• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com Wi-Fi

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

reibh

Sem Mente
Registrado
Problema com Wi-Fi: Alcance

Pessoal,

No apartamento aqui, temos um roteador Linksys WRT54G2, aquele modelo sem antenas. Está com firmware DD-WRT e configurado com autenticação tosca, WEP, pois foi a única forma que funcionou com o Nintendo DS da minha prima.
O roteador fica na sala, perto da porta do corredor. No fim do corredor, está meu quarto (outra porta).
Logo na entrada do quarto, tem o PS3 (cerca de 8 metros do roteador), que pega o sinal bacana (sempre acima de 85%, mesmo com as duas portas fechadas). No fundo do quarto, está meu PC.
Como eu prometi dar meu adaptador wireless para minha irmã, precisei comprar esta semana um novo para mim. Como a diferença do G para o N era menos de 10 reais, peguei o TP-Link WN722N 150Mbps (eu tinha um WN422G 54Mbps). A idéia de mongol era testar se mesmo sem um roteador N este adaptador dava sinal melhor (a cerca de 10 metros do roteador). Não deu. O sinal aqui é estranho. Fica no 4/5 mas as vezes dropa do nada para 2/5. Aqui não tem microondas nem aquário (isto interfere? LOL).

Mesmo com dois "pauzinhos", não tenho a reclamar da Internet no meu PC. O fato é que meu celular Motorola Dext com Android 2.1, se eu estiver sentado ao PC, no fundo do quarto, o sinal fica com 1 tracinho ou não pega.
E meu novo notebook (Microboard Ui323 com wireless G xing-ling) pega com o sinal péssimo em qualquer parte do quarto, quando pega. No local destinado a ele mesmo (vide seta vermelha na imagem), não funciona nem por reza.

t7o6es.jpg


O que recomendam que eu faça? (Pelo menos o problema do notebook. O do celular não é tão importante)
1 - Colocar o roteador gambiarravelmente no meio do corredor (meu primo quer continuar ligando o PC dele via cabo sem stress)?
2 - Comprar um repetidor wireless/access point/outro roteador e ligar meu PC e notebook neste via cabo?
3 - Trocar este roteador por um wireless N? Dará diferença na recepção do meu notebook mesmo sendo wireless G?
4 - Assinar uma internet separada dos meus primos com o cabo chegando no meu quarto e sapecar fio pelo quarto inteiro?
5 - Comprar um adaptador wireless adicional para usar no notebook (testei e com ele funcionou) e ignorar o integrado, gastando uma USB? =\
6 - Usar meu adaptador wifi atual numa espécie de rodízio? (Quando eu precisar de usar notebook + desktop ao mesmo tempo, compartilho a internet do desktop via cabo, quando só o notebook, arranco o adaptador wifi do desktop e ponho nele.)
7 - Tentar aumentar o alcance do roteador naquelas configurações dp DD-WRT. Tem algum risco isto, como de queimar o roteador por exemplo?
8 - Trocar este roteador com o DLink DI 624 que tenho na casa da minha mãe, com antena, e sapecar uma antenona do DealExtreme/ebay?
 
Última edição:
Ergue o router na parede pra ver se o sinal não melhora preferencialmante uns 2mts ou oque o fio deixar.

E posta aqui os resultados ok?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo