí peguei o rivatuner e pus pra trabalhar em 70%, botei "aplicar" e depois Ok. Tudo bem, vi no GPU-Z estava a 70% mesmo a fan e a temperatura desceu um bocado. Porém, toda vez que reinicio ele volta para 40%.
Tem alguma maneira de deixar sempre naquela config.?

Abraço.

Bota ae, EVGA PRECISION!!!!!:thumbs_up
 
Já arrumei com o Rivatuner mesmo, temperaturas estão boas agora.
Valeu pelas respostas. :D
 
Usei a última versão do Riva.
E mudei pelo "Customize.."> Low-level system settings> Enable low-level fan control> Fixed (daí só regular pela barra).

E tem mais opções em baixo, para ativar quando reiniciar, etc, etc...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo