[AJUDA] Problema com X470 Gaming 7 wifi - Erro 00 / Placa Liga quando liga fonte / Fans rgb não funcionam (parte) Muitos bugs

Richard Gomez

Member
Registrado
Olá, preciso de ajuda para resolver esse problema. Vamos lá:
Há 3 anos venho montando um pc. Ontem consegui ir no PY e trazer o que faltava. (Todas as outras peças eu não tinha testado que vou citar mais a baixo mas foram compradas no Brasil c exceção da placa mãe e memoria q importei da china)
Há bendita da placa mãe x470 gaming 7.
Até ai tudo bem.
Testei na hora da compra, o rapaz tinha colocado um Ryzen 3 2200G e funcionou normalmente ( o hype foi lá em cima)
Acontece que quando cheguei e fui montar o PC na hora de ligar veio os problemas...



1º problema: Além de a placa mãe não ligar os leds dela como ocorrerá quando testei alegando erro 00 como na imagem acima...
2º Ao ligar a fonte já ligava a placa mãe, eu não apertava nem o botão power.... no corsair 570x o botão power teria que acender um led mas esse n acendia e não funcionava.
3º As memorias compradas na Aliexpres da Marca Gloway 3000mhz cl 16 os leds q era para funcionar automaticamente piscavam as vezes, (como se o sistema não tivesse sido inicializado) se eu apertasse o botão power da placa por uns 3 segundos parecia q o sistema " entrava em função" apesar do problema e ai parecia q a memoria funcionava pois os leds ficavam continuos e sem mais problema.
4º Instalei 9 fans sendo 4 fans Corsair LL 120 rgb (3 na frente e uma atrás) + 2fan Corsair LL 140 no topo +3 fans do kraken x72 para fazer um sanduiche no resfriador. Acontece que todas as fans estavam funcionando normalmente mas para minha surpresa Apenas duas ligaram o seu led.
5º A placa de video funcionava mas o led do geforce rtx não funcionava

Tentei de tudo, tirei a placa mãe e testei sob a mesa como no teste inicial quando comprei. Tentei somente uma memoria em cada slot, passar borracha Mas a placa ainda dava o erro 00, e não respondia.....
O que pode ser?
Especificações:

cpu: Ryzen 7 2700 (Novo comprado 17/04/2019 na Kabum nunca usado antes)
memoria: gloway 3000mhz cl 16 8x2 (recebido ali em Julho, tmb nunca pude testa-la)
wc kraken x72 ( comprado em setembro/19)
placa de video rtx 2070 super STRIX (comprado em set/19)
ssd 1 tb (
hd seagate 7200 rpm 2tb
4 fans Corsair LL 120 rgb
2fan Corsair LL 140
gabinete corsair 570x
fonte Corsair cx650 (comprado na BF 2019)

Estou desesperado... me deem uma luz, obrigado pessoal
 
Estou com exatamente o mesmo problema. Acabo de montar um 3700x em uma X470 Gaming 7 da Aorus. Troquei a placa mãe antiga com o processador antigo e as memórias antigas. Led da placa mãe não acende nem o led da gpu (uma Gigabyte 1080 Ti que funcionou até hoje cedo, antes de trocar as peças). Eu estou fortemente tentado a acreditar que meu problema é simples... A Kabum não atualizou a BIOS (como eu fui enfático em pedir nas observações do pedido). O Postcode indica o código de erro 00 também
 
Estou com exatamente o mesmo problema. Acabo de montar um 3700x em uma X470 Gaming 7 da Aorus. Troquei a placa mãe antiga com o processador antigo e as memórias antigas. Led da placa mãe não acende nem o led da gpu (uma Gigabyte 1080 Ti que funcionou até hoje cedo, antes de trocar as peças). Eu estou fortemente tentado a acreditar que meu problema é simples... A Kabum não atualizou a BIOS (como eu fui enfático em pedir nas observações do pedido). O Postcode indica o código de erro 00 também
Verifique a versão da bios. Se for F2 não vai funcionar o R7 3700X. Tem que estar na F40. Clica aqui pra ver as especificações dela.
 
Teu problema deve ser as memorias, tive um caso parecido só que a memoria do caso era uma Mushikin blackline 2400 , foram trocadas pela marca t-force vulkan 2666 e tudo funcionou, a placa mãe ligou e resetou automaticamente por 3x e depois disto não teve mais nenhum problema tudo instalado e funcionando. Veja se algum amigo tem um pente ddr4 de outra marca para você testar que deve ser isso.
 
Verifique a versão da bios. Se for F2 não vai funcionar o R7 3700X. Tem que estar na F40. Clica aqui pra ver as especificações dela.
Sim. Mas não tenho como verificar a versão da BIOS sem um processador das gerações anteriores. O PC não liga. Estou bem convencido de que o problema seja esse mesmo. Amanhã vou à casa de um amigo que tem um 2700x para tentar resolver o problema. Quanto às memórias, duvido que sejam o problema. São certificadas pelo fabricante da placa mãe (Corsair Vengeance Pro RGB) e eu as testei na antiga placa mãe (com meu antigo I7 7700)
 
Primeira coisa é verificar o manual da placa mãe e checar oque significa o erro 00. E se quando vc liga a fonte e a placa mãe tb liga sem a necessidade de apertar o botão power no gabinete então provavelmente a placa esta em curto.
 
Isso. Tomara que desse modo usando o processador 2700 possa ajudar a resolver o problema. As memórias como são certificadas e testadas acho que não deve ser. :full:
 
Não esqueça de voltar aqui e atualizar o tópico para criar uma base de informação.. vai ajudar outros com o mesmo problema..
 
A placa não está em curto? Já fez teste de bancada? Não toma nenhuma decisão que envolva dinheiro antes do teste de bancada.
 
Opa. Fui à casa desse meu amigo. Fiz o transplante de processador com o 2700x dele e funcionou perfeitamente. Atualizei a BIOS passo a passo até a F40 (Principal e Backup BIOS), depois coloquei meu 3700x e voilà... funcionou. Instalei o Windows, estou pouco a pouco configurando tudo. Mas sim, a culpa foi da Kabum que não atualizou a placa mãe, a despeito de eu enfaticamente pedir isso nas observações do pedido.
 
Opa. Fui à casa desse meu amigo. Fiz o transplante de processador com o 2700x dele e funcionou perfeitamente. Atualizei a BIOS passo a passo até a F40 (Principal e Backup BIOS), depois coloquei meu 3700x e voilà... funcionou. Instalei o Windows, estou pouco a pouco configurando tudo. Mas sim, a culpa foi da Kabum que não atualizou a placa mãe, a despeito de eu enfaticamente pedir isso nas observações do pedido.

Que bom que deu certo, estava realmente com cara de BIOS..
 
É normal o Led laranja da Bios ficar aceso direto?
 
É normal o Led laranja da Bios ficar aceso direto?
conforme manual sim..

The BIOS switch (BIOS_SW) allows users to easily select a different BIOS for boot up or overclocking, helping to reduce BIOS failure during overclocking. The SB switch allows enabling or disabling of the DualBIOS™ function. The LED indicator (MBIOS_LED/BBIOS_LED) shows which BIOS is active.

O comutador BIOS (BIOS_SW) permite que os usuários selecionem facilmente uma BIOS diferente para inicializar ou fazer overclock, ajudando a
reduza a falha da BIOS durante o overclock. O comutador SB permite ativar ou desativar a função DualBIOS ™.
O indicador LED (MBIOS_LED / BBIOS_LED) mostra qual BIOS está ativo.

pagina 14
 
Opa. Fui à casa desse meu amigo. Fiz o transplante de processador com o 2700x dele e funcionou perfeitamente. Atualizei a BIOS passo a passo até a F40 (Principal e Backup BIOS), depois coloquei meu 3700x e voilà... funcionou. Instalei o Windows, estou pouco a pouco configurando tudo. Mas sim, a culpa foi da Kabum que não atualizou a placa mãe, a despeito de eu enfaticamente pedir isso nas observações do pedido.

Pelo que sei Kabum nunca atualizou bios e provavelmente nunca vai querer gastar uma grana montando um setor para fazer isso, um amigo meu mandou mensagem para eles a uns meses atras e eles falaram categoricamente que não faziam update de bios e que isso dependia do fabricante da placa mãe fazer e que se a fabricante fizesse estaria descrito no próprio anuncio da placa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, preciso de ajuda para resolver esse problema. Vamos lá:
Há 3 anos venho montando um pc. Ontem consegui ir no PY e trazer o que faltava. (Todas as outras peças eu não tinha testado que vou citar mais a baixo mas foram compradas no Brasil c exceção da placa mãe e memoria q importei da china)
Há bendita da placa mãe x470 gaming 7.
Até ai tudo bem.
Testei na hora da compra, o rapaz tinha colocado um Ryzen 3 2200G e funcionou normalmente ( o hype foi lá em cima)
Acontece que quando cheguei e fui montar o PC na hora de ligar veio os problemas...



1º problema: Além de a placa mãe não ligar os leds dela como ocorrerá quando testei alegando erro 00 como na imagem acima...
2º Ao ligar a fonte já ligava a placa mãe, eu não apertava nem o botão power.... no corsair 570x o botão power teria que acender um led mas esse n acendia e não funcionava.
3º As memorias compradas na Aliexpres da Marca Gloway 3000mhz cl 16 os leds q era para funcionar automaticamente piscavam as vezes, (como se o sistema não tivesse sido inicializado) se eu apertasse o botão power da placa por uns 3 segundos parecia q o sistema " entrava em função" apesar do problema e ai parecia q a memoria funcionava pois os leds ficavam continuos e sem mais problema.
4º Instalei 9 fans sendo 4 fans Corsair LL 120 rgb (3 na frente e uma atrás) + 2fan Corsair LL 140 no topo +3 fans do kraken x72 para fazer um sanduiche no resfriador. Acontece que todas as fans estavam funcionando normalmente mas para minha surpresa Apenas duas ligaram o seu led.
5º A placa de video funcionava mas o led do geforce rtx não funcionava

Tentei de tudo, tirei a placa mãe e testei sob a mesa como no teste inicial quando comprei. Tentei somente uma memoria em cada slot, passar borracha Mas a placa ainda dava o erro 00, e não respondia.....
O que pode ser?
Especificações:

cpu: Ryzen 7 2700 (Novo comprado 17/04/2019 na Kabum nunca usado antes)
memoria: gloway 3000mhz cl 16 8x2 (recebido ali em Julho, tmb nunca pude testa-la)
wc kraken x72 ( comprado em setembro/19)
placa de video rtx 2070 super STRIX (comprado em set/19)
ssd 1 tb (
hd seagate 7200 rpm 2tb
4 fans Corsair LL 120 rgb
2fan Corsair LL 140
gabinete corsair 570x
fonte Corsair cx650 (comprado na BF 2019)

Estou desesperado... me deem uma luz, obrigado pessoal

Faço manutenção e normalmente quando o pc liga sozinho ao ligar a fonte assim é problema na placa mãe, mas já vi casos da placa de video em curto tb fazer isso.
 
Bom dia pessoal! Desculpem a demora, por trazer respostas. Bem, depois de levar todo o computador numa assistencia, foi identificado problema na Fonte CX650. Todas as pe~cas foram testadas separadas, quando se uso a fonte, repetiu o problema. A solução minha foi trocar a fonte. E problema sanado. :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo